Pelicula LEGAL

LUIS SARTA disse:
Desculpa contradizer-te mas não tens razão, lembraste das multas passadas e que foram contestadas, multas através dos radares e pelas fotos que não estavam conforme a lei, aferições e protecção de dados pelas fotos etc... aqui aplicar-se-ia o mesmo.

Isso é diferente, pelo que me lembro essa situação era devido à falta de autorização da Policia para tirar dados aos condutores através de radares, tal como aconteceu e foi o que demorou a instalação dos radares em Lisboa, mas já nem me lembro bem dessa situação.
Aqui é diferente, tens uma lei, está em vigor, não estás conforme à mesma és multado. Podes sempre contestar, informar-te com um advogado mas não será nada fácil.
 
ERICS3 disse:
Mas para que queres a factura? Eu não pedi por acaso. Mas tenho o certificado do instalador e o talão de pagamneto.

Se pensas que é o facto de teres a factura que resolve a situação não é. Nem mesmo em tribunal porque o decreto não faz referência a esse facto.

pra que quero a factura???queres por ua coisa legal mas n ha provas k pagaste os impostos ao estado qd a puseste...o talao?isso nunca serviu de prova nem pagaste IVA.
segundo ponto: o certificado...onde é k diz na lei como é k o certificado tem de ser?n reparei sinceramente mas pode ser k la diga...ora assumindo k n diz como é k se passa um certificado sem se saber ao certo o que tem de constar nele?

depois o que me deixou aunda mais confuso foi o facto de teres posto a mesma tonalidade :eek: :eek:

entao qual foi o objectivo de mudares a pelicula??vais andar ilegal outra vez :S
 
BlackShadow disse:
Aqui é diferente, tens uma lei, está em vigor, não estás conforme à mesma és multado. Podes sempre contestar, informar-te com um advogado mas não será nada fácil.

Vamos dar um exemplo: Agora tens que pagar o "selo" no mês da matricula do veiculo e se por um acaso como o que aconteceu no ano passado, não houver meios de se conseguir emitir/receber o distico, vais pagar a multa por falta do mesmo? Isto é uma comparação assim um pouco a fugir mas... Pensa um pouco, pagas um serviço e depois quando vais para legaliza-lo não o podes fazer, não porque não existe fundamento legal, mas porque o Serviço que o poderia fazer não detem meios para tal, o que fazes, retiras o que pagastes porque o Estado não cumpre com as directivas/Leis que prorroga... ah... e o burro sou eu?!?! (diz o Estado) eu não... é o povo... assim livramo-nos de uma multa da Ce e ainda vamos buscar mais a este povo que é um trouxa...
 
LUIS SARTA disse:
Vamos dar um exemplo: Agora tens que pagar o "selo" no mês da matricula do veiculo e se por um acaso como o que aconteceu no ano passado, não houver meios de se conseguir emitir/receber o distico, vais pagar a multa por falta do mesmo? Isto é uma comparação assim um pouco a fugir mas... Pensa um pouco, pagas um serviço e depois quando vais para legaliza-lo não o podes fazer, não porque não existe fundamento legal, mas porque o Serviço que o poderia fazer não detem meios para tal, o que fazes, retiras o que pagastes porque o Estado não cumpre com as directivas/Leis que prorroga... ah... e o burro sou eu?!?! (diz o Estado) eu não... é o povo... assim livramo-nos de uma multa da Ce e ainda vamos buscar mais a este povo que é um trouxa...

Mas tu achas que eles se importam com isso? Simples, antes de pôr a pelicula (é um caso hipotético) ias-te informar se já era possivel fazer a tal ipo, se não era possivel esperavas até que esteja tudo certo para não andares sujeito a multa de 250€ e ficares com os documentos apreendidos até nova ipo.

Não há vazio legal nenhum, havia o tal artigo que determinava uma coima de 30€, foi revogado, há um novo e já está em vigor, é 250€ e é esse que se aplica, a lei está feito, é aplicada, não interessa que não seja possivel fazer ipo ou não, simplesmente tu não tens a tal inspecção feita, nem tens a pelicula no carro aprovada nem no livrete, preenches todos os pressupostos para que a multa seja aplicada.
 
BlackShadow disse:
Mas tu achas que eles se importam com isso? Simples, antes de pôr a pelicula (é um caso hipotético) ias-te informar se já era possivel fazer a tal ipo, se não era possivel esperavas até que esteja tudo certo para não andares sujeito a multa de 250€ e ficares com os documentos apreendidos até nova ipo.

Não há vazio legal nenhum, havia o tal artigo que determinava uma coima de 30€, foi revogado, há um novo e já está em vigor, é 250€ e é esse que se aplica, a lei está feito, é aplicada, não interessa que não seja possivel fazer ipo ou não, simplesmente tu não tens a tal inspecção feita, nem tens a pelicula no carro aprovada nem no livrete, preenches todos os pressupostos para que a multa seja aplicada.
tudo isto me gera uma confusao do crl*. eu n discuto direito pois n é a minha área, mas por akilo k li pode-se aplicar esta situação:

ORDEM DE TRABALHOS:
1.colocar pelicula k cumpra c a lei
2.tratar da sua legalizaçao via IPO B

...


dia 1 de manha: vou meter elicula homologada e trago o tal certificado comigo e a factura do pagamento.

dia 1 de tarde: vou a IPO B para legalizar as mesmas (supostamente ainda n sei k não as fazem)

neste trajecto sou interceptado por uma brigada k m multa porque as peliculas n estao no livrete, quando é precisamente para lá que me dirijo.

(tendo em conta k é esta a ordem de trabalhos para o processo de homologação da pelicula, e k N É PARA AQUI CHAMADA A "BOA FÉ" DO SR GUARDA PARA FACILITAR SEJA LÁ O K FOR, ALGUÉM ME EXPLICA K PALHAÇADA VEM A SER ESTA :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:)
 
BlackShadow disse:
Mas tu achas que eles se importam com isso? Simples, antes de pôr a pelicula (é um caso hipotético) ias-te informar se já era possivel fazer a tal ipo, se não era possivel esperavas até que esteja tudo certo para não andares sujeito a multa de 250€ e ficares com os documentos apreendidos até nova ipo.

Não há vazio legal nenhum, havia o tal artigo que determinava uma coima de 30€, foi revogado, há um novo e já está em vigor, é 250€ e é esse que se aplica, a lei está feito, é aplicada, não interessa que não seja possivel fazer ipo ou não, simplesmente tu não tens a tal inspecção feita, nem tens a pelicula no carro aprovada nem no livrete, preenches todos os pressupostos para que a multa seja aplicada.


Concordo 200%
 
PEREIRA disse:
tudo isto me gera uma confusao do crl*. eu n discuto direito pois n é a minha área, mas por akilo k li pode-se aplicar esta situação:

ORDEM DE TRABALHOS:
1.colocar pelicula k cumpra c a lei
2.tratar da sua legalizaçao via IPO B

...


dia 1 de manha: vou meter elicula homologada e trago o tal certificado comigo e a factura do pagamento.

dia 1 de tarde: vou a IPO B para legalizar as mesmas (supostamente ainda n sei k não as fazem)

neste trajecto sou interceptado por uma brigada k m multa porque as peliculas n estao no livrete, quando é precisamente para lá que me dirijo.

(tendo em conta k é esta a ordem de trabalhos para o processo de homologação da pelicula, e k N É PARA AQUI CHAMADA A "BOA FÉ" DO SR GUARDA PARA FACILITAR SEJA LÁ O K FOR, ALGUÉM ME EXPLICA K PALHAÇADA VEM A SER ESTA :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:)

Papy,
Não podes, em teoria o carro devia ir em cima de um reboque, assim como se tiveres o carro parado e deixares caducar a IPO, como fazes??? quando o estas a levar para a IPO uma operação stop é claro que levas multa pois levas.

antes de procederes a qualquer alteraçao ao carro deves saber se a mesma se pode legalizar, tambem nao vais comprar primeiro umsa jantes de 20" para um punto e depois esperar que tas legalizem!
Alem de que essas duas coisas devem ser consideras como uma só, devias pedir a quem te coloca as peliculas serviço chave na mão, peliculas e averbamento,
(peço desculpa por voltar ao GPL mas é o mais parecico que me recordo) Da mesma maneira que quando quero instalar GPL num carro quem leva ao carro ao centro para inspeção tipo B é o instalador, eu só o vou levantar depois de tudo pronto e legalizado senao sujeito-me a quando for á inspeção tipo B o carro reprovar e o instalador depois já nao me devolve o dinheiro.
 
em 1º lugar essa resposta era para mim, e não para o PAPY como a dirijes.

em 2º lugar, continuam a haver muitas incoerencias nquilo k dizem, incluindo aquilo k disseste, pois na lei k saiu dizem-t para colocar pelicula e realizar IPO B para a legalizar.


essa do reboque n faz kk sentido, mesmo pk s fores a IPO "normal" já n t chumbam o carro por causa da pelicula, ou seja, está dentro das normas de circulação.

quanto à fiscalização na estrada, já é uma guerra entre as BT's e os IPOS's (B).

acho k kt mais se desenvolve este topico, mais duvidas s deixam na cabeça das pessoas, pois toda a gente manda bitaites sem ter dados concretos sobre a matéria! (dados dos quais, alguns traços ainda estão por definir) :!: :!:


8)
 
PEREIRA disse:
em 1º lugar essa resposta era para mim, e não para o PAPY como a dirijes.

em 2º lugar, continuam a haver muitas incoerencias nquilo k dizem, incluindo aquilo k disseste, pois na lei k saiu dizem-t para colocar pelicula e realizar IPO B para a legalizar.


essa do reboque n faz kk sentido, mesmo pk s fores a IPO "normal" já n t chumbam o carro por causa da pelicula, ou seja, está dentro das normas de circulação.

quanto à fiscalização na estrada, já é uma guerra entre as BT's e os IPOS's (B).

acho k kt mais se desenvolve este topico, mais duvidas s deixam na cabeça das pessoas, pois toda a gente manda bitaites sem ter dados concretos sobre a matéria! (dados dos quais, alguns traços ainda estão por definir) :!: :!:


8)

pois quanto á confusão... quem é que te manda a ti teres um ferrari :D

Claro que todos mandamos bitaites, por isso é que já tem 33 paginas este topico LOL

Mas olha que sim, o carro tem de ir de reboque, pois senao pode circular como está, visto sem esse averbamento estar ilegal, senao era desculpa para tudo!
É sr guarda ia agora mesmo á IPO, eu sei que o carro tem jantola 20" GPL e peliculas e nada disto está no livretee a inspeção caducou á 6 meses, mas é que esteve na oficina a por isto tudo e ia agora mesmo para lá.
 
mustang disse:
pois quanto á confusão... quem é que te manda a ti teres um ferrari :D :D :D :D :D :D :D

Claro que todos mandamos bitaites, por isso é que já tem 33 paginas este topico LOL

Mas olha que sim, o carro tem de ir de reboque, pois senao pode circular como está


se assim fosse simplesmente n passava na IPO anual E PASSA !!!, visto sem esse averbamento estar ilegal, senao era desculpa para tudo!
É sr guarda ia agora mesmo á IPO, eu sei que o carro tem jantola 20" GPL e peliculas e nada disto está no livretee a inspeção caducou á 6 meses, mas é que esteve na oficina a por isto tudo e ia agora mesmo para lá.


eu vou ficar à espera mais uns tempos e só depois é k penso em colocar pelicula !! (mais vale... :p :p)
 
Então e vamos aqui criar mais uma confusão!!!

Imaginemos que eu importo um carro com pelicula e que está legal no país de origem, já me legalizão o carro com essa pelicula??

BTW: se já existe IPO TIPO B para certas situações o que lhes falta pra aprovarem as peliculas?

P.S.- peço dsclp se as respostas existem nas 30 páginas anteriores mas só li as ultimas 3 :p

Abraço
 
Acho que existe ainda muitas incoerências nesta matéria.Ninguem sabe ao certo o que esta correcto ou não_O que eu vou sim fazer é falar com quem supostamente entende do assunto,isto é,o mai,a bt e um advogado.Depois veremos que é mais coerente. No entanto neste momento eu fiz o que a lei me obriga. Por isso passo cumprir que me é imposto falta agora resto.
 
ERICS3 disse:
Acho que existe ainda muitas incoerências nesta matéria.Ninguem sabe ao certo o que esta correcto ou não_O que eu vou sim fazer é falar com quem supostamente entende do assunto,isto é,o mai,a bt e um advogado.Depois veremos que é mais coerente. No entanto neste momento eu fiz o que a lei me obriga. Por isso passo cumprir que me é imposto falta agora resto.

voltaste a n responder ao k perguntei...ok..n és obrigado

mas dizes k fizeste o k tinhas a fazer pra andar legal....errado...se tens a mesma tonalidade nos da frente andas ilegal, com IPO a fazer inspecçao ou nao andas ilegal e vais andar sempre...

eu so acho k tudo isto era escusado se se espera-se ate sair o despacho pras IPO...mas pronto
 
wochi disse:
voltaste a n responder ao k perguntei...ok..n és obrigado

mas dizes k fizeste o k tinhas a fazer pra andar legal....errado...se tens a mesma tonalidade nos da frente andas ilegal, com IPO a fazer inspecçao ou nao andas ilegal e vais andar sempre...

eu so acho k tudo isto era escusado se se espera-se ate sair o despacho pras IPO...mas pronto

exactly, nao pode ter mais de 70% nos da frente
 
Back
Top