Pena de morte: O que acham?

Larke disse:
rmatos disse:
Sou totalmente a favor da pena de morte, concordando inteiramente com a opinião do Boost

Esse nao e um motivo valido para se ter a pena de morte . . .

agora para nao sustentares prisioneiros acabas com a vida deles e pronto . . . . é um motivo mt fraco parecendo ideias de paises do 3º mundo




boost disse:
Eu simplesmente digo SIM.

Porque razão eu hei-de descontar pequenas fortunas todos os meses para o estado, se parte desse dinheiro serve para sustentar essas pessoas??? :roll: :roll: :roll:

E isto é um exemplo ... muitas mais razões existem, que decerto iram aparecer por aqui :wink:

Qual foi a parte que me esqueci de explicar :roll: :roll:

Se alguém mata, SEJA PORQUE MOTIVO FÔR - concordo com a pena de morte.

Crimes de pedófilia - concordo com a pena de morte

Tráfico de seres humanos - concordo com a pena de morte

etc etc etc
 
Larke disse:
rmatos disse:
Sou totalmente a favor da pena de morte, concordando inteiramente com a opinião do Boost

Esse nao e um motivo valido para se ter a pena de morte . . .

agora para nao sustentares prisioneiros acabas com a vida deles e pronto . . . . é um motivo mt fraco parecendo ideias de paises do 3º mundo

Concordo contigo:

Pena de Morte por razões monetárias... isso não... porque por aí, teriamos que matar todos os Prisioneiros... "and where would you draw the line?"

Mas Pena de Morte por questões de "preço a pagar pelo que fizeste"... aí sim.
 
neljoe disse:
Larke disse:
rmatos disse:
Sou totalmente a favor da pena de morte, concordando inteiramente com a opinião do Boost

Esse nao e um motivo valido para se ter a pena de morte . . .

agora para nao sustentares prisioneiros acabas com a vida deles e pronto . . . . é um motivo mt fraco parecendo ideias de paises do 3º mundo

Concordo contigo:

Pena de Morte por razões monetárias... isso não... porque por aí, teriamos que matar todos os Prisioneiros... "and where would you draw the line?"

Mas Pena de Morte por questões de "preço a pagar pelo que fizeste"... aí sim.

X2
 
leiam novamente o que escrevi, acho que fui mal entendido :wink:

Mas digo-vos uma coisa...

Estive profundamente envolvido na concepção/construção do Estabelecimente Prisional Feminino do Norte, situado em Stª Cruz do Bispo.

Foram quase 2 anos que perdi alí, numa obra que NOS CUSTOU A TODOS 5 milhões de contos, e revolta-me saber as condições que estão ali reunidas, acreditem que para muita gente lhes compensa estarem presos, têm tudo do bom e do melhor, têm melhores condições de vida do que muita gente cá fora :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Acho que devia-se era cumprir penas primeiro!! depois devia-se acompanhar as pessoas, mas eles mal prendem quem anda a roubar quanto mais controla-los depois!

vejam só que a policia queria que fosse eu a andar atras de um gajo que andava assaltar a malta!porque eles não podiam!

Em relação à pena de morte se falar-mos de pessoas que fizeram crimes brutais deve haver execpção, mas não como nos paises de 3º mundo onde quase tudo é pra decapitação.
 
Como principio basico ninguém tem o direito de matar ninguém.

Agora concordo com mais Policia, mais segurança e melhor justiça.
No limite poderei concordar com Prisão perpétua ou menos que o limite máximo aumento dos actuais 25 para 35 ou 40 anos.

@Boost
Deves conhecer o Dr. Jorge ?
Não tem carta de condução .... é um castiço :D
Um senhor do mundo... admiro-o muito, já estive horas e horas a falar com ele sem nunca perder o interesse... um Senhor.
E que não concorda com a tua opinião de certeza :wink:
 
EPa é assim contestam que a pena de morte nao devia de existir por varias razoes etc etc etc...

Epa vais na rua alguem mato um familiar teu??? que vontade tens tu logo a seguir??? MATA-LO...

Pedofilia???? epa por amor de deus esses gajos nem direito a vida deviam de ter...andar a fazer aquilo com crianças...PENA de morte

Trafico de orgaos e pessoas?? entre outras coisas assim do genero??? Tambem nao deviam escapar da pena de morte...


Na minha opiniao acho perfeitamente que devia existir em todas as partes do mundo porque ha por ai certas pessoas que sinceramente nao merecem o chao que pisam depois do que fazem...
 
boost disse:
leiam novamente o que escrevi, acho que fui mal entendido :wink:

Mas digo-vos uma coisa...

Estive profundamente envolvido na concepção/construção do Estabelecimento Prisional Feminino do Norte, situado em Stª Cruz do Bispo.

Foram quase 2 anos que perdi alí, numa obra que NOS CUSTOU A TODOS 5 milhões de contos, e revolta-me saber as condições que estão ali reunidas, acreditem que para muita gente lhes compensa estarem presos, têm tudo do bom e do melhor, têm melhores condições de vida do que muita gente cá fora :evil: :evil: :evil: :evil:

Concordo plenamente.


Em sociedades altamente desenvolvidas talvez a pena de morte possa ser abolida. Mas na nossa sociedade precária acho q a pena de morte devia ser instaurada.

Os indivíduos matam e violam e torturam e no fim tem 20 anos de cadeia, com tudo pago ainda tem direito a comida dormida e assistência médica q muitos cá do lado de fora n têm ! Por isso e só por isso concordo.


Sou a favor.
 
Sou contra que exista pena de morte. Não nos cabe a nós decidir o fim de outra vida.

No entanto compreendo por vezes a justiça através das próprias mãos.

Exemplo:

Se algum familiar de uma pessoa fosse raptado / violado / morto ou algo que incluisse crueldade compreendo que um Pai, Mãe, Irmão, amigo ou qualquer outra pessoa do mesmo circulo social da vitima perseguisse o criminoso até á sua morte seja de forma quente ou premeditada.

Parece contraditório mas não é.

Pensem apenas se fosse com um dos vossos:
 
Back
Top