Pelicula LEGAL

Engº. Artur disse:
se quiseres acreditar em mim , poupas a viagem . mas podes la ir confirmar na mesma ;)

Como disse nem me vou mexer, ja sei como é.
No principio também fiquei logo disconfiado, mas como um "friend" disse que ja havia :evil: e que conhecia quem ja tinha colocado.
mas certo é quando eu souber que sejam legais saltam logo umas pro meu.
Por isso, continuem a boa info que sempre há por aqui.

;)
 
ERICS3 disse:
Isso é verdade mas por isso mesmo que o decreto tem muitas falhas.

Exemplo, acabei de ser parado numa operação stop onde verificaram todo o veículo,inclusive as películas. Não fui multado. Mostrei todos os documentos em minha posse e expliquei a minha situação assim como o fiz aqui no fórum. O próprio agente ficou admirado porque o próprio não tinha conhecimento sobre a profundidade do decreto e ao contrário do que já referiram não têm ordens para andarem a "caçar" quem tem peliculas. Fui sim multado em 30 euros com um aviso de apreensão de documentos devido a caducidade do seguro por um dia,coisa que me escapou. :S

Ora mais não posso dizer. Podem achar que foi sorte. O facto é que não fui multado. ;)

OT on
Mesmo sendo apenas um dia, para todos os efeitos não tinhas seguro...ou seja, é uma contra ordenação grave... :roll: :roll: :roll:
Só levaste uma multa de 30€ ??? :S :S :S
OT off

Quanto as peliculas é como diz o "Patrão" ;)
nmb disse:
AMIGOS!

A LEI EXISTE MAS A LEI DIZ QUE TENS DE IR A IPO! COMO AS IPO AINDA NAO FAZEM, ANDAS ILEGAL!

QUANDO HOUVER POSSIBILIDADE DE FAZER TODOS OS PASSOS QUE A LEI EXIGE; FICAS LEGAL!

ATÉ LÀ FICAS QUIETO SEM PELICULAS!

percebido?
 
FrEdOOOO disse:
OT on
Mesmo sendo apenas um dia, para todos os efeitos não tinhas seguro...ou seja, é uma contra ordenação grave... :roll: :roll: :roll:
Só levaste uma multa de 30€ ??? :S :S :S
OT off

Sim so 30 euros. Não ficaram com os documentos. Apenas me deram um aviso de apreensão de documentos.Hoje fui a esquadra apresentar o seguro em dia e paguei so 30 euros.

Quanto as peliculas é como diz o "Patrão" ;)


Eu continuo a não concordar com esse facto. Eu sou exemplo disso. Fui parado e não fui multado.Apresentei os documentos e expliquei a situação. O próprio agente não tinha noção de todo o processo necessário. Apresentei a folha de reclamação ao agente a confirmar que estive no IPO para efectuar a respectiva inspecção e o mesmo disse que pensava que isso ja estava funcional no entanto isso nºao acontece. Imagina que estive a ler o decreto com ele e ficou estupefacto e façe as circunstâncias disse que não me podia multar.
 
Claro que não podem multar
a lei não obriga a ir ao IPO perguntar se fazem a inspecção antes de meter a pelicula


30€?!

a mim por uma situação igual queriam espetar uma de 500€... lá se teve que fazer o choradinho do costume...
 
Escusei-me até agora a dar a minha opinião publicamente: o legislador tem por imperativos constitucionais e de direito administrativo a obrigação de precaver a exequibilidade da legislação que decreta. Se o cidadão cumpre todos os requisitos que lhe são impostos, menos um que depende da propria administração pública, não há legitimidade para ser sancionado.
 
cuto disse:
Escusei-me até agora a dar a minha opinião publicamente: o legislador tem por imperativos constitucionais e de direito administrativo a obrigação de precaver a exequibilidade da legislação que decreta. Se o cidadão cumpre todos os requisitos que lhe são impostos, menos um que depende da propria administração pública, não há legitimidade para ser sancionado.

Isso é o que estou farto de dizer...
 
diz quem sabe

agora so falta mesmo e existir instalador certificados uma vez que ninguem sabe como e que podem ser, certo????
 
wochi disse:
eu continuo a dizer k mesmo sendo assim é perfeitamente escusado o risco k se corre...
Tb. tens razão...eu, por comodidade não meto película enquanto não tiver a inspecção disponível, mas isso é bom senso e não uma questão legal.
 
cuto disse:
Tb. tens razão...eu, por comodidade não meto película enquanto não tiver a inspecção disponível, mas isso é bom senso e não uma questão legal.

eu nas questoes legais n me meto pq n tenho conhecimentos para tal...agora k acho escusado corrermos riscos de ter k ir pra tribunal e blablabla isso acho..
 
Na minha humilde opinião e como cidadão de plenos direitos que me são impostos mas que por sua vez os tenho de fazer prevalecer acho que,este dreceto da-me direitos mas não os meios. Ora a partir desse momento posso usufruir desses direitos. O tribunal existe para diversas situações. Evitar porquê? Por receio,para não dispender dinheiro,por ser moroso? Talvez. A DOMUS IUSTITIAE COMO é mais conhecidafoi implantada para que o cidadão,desde que assim o deseje,possa defender esses mesmos direitos.

Se necessário for e se me multarem eu irei proteger esses direitos que me assistem. Assim como tenho o direito de não pagar a multa na hora por exemplo. Algo que poucas pessoas estão familiarizadas.
 
Back
Top