Pena de morte: O que acham?

neljoe

Moderator
Que este Tópico sirva para discutir a Pena de Morte:

SIM ou NÃO? Porquê?

Fica desde já a minha opinião:

Desde que se tenha 101% certezas do que a pessoa cometeu o crime... acho que SIM.
 
paulo oliveira disse:
Acho que NÃO.

A vida é preciosa e deve ser estimada.
Ninguém deve ter o direito de retirar a vida a alguém.

O que dizes é um contra-senso:

Então a vida é preciosa e deve ser estimada? E há uma pessoa que tem a liberdade de, por ex:

RAPTAR + VIOLAR + CORTAR AOS BOCADINHOS + ATIRAR AO MAR

Passa 20 anos (que nunca são...) na prisão, e vem cá para fora? E os familiares do assasinado? Os filhos que ficaram sem um Pai? Os Pais que ficaram sem um Filho? Eu ponho-me no lugar dessas pessoas... e a resposta é fácil.
 
Nelson, podias ter colocado uma pool :wink:

Eu simplesmente digo SIM.

Porque razão eu hei-de descontar pequenas fortunas todos os meses para o estado, se parte desse dinheiro serve para sustentar essas pessoas??? :roll: :roll: :roll:

E isto é um exemplo ... muitas mais razões existem, que decerto iram aparecer por aqui :wink:
 
boost disse:
Nelson, podias ter colocado uma pool :wink: :wink:

Não sei como...

:roll:

P.S. - É POLE... pool = piscina... não tenho €€€ para MOD´s... quanto mais colocar piscinas.

:lol:
 
neljoe disse:
...
Desde que se tenha 101% certezas do que a pessoa cometeu o crime... acho que SIM.
Aqui está o dilema!!! Muitos inocentes são condenados e por isso digo não.
No entanto acho que as penas em Portugal deveriam ser mais pesadas pois acho as muito leves.....
 
FrEdOOOO disse:
neljoe disse:
...
Desde que se tenha 101% certezas do que a pessoa cometeu o crime... acho que SIM.
Aqui está o dilema!!! Muitos inocentes são condenados e por isso digo não.
No entanto acho que as penas em Portugal deveriam ser mais pesadas pois acho as muito leves.....

Se tens 101%... não há inocentes.
 
Larke disse:
Sou a favor do Sim . . . . quando se retira uma vida a alguem premeditadamente deve se pagar por isso . . .

Para mim a melhor forma de "retirar a vida" é mante-los na cadeia perpetuamente... se bem que depois temos o problema dos custos de tal "operacao".

Sou a favor do NAO!!

Embora por vezes analisando bem o caso, é o que eles merecem mas assim nao sofrem nada... se é que me percebem.
 
rmatos disse:
Sou totalmente a favor da pena de morte, concordando inteiramente com a opinião do Boost

Esse nao e um motivo valido para se ter a pena de morte . . .

agora para nao sustentares prisioneiros acabas com a vida deles e pronto . . . . é um motivo mt fraco parecendo ideias de paises do 3º mundo
 
Larke disse:
rmatos disse:
Sou totalmente a favor da pena de morte, concordando inteiramente com a opinião do Boost

Esse nao e um motivo valido para se ter a pena de morte . . .

agora para nao sustentares prisioneiros acabas com a vida deles e pronto . . . . é um motivo mt fraco parecendo ideias de paises do 3º mundo


se esses individuos mataram, violaram, raptaram etc. o que é que estão a fazer nas prisões:?: ...ainda para mais a viverem bem, á custa dos nossos impostos :roll: :roll:
 
Back
Top