Pelicula LEGAL

ProBoarder disse:
Então e vamos aqui criar mais uma confusão!!!

Imaginemos que eu importo um carro com pelicula e que está legal no país de origem, já me legalizão o carro com essa pelicula??

BTW: se já existe IPO TIPO B para certas situações o que lhes falta pra aprovarem as peliculas?

P.S.- peço dsclp se as respostas existem nas 30 páginas anteriores mas só li as ultimas 3 :p

Abraço

nesse caso , e caso esteja no briefing livrete ou outro discriminado a % e as homologaçoes das peliculas aplicadas no carro e estas % sejam legais cá em PT entao sem qualquer problema, conheço um caso de um carro que veio do luxemburgo (um M3) tinha apenas nos documentos a dizer que tinha pelicula e o numero da homologaçaoe numeros de homologaçoes sem dizer sequer as %, bem como o GPL (de injecçao liquida, uma coisa que tambem nao consegues legalizar se instalada cá) e náo disseram nada sequer na inspeçao, e o dono ja tem o DU com o averbamento da pelicula, como tal completamente lega cá
 
o topico já chegou a um ponto em que o que se debate é o sexo dos anjos...

uns dizem X... outros Y.. outros Z... mas ninguem tem como provar que "está correcto"...

Por isso em vez de se continuar a mandar bitaites e a confundir quem vem ler o topico... mais vale esperar que surja algo OFICIAL a dizer é XPTO!!!

(confesso que os ultimos posts grandes nem me deu vontade de ler com mta atençao)
 
boas!!!so proprietario de um carro comercial km pelicula,estando esta aplicada no carro td menos no parabrisas...dpx te ter saido a lei e sabendo da coima ser de 250 aerios,tive k desenrascar me da situaçao,foi a firma k me pus a pelicula tendo eles dito me pa aguardar algum tempo pk iam tentar passar um certificado.km tenho andado sem tempo hj foi la novamente e disse k keria remover a pelicula pk tava km medo de ser multado.ele disse me k km tinha um carro comercial so tinha k tirar a partir os vidros do passageiro pk o resto estava legal,eu disse k o novo decreto nao era bem assim e ele foi telefonar para um representante klk da lumar tendo este dito k so tinha msm k tirar os vidros dos passageiros,eu axei k ele me tava a dar uma ganda tanga mas nao o keria tar a desmentir isto é verdade???contudo disponibilizou se pa mas tirar e disse pa passar la 2 feira k me removia os vidros dos passageiros :S km mt pena minha la tera k ser :x.disse me tb que as pessoas k tinham posto pelicula dpx da lei ja tinham ido a inspecçao e andavam legais :p o k tb nao me entro mt bem, 2 feira vo la para lhe endrominar mais a cabeça :twisted: :twisted: :twisted:
 
tudo o que ele te disse , mentiu .
primeiro , tens que tirar as peliculas todas .
segundo , não ha inspeções ( ainda )
terceiro , se te disse isso e põe pelicula é aldrabão
 
Se o tópico é confuso é por culpa da teimosia de certa gente.

O BlackShadow e o mustang têm razão no que dizem. Não há lacunas, nem vazios, nem limbos na lei. O que há é o típico "tuguismo" de querer ter sempre razão e complicar o que é simples.

Mas nem sequer digo mais nada pois não vale a pena.
 
eu acho é k se fala mt de hipoteses e nada de realidade...temos o caso concreto do ERICS3 e ninguem sequer se refere.....preferem andar com teorias e "ses"...eu tb ja começo a perder a vontade de vir aki... :roll:
 
Makaveli disse:
Se o tópico é confuso é por culpa da teimosia de certa gente.

O BlackShadow e o mustang têm razão no que dizem. Não há lacunas, nem vazios, nem limbos na lei. O que há é o típico "tuguismo" de querer ter sempre razão e complicar o que é simples.

Mas nem sequer digo mais nada pois não vale a pena.


Peço desculpa não se trata de teimosia. Os factos estão aí e é necessário ler as cerca de 12 páginas do decreto que muitos não o devem ter feito. É uma questão de interpretação e graças a Deus desde que me licenciei e sobretudo na minha area tive de aprender a ler as chamadas entre-linhas. A lei é clarissima. Os artigos 20 e 25 assim o referem,todas as películas nacionais estão neste momento abrangidas pela normativa europeia e por isso são válidas em território nacional todas as películas que estejam homologadas nos restantes países da europa e mais, a lei esclarece o seguinte, APÓS a colocação das respectivas películas somos obrigados a fazer uma inspecção de categoria b que devido ao vazio legal EXISTENTE os centros de inspecções não estão capacitados para o fazer.

A partir do momento e que é necessário realizar uma inspecção ainda inexistente, fala-se então do VAZIO LEGAL.
 
wochi disse:
eu acho é k se fala mt de hipoteses e nada de realidade...temos o caso concreto do ERICS3 e ninguem sequer se refere.....preferem andar com teorias e "ses"...eu tb ja começo a perder a vontade de vir aki... :roll:

Oh meu caro colega eu aqui não ando com teorias mas sim com realidades. Cada um interpreta os textos da melhor forma que sabe. Se leste as várias páginas do decreto de certo sabes a que me refiro. Eu não tenho nada a esconder.

Continuo a afirmar que existe um VAZIO LEGAL sim a partir do momento em que tens de realizar uma inspecção que não existe e que a lei te obriga. Não vamos arranjar desculpas e inventar como fazem de que não saiu ainda nenhum despacho para a realização das inspecções. A lei existe desde o dia 27 de Dezembro de 2007 e a partir desse MOMENTO ela é válida.

Existe sim a forma rápida como a lei foi elaborada para ser aprovada antes do final do ano como bruxelas assim o exigiu e é mais que lógico que o estado não teve tempo para preparar os centros de inspecções para este tipo de serviço. Caso não saibas os centro terão de ter um medidor lazer para testar a opacidade das películas.
 
wochi disse:
pra que quero a factura???queres por ua coisa legal mas n ha provas k pagaste os impostos ao estado qd a puseste...o talao?isso nunca serviu de prova nem pagaste IVA.
segundo ponto: o certificado...onde é k diz na lei como é k o certificado tem de ser?n reparei sinceramente mas pode ser k la diga...ora assumindo k n diz como é k se passa um certificado sem se saber ao certo o que tem de constar nele?

depois o que me deixou aunda mais confuso foi o facto de teres posto a mesma tonalidade :eek: :eek:

entao qual foi o objectivo de mudares a pelicula??vais andar ilegal outra vez :S

O certificado serve somente de comprovativo do instalador com as respectivas definições da película mas foi me dado juntamente com esse certificado um outro no qual faz referência em que essa película é homologada por um outro estado membro,neste caso ESPANHA.

E para sua informação colega não coloquei a mesma tonalidade. Coloquei sim nos cinco vidros e admito que posso vir a ter problemas porque a frente só está estipulado os 70% mas isso é uma decisão minha. Agora não é necessário estar a criar juízos de valor a partir do momento em que o colega pressupõe que coloquei a mesma tonalidade. Deve dizer-lhe que esta completamente enganado e desajustado da realidade


Os melhores cumprimentos.
 
eu so pra te calar essa atitude arrogante e perfeitamente despropositada ate punha uma comunicaçao interna de um centro de inspeçao ao qual me dirigi para ficar esclarecido na qual diz isso mesmo:enquanto n houver despacho os centros n fazem inspecçoes....LOGO n sao invençoes k eu n sou mentiroso nem te admito tal afirmaçao

segundo: mas quais juizos de valor??tu deves ler entrelinhas a mais...eu so disse k ias continuar ilegal...mas quais juizos de valor tavas a falar?

terceiro: pra ti é sr.colega...ou alias...é wochi os voce ou como queiras k n sou teu colega de lado nenhum..vai la ser arrogante pra outro lado...n sabes discutir as coisas n discutas e cala-te
 
ERICS3 disse:
Os factos estão aí e é necessário ler as cerca de 12 páginas do decreto que muitos não o devem ter feito. É uma questão de interpretação e graças a Deus desde que me licenciei

e ja k faz tanta questao em dizer k é licenciado (que como n vem ao caso presumo que seja pra ter mais razao que os outros) entao nem é wochi...é dr.wochi pra si.
 
wochi disse:
eu so pra te calar essa atitude arrogante e perfeitamente despropositada ate punha uma comunicaçao interna de um centro de inspeçao ao qual me dirigi para ficar esclarecido na qual diz isso mesmo:enquanto n houver despacho os centros n fazem inspecçoes....LOGO n sao invençoes k eu n sou mentiroso nem te admito tal afirmaçao

segundo: mas quais juizos de valor??tu deves ler entrelinhas a mais...eu so disse k ias continuar ilegal...mas quais juizos de valor tavas a falar?

terceiro: pra ti é sr.colega...ou alias...é wochi os voce ou como queiras k n sou teu colega de lado nenhum..vai la ser arrogante pra outro lado...n sabes discutir as coisas n discutas e cala-te

Devo ter atingido algum ponto caro Wochi para ficar tão irritado e devo compreender que não interpretou muito bem o que eu disse. Não lhe chamei mentiroso de forma alguma. Se acha que sim diga-me onde utilizei alguma vez esse adjectivo. A mim não tem de me calar, esta no seu pleno direito de demonstrar o seu descontentamento. Não tenha problemas em mostrar essa comunicação porque se assim é então tenho de admitir que estou errado. Caso contrário não o poderei fazer.

Quando falo nestas situações falo com todos os documentos que tenho em minha disposição. Não sou nenhum jurista mas sim sou licenciado noutra area, ora então se para si tem de ser srº colega, para se dirigir a minha pessoa visto não o considerar como amigo ja que não convivemos juntos e apenas trocamos impressões através do fórum tenho a dizer-lhe que para sir sera DRº.

Quando me refiro a expressão de "inventar como fazem"(INVENTAR-vem do Lat. inventare, freq. de invenire.v. tr., imaginar; urdir;tramar; criar no pensamento; ser o primeiro a ter a ideia de; armar intrigas; contar falsamente.)não me dirigi a ninguém mas disse-sono sentido em que toda gente fala mas não têm certezas.


O srº Wochi não sabe o que são juízos de valor, eu explico." Em geral, distinguimos dois tipos de juízos: juízos de facto e juízos de valor. Um exemplo do primeiro tipo seria: o sol é uma estrela; um exemplo do segundo tipo seria: o aborto – em certas circunstâncias – é moralmente permissível. Estes exemplos permitem compreender facilmente a razão de ser da distinção. No primeiro caso, referimo-nos a um facto, não estando presente qualquer noção de certo ou errado; no segundo caso, o nosso juízo envolve valores, estando por vezes em causa avaliar o que é moralmente certo ou moralmente errado."Quando parte do princípio que coloquei a mesma tonalidade está a criar um JUÍZO DE VALOR.
 
eh pa...calhou mesmo bem o post k pus antes do k escreveu agora DR...realmente faz mesmo questao de mostrar os galoes...corre-lhe é mal pq se calhar sou tenho os mesmo galoes...

e diz k n me chama mentiroso..mas depois diz k so acredita no documento se eu o puser aki...vou telefonar a pessoa k mo forneceu piis a mesma pediu pra km eu n o divulga-se...qd mt envio por PM
 
Caros Users, já estamos a discutir assuntos que nada têm a ver com o tópico...agradece-se que se moderem ou bloquearemos o tópico :evil: :evil:
 
Back
Top