Pelicula LEGAL

BlackShadow disse:
Ah pois... agora dói.

Em relação a meter outras com o selo, tens que ter o tal comprovativo e o carro tem que ir à tal inspecção extraordinária, só depois é que estás "dentro da lei".

E averbar no livrete.



BrunoA3 disse:
Isso da transparência não sei como é... Só disse o que ele me disse!

Mas agora a minha opinião, se legalizam as peliculas ao menos que deixassem meter a % que cada um quisesse... o unico vidro que deiva ter limite de % era apenas o da frente, mas pronto... :evil:

Então se calhar é melhor comprares já o carro só com pára-brisas, para quê ter vidros laterais? Não servem de nada... Até porque os espelhos retrovisores se podem colar ao capot...



O wochi tem razão no que diz. A não ser que o "valdemar" ande a cobrar IVA por fora, e mantenha o preço com recibo, coisa feia :roll:
 
b3rth3l0t disse:
mas uma coisa te digo...as peliculas da lummar com os numeros sao muita feias..pareces que tens os vidros todos cheios de carimbos :evil:

a primeira vez que eu fui la ele nao me deu recibo de nada,mas tambem dita a verdade eu nao pedi...agora nao sei...2ºf eu te conto e posto o certificado pa veres se quisseres ;)

pronto..pede-lhe recibo do serviço entao..pq se por acaso o certificado n tiver validade n tens onde te agarrar ;)
mas poe ca k era uma grande ajuda pro ppl e sempre dava pra ir desvendando esta trapalhada da legalizaçao ;)
 
epa nao é meter por fora..mas tambem podes ganhar mais dinheiro se tiveres os preços mais baixos que a concorrencia.

existem uns que querem ganhar tudo de uma x..outros preferem ganhar mais pela quantidade de serviços..cada casa sua politica..ainda por cima agora que é legal acredito que surjam muito mais concorrencia..a sotermica ate ja tem curso de instalador de peliculas,por isso quem tirar o curso fica logo habilitado a abrir uma casa e meter peliculas,tudo legal
 
wochi disse:
pronto..pede-lhe recibo do serviço entao..pq se por acaso o certificado n tiver validade n tens onde te agarrar ;)
mas poe ca k era uma grande ajuda pro ppl e sempre dava pra ir desvendando esta trapalhada da legalizaçao ;)

sim wochi...epa ele anda meio tremido com isto tambem...porque agora se virem burrada nos ipos as casas tambem devem de ser culpabilizadas por isso acho que ele vai fazer tudo certo..por exemplo falei em meter pelicula a frente..ele disse sim srº,que metia...mas nao metia selo..por isso tas a ver..a fiscalizaçao deve ser maior
 
b3rth3l0t disse:
epa nao é meter por fora..mas tambem podes ganhar mais dinheiro se tiveres os preços mais baixos que a concorrencia.

existem uns que querem ganhar tudo de uma x..outros preferem ganhar mais pela quantidade de serviços..cada casa sua politica..ainda por cima agora que é legal acredito que surjam muito mais concorrencia..a sotermica ate ja tem curso de instalador de peliculas,por isso quem tirar o curso fica logo habilitado a abrir uma casa e meter peliculas,tudo legal

Não percebeste?

Se ele mantiver os preços, das duas uma: ou mete IVA ao bolso por fora sem passar recibo, e agora começa a passá-lo (?), ou, os preços aumentam, devido ao IVA.
 
Makaveli disse:
Não percebeste?

Se ele mantiver os preços, das duas uma: ou mete IVA ao bolso por fora sem passar recibo, e agora começa a passá-lo (?), ou, os preços aumentam, devido ao IVA.

existe a 3ºopçao nao...perder alguns euritos e manter os preços e a clientela fiel

wochi disse:
n metia pelicula COM selo...ou ele faz selos e cola? :D

os selos sao postos na pelicula...podes meter pelicula sem os selos...n percebi a duvida!:S

epa 2ºfeira po bem da humanidade eu tiro as duvidas todas a voces,pois vou la e vou tratar da carroça...wochi se tu nao fosses de tao longe ia ai...quando é que abres uma delegaçao na capital? :D
 
b3rth3l0t disse:
existe a 3ºopçao nao...perder alguns euritos e manter os preços e a clientela fiel

os selos sao postos na pelicula...podes meter pelicula sem os selos...n percebi a duvida!:S

epa 2ºfeira po bem da humanidade eu tiro as duvidas todas a voces,pois vou la e vou tratar da carroça...wochi se tu nao fosses de tao longe ia ai...quando é que abres uma delegaçao na capital? :D

quato a terceira opcao duvido muito mesmo...so se quiser trabalhar pra aquecer

os selos n sao postos na pelicula....ja vem gravados nela...pelicula com selos e sem selos vem em rolos diferentes..é uma questao de portugues aki :D

quanto ao vires ca...pa...acredita k n tou a por estas questoes por tb aplicar peliculas ou por ele ser concorrente..ate pq n o é...tenho aki alguns bem mais perto com k me preocupar...é mais pq detesto gente k faz e acontece e engana as pessoas....ja a sotermica fez a mesma treta ao dizer k tinha de ser em instaladores certificados e blablabla...veio-se a ver e n fala nada disso na lei...mas com isso ganharam mts clientes k la foram nos ultimos tempos pq n conheciam mais ninguem "certificado"
só por isso...e tb pra elucidar as pessoas melhor...pra n lhes correr mal e gastarem dinheiro mais k uma vez ;)
quanto á secçao em lisboa...posso n ser eu mas vai haver do grupo a k pertenço em breve...so se esta à espera de ver as coisas definidas pra n andarmos a enganar ninguem
 
b3rth3l0t disse:
existe a 3ºopçao nao...perder alguns euritos e manter os preços e a clientela fiel

Se não cobrava IVA, tem que passar a cobrar. Para não aumentar o preço tem que fazer 21% de desconto no preço inicial da película, o que é um montante considerável. Duvido.
Se já cobrava, agora é só passar recibo e ninguém dá pela diferença.

A primeira parte soa melhor, ninguém precisa de saber da segunda. :roll:
 
o artur tu es fudido..eu tou a falar a serio...eu sempre pensei que a pelicula fosse barata para um instalador...por exemplo se levassem 150€ pa meter pelicula que 100€ pelo menos era lucro e mao de obra.
 
não é isso amigo .....
não me fiz entender ....

na minha opinião a pelicula de elevada qualidade , não acho que seja cara , tendo em conta aquilo que paguei ......

mas tens ai peliculas no intermarché ou nessas merdas , que isso sim , acho caro , pois pagas e não tem qualidade , isso eu acho que é a definição de caro , pois o que é mau , gastas o dinheiro e ainda voltas a gasta lo outra vez
 
artur disse:
não é isso amigo .....
não me fiz entender ....

na minha opinião a pelicula de elevada qualidade , não acho que seja cara , tendo em conta aquilo que paguei ......

mas tens ai peliculas no intermarché ou nessas merdas , que isso sim , acho caro , pois pagas e não tem qualidade , isso eu acho que é a definição de caro , pois o que é mau , gastas o dinheiro e ainda voltas a gasta lo outra vez

understud now :lol:
 
Desculpem lá puxar o tópico para a actualidade mas acabei de lêr o PDf que o lucianorato ( noutro tópico )postou e fiquei com a ideia de que:

Após a instalação das peliculas o carro tem que ser submetido a uma IPO de categoria B.

Algum de vocês já foi com um carro, com mais de 4 anos por exemplo, a uma inspecção destas??

Esta inspecção só vai verificar a instalação da pelicula ou, já que a pagamos, os gajos fazem "o favor" de verificar tudo?? ( Eixo traseiro incluido por exemplo )

Aguardo com expectativa os vossos sábios comentários :D
 
Back
Top