Pelicula LEGAL

ERICS3 disse:
Na minha humilde opinião e como cidadão de plenos direitos que me são impostos mas que por sua vez os tenho de fazer prevalecer acho que,este dreceto da-me direitos mas não os meios. Ora a partir desse momento posso usufruir desses direitos. O tribunal existe para diversas situações. Evitar porquê? Por receio,para não dispender dinheiro,por ser moroso? Talvez. A DOMUS IUSTITIAE COMO é mais conhecidafoi implantada para que o cidadão,desde que assim o deseje,possa defender esses mesmos direitos.

Se necessário for e se me multarem eu irei proteger esses direitos que me assistem. Assim como tenho o direito de não pagar a multa na hora por exemplo. Algo que poucas pessoas estão familiarizadas.

Já expliquei o que pensava e acho que tens toda a razão. Outra coisa é ter (se assim se pode dizer) a "paciência" de esperar um pouco a ver no que dá. Isto não quer dizer que quem não queira esperar não esteja no seu direito.No meu caso, apenas espero pq nunca tive película...se tivesse não esparav...tirava e punha "legal"...o resto resolvia-se com advogado à borla.
 
cuto disse:
Já expliquei o que pensava e acho que tens toda a razão. Outra coisa é ter (se assim se pode dizer) a "paciência" de esperar um pouco a ver no que dá. Isto não quer dizer que quem não queira esperar não esteja no seu direito.No meu caso, apenas espero pq nunca tive película...se tivesse não esparav...tirava e punha "legal"...o resto resolvia-se com advogado à borla.


Lucky man...
 
Apesar do que disse atrás sobre a situação actual de "vazio legal", eu não tenho película e só colocarei depois de todas estas questões com o processo estarem devidamente esclarecidas e definidas.
 
Audistore disse:
Qualquer um pode ter e um direito que te assiste

Qualquer um que esteja quase a morrer à fome Nuno...pq as regras de atribuição do apoio judiciário são miserabilistas:
Regime de acesso ao direito e aos tribunais (na parte que aqui interessa):

"d) Não se encontra em situação de insuficiência
económica o requerente cujo agregado familiar
tem um rendimento relevante para efeitos de
protecção jurídica superior a duas vezes o valor
do salário mínimo nacional."

Ou seja...para um casal com um rendimento de 900 Euros mês (mais de 852 Euros)...não há qualquer tipo de apoio.
 
cuto disse:
Qualquer um que esteja quase a morrer à fome Nuno...pq as regras de atribuição do apoio judiciário são miserabilistas:
Regime de acesso ao direito e aos tribunais (na parte que aqui interessa):

"d) Não se encontra em situação de insuficiência
económica o requerente cujo agregado familiar
tem um rendimento relevante para efeitos de
protecção jurídica superior a duas vezes o valor
do salário mínimo nacional."

Ou seja...para um casal com um rendimento de 900 Euros mês (mais de 852 Euros)...não há qualquer tipo de apoio.

Ora nem mais... apoio judiciário só mesmo para os pobres, pobres...
Mas eu até nem estava a pensar nisso... deduzi que tivesse algum "amigo" que o apoiasse nessa matéria.
 
Não é por nada wochi...mas não estou a ver off topic algum. Os últimos posts decorrem naturalmente das questões levantadas...ou o tópico não é: PELíCULA LEGAL?

:arrow: olhares: o melhor amigo que temos somos nós próprios. :twisted:
 
decorrem..mas aki estamos a falar da questao da pelicula e voces ja tao a discutir problemas sociais ;)

kem vem aki saber se ja pode meter pelicula n ta mt interessado em msabert das injustiças do nosso sistema judicial
 
wochi disse:
decorrem..mas aki estamos a falar da questao da pelicula e voces ja tao a discutir problemas sociais ;)

kem vem aki saber se ja pode meter pelicula n ta mt interessado em msabert das injustiças do nosso sistema judicial

Pela tua 1ª frase vê-se que não é off topic, pois se decorrem do tema e estão no contexto do mesmo não o podem ser obviamente. Só quem lê na diagonal pode entender que haja off topic (parece ser o teu caso).
Quem vem aqui meter película até pode estar interessado em saber quais as condições em que se pode defender caso opte neste momento por a meter. De resto se existir off topic que apaguem, agora o que tu aches o que o ppl quer ou não ler...a questão é outra. E com isto começaste um off topic que, por mim acaba aqui. Por alguma coisa tardei muito em me pronunciar sobre este tema....A moderação que apague o que entender!
 
Ninguém apaga nada pois é tudo interessante. :D

O meu problema nem é o facto de poder ter que entrar em batalhas judiciais, porque também seria resolvido com advogado à borliú. Prende-se mesmo com o pormenor de não saber se as películas que por aí andam preenchem todos os requesitos, inspecção incluída.
 
cuto disse:
Pela tua 1ª frase vê-se que não é off topic, pois se decorrem do tema e estão no contexto do mesmo não o podem ser obviamente. Só quem lê na diagonal pode entender que haja off topic (parece ser o teu caso).
Quem vem aqui meter película até pode estar interessado em saber quais as condições em que se pode defender caso opte neste momento por a meter. De resto se existir off topic que apaguem, agora o que tu aches o que o ppl quer ou não ler...a questão é outra. E com isto começaste um off topic que, por mim acaba aqui. Por alguma coisa tardei muito em me pronunciar sobre este tema....A moderação que apague o que entender!

resposta escusada e agressiva perante uma simples observaçao... :roll: :roll:
 
Que belo topico........da maneira como vão as coisas, mais um "bitaite" menos um "bitaite", nao vai fazer nenhuma diferenca.... :D
Se me lembro......., o legislador, disse-me que posso usar pelicula, que pelicula e q posso usar e ate me disse o q preciso fazer para usar a pelicula.....(e nao me lembro de ter dito:atencao antes de fazeres isso tens que te certificar se nos fizemos o trabalho todo bem e se estao reunidas todas as condicoes para isso) :p
Logo posso usar pelicula....... :lol:
Se dp nao foram criadas, por quem de direito, as condições para inspecionar a correcta aplicacao da pelicula, e assim ter a alteracao registada no meu livrete..............
Ando legal??.......nao, claro que não!!!
A culpa e minha??.....nao claro que não!!!
Mas como todos sabemos o pais q temos (e este e um belo exemplo disso).......Uns optam por nao querer ter chatisses(e fazem bem)......Outros optam por correr esse risco, de ter chatisses(e tb fazem bem) :eek: :lol:
 
Back
Top