Pelicula LEGAL

Depois de tudo o que li, "aproveitei" o seguinte: para não ser multado (com vazio legal ou não), para não ter chatices, perca de tempo, custo com eventual tribunal e advogado, o que melhor que tenho a fazer é colocar as peliculas homologadas (pelo visto já existem) quando se puder fazer a tal I.P.O.
É preferível jogar pelo seguro....
 
olhares disse:
Depois de tudo o que li, "aproveitei" o seguinte: para não ser multado (com vazio legal ou não), para não ter chatices, perca de tempo, custo com eventual tribunal e advogado, o que melhor que tenho a fazer é colocar as peliculas homologadas (pelo visto já existem) quando se puder fazer a tal I.P.O.
É preferível jogar pelo seguro....

Onde? Quem tem disso?

Eu quero...

8)
 
neljoe disse:
Onde? Quem tem disso?

Eu quero...

8)

ERICS3 disse:
Vou contar a minha história.


Visto que a anterior lei ja não ter efeito e por ter surgido a esta nova fui no outro dia ao valdemar retirar as minhas peliculas e pôr umas novas e isto pq? Com a lei anterior dava 30 euros de multa pelo menos, ja que não estava legalizado e se continuasse assim daria 250 euros nos novos termos estabelecidos. Com esta nova lei temos a possibilidade de legalizar so que acontece o seguinte: A lei obriga a que a que seja efectuada uma inspecção de categoria. Até aqui muito bem e depois de ter colocado as novas peliculas com o respectivo selo e certificado como esta estipulado no artigo la fui eu ao ipo de alfragide para me efectuarem a respectiva inspecção. Qual não é o meu espanto qd me dizem que não é possível ja que não estão preparados para tal.

Fiquei com essa ideia....
 
AMIGOS!

A LEI EXISTE MAS A LEI DIZ QUE TENS DE IR A IPO! COMO AS IPO AINDA NAO FAZEM, ANDAS ILEGAL!

QUANDO HOUVER POSSIBILIDADE DE FAZER TODOS OS PASSOS QUE A LEI EXIGE; FICAS LEGAL!

ATÉ LÀ FICAS QUIETO SEM PELICULAS!

percebido?
 
desconfio que este topico vai ter mais paginas do que qualquer outro aqui no forum e isto para já depois quando estiver tudo esclarecido sao mais nao sei quantas a discutir como se faz 8)
 
Agora é a vez do senhor Engenheiro falar.

Vocês podem achar o que quiserem, podem até ser os mais espertos da aldeia, mas uma coisa vos digo: estão a cuspir contra o vento.

Contestem a multa em tribunal e depois admirem-se de ficarem sem o suficiente para meter duas ou três vezes película em todos os vidros. Devo relembrar que a coima não são 250€, a coima vai de 250€ a 1250€, fora sanção acessória.




ERICS3 disse:
Peço desculpa não se trata de teimosia. Os factos estão aí e é necessário ler as cerca de 12 páginas do decreto que muitos não o devem ter feito. É uma questão de interpretação e graças a Deus desde que me licenciei e sobretudo na minha area tive de aprender a ler as chamadas entre-linhas. A lei é clarissima. Os artigos 20 e 25 assim o referem,todas as películas nacionais estão neste momento abrangidas pela normativa europeia e por isso são válidas em território nacional todas as películas que estejam homologadas nos restantes países da europa e mais, a lei esclarece o seguinte, APÓS a colocação das respectivas películas somos obrigados a fazer uma inspecção de categoria b que devido ao vazio legal EXISTENTE os centros de inspecções não estão capacitados para o fazer.

A partir do momento e que é necessário realizar uma inspecção ainda inexistente, fala-se então do VAZIO LEGAL.

Eu só li metade, serve?

Questão de interpretação? Entrelinhas? Então mas a lei não era claríssima?

Sim, o artigo 20 diz muita coisa, esqueceste-te foi de ler o ponto 1, e demais relacionados, do mesmo.
 
Makaveli disse:
Agora é a vez do senhor Engenheiro falar.

Vocês podem achar o que quiserem, podem até ser os mais espertos da aldeia, mas uma coisa vos digo: estão a cuspir contra o vento.

Contestem a multa em tribunal e depois admirem-se de ficarem sem o suficiente para meter duas ou três vezes película em todos os vidros. Devo relembrar que a coima não são 250€, a coima vai de 250€ a 1250€, fora sanção acessória.




Eu só li metade, serve?

Questão de interpretação? Entrelinhas? Então mas a lei não era claríssima?

Sim, o artigo 20 diz muita coisa, esqueceste-te foi de ler o ponto 1, e demais relacionados, do mesmo.


Isso é verdade mas por isso mesmo que o decreto tem muitas falhas.

Exemplo, acabei de ser parado numa operação stop onde verificaram todo o veículo,inclusive as películas. Não fui multado. Mostrei todos os documentos em minha posse e expliquei a minha situação assim como o fiz aqui no fórum. O próprio agente ficou admirado porque o próprio não tinha conhecimento sobre a profundidade do decreto e ao contrário do que já referiram não têm ordens para andarem a "caçar" quem tem peliculas. Fui sim multado em 30 euros com um aviso de apreensão de documentos devido a caducidade do seguro por um dia,coisa que me escapou. :S

Ora mais não posso dizer. Podem achar que foi sorte. O facto é que não fui multado. ;)
 
BlackShadow disse:
Presumo que que estejas a falar de inconstitucionalidade por omissão, no entanto o 283º da CRP não abrange esta situação, não está em causa uma norma constitucional nem o cumprimento da Constituição deriva da violação de uma norma.
Os regulamentos e procedimentos de execução de determinado acto legislativo não entram neste instituto ;)
Além disso, desde o periodo do Comissão Constitucional ter sido substituida pelo Tribunal Constitucional houve umas 3 ou 4 iniciativas do PJ, e só num é que o TC declarou a inconstitucionalidade, portanto este não é o caminho a seguir na minha opinião ;)

Há uma lei, se as peliculas não estão aprovadas na IPO, vocês estão a violá-la. Depois com reclamações ou não (que não valem nem provam nada), a policia multa na mesma. A lei já entrou em vigor e é aplicada, se ainda não tem o necessário regulamento de execução isso já não interessa, este não tem que ser publicado logo que a lei entre em vigor, fica sempre para um momento posterior.

Abraço!

PS: Luistar, onde andas a tirar o curso? :D

A IPO não tem que as aprovar so tem que as regular, é um tanto diferente mas pronto a gente ja sabe como isto funciona, se fosse pra cobrar algum imposto extra ja tava tudo a funcionar mas como não o é, e como não gostaram que a UE os obrigasse a regular a lei, acontecem destas coisas.
 
A IPO que me dirigi foi à Inspezalves no Bº de Angola, mas la, disseram-me que nem sabiam da existencia da lei, mas de qualquer maneira teria que me dirigir a 1 centro de inspecções B, do qual aquele nao fazia parte, por isso vou telefonar para um desses e depois digo o resto.

Mas sei que isto ta tudo mal feito, nem espero milagres mas pronto, vamos ver como isto se desenrola.

So estou a tentar perceber qual o ponto de situação, é k ja ouvi tanta coisa, como ja dava para legalizar, mas depois afinal ja nao dava, ainda ouvi dizer k nao havia lei nenhuma (mas isso ja sei que há), por isso vou por isto preto no branco.
 
pois , era isso que pensava
ipo B tens no poço do bispo e vão te responder que nao fazem inspeçao a peliculas ;)
 
ya, eles disseram-me para ir ao poço do bispo, mas ainda nao telefonei para la, mas ya nem vale a pena.
infelizmente :(
 
Luistar disse:
ya, eles disseram-me para ir ao poço do bispo, mas ainda nao telefonei para la, mas ya nem vale a pena.
infelizmente :(

se quiseres acreditar em mim , poupas a viagem . mas podes la ir confirmar na mesma ;)
 
Back
Top