Pelicula LEGAL

como é que é o DU...um bocado de papel que engloba tudo e le-se as coisas mal e porcamente?

se fore isso, ja tenho o DU...senao é outro papel qualquer que nao tenho :S
 
b3rth3l0t disse:
como é que é o DU...um bocado de papel que engloba tudo e le-se as coisas mal e porcamente?

se fore isso, ja tenho o DU...senao é outro papel qualquer que nao tenho :S

e no qual fazes duas dobras ?? É esse mesmo !
 
epa mas eu tambem fiz estas modificaçoes o ano passado,leia-se 2006...por isso ainda devo de ter apanhado du..e sim o papel dobra-se em 3...nao me digam é que modificaçoes ao DU passou de 30€ em agosto de 2006, para 50€ agora :eek:
 
b3rth3l0t disse:
epa mas eu tambem fiz estas modificaçoes o ano passado,leia-se 2006...por isso ainda devo de ter apanhado du..e sim o papel dobra-se em 3...nao me digam é que modificaçoes ao DU passou de 30€ em agosto de 2006, para 50€ agora :eek:

Não sei... eu disse aquele valor pois foi o valor que paguei pelo DU qd legalizei o carro...

mas mais vale nao especular... vamos esperar que alguem legalize e diga valores ;)
 
Fogo la vou ter de tirar as peliculas :(

Ando a tentar ganhar coragem mas vai ter de ser, é triste mas pronto :(
 
LauAlf disse:
Fogo la vou ter de tirar as peliculas :(

Ando a tentar ganhar coragem mas vai ter de ser, é triste mas pronto :(

calma tira so as da frente que amanha ja te digo algo sobre as outras
mas as da frente tens que tirar
 
rafael disse:
calma tira so as da frente que amanha ja te digo algo sobre as outras
mas as da frente tens que tirar

Até legalizar e ter tudo averbado no livrete o melhor é tirar tudo, é que 250€ de multa já dá para grande parte do prejuizo com umas novas ;) e eles agora devem andar ai à caça que é uma coisa parva, mas isto é só a minha opinião ;)
 
Boas pessoal, estive hoje a efectuar a inspeçao à minha caminete e no fim perguntei sobre as peliculas, ao que me disseram que ainda nao havia nada, só se for vidros escurecidos e têm que ser homologados, depois fui à express glass que trabalha conosco aqui emportalegre com a nossa seguradora e dirigi-me ao proprietario e perguntei-lhe em quando poderiam ficar os vidros para a minha senhora, e qual nao foi o meu espanto quando o homem me disse que tinha recebido hoje mesmo indicaçoes que o decreto lei foi publicado esta semana e que nos dias 12,13,14 vai para formaçao para poder aplicar as peliculas, ele disse foi que só vai haver 3 tipos de peliculas homologadas (antifogo etc...) e que só se pode por do cockpit para trás (acho que já alguem aqui disse). Portanto acho que ainda este mes vou PELICULAR. Boas noticias, ao menos comecamos bem o ano. peliculas que ele vai aplicar sao alemas e já me vai aplica-las apartir de dia 20 pr'ai. Se alguem puder dar uma achega sobre a publicaçao do D-lei força. Peço desculpa se por acaso repeti alguma informaçao. Só mais uma coisa depois de por a pelicula paga-se 93 € pela ispeçao extraordinaria, quanto ao averbamento nao me falaram de nada disso, e tem logica, se as peliculas já sao homologadas. (senao quando punhamos chapas de matricula nos carros, tambem tinhamos que haverbar nao?)
 
SANDMAN2, eu sei que custa, mas tenta ler o Decreto-Lei ou todas as páginas deste tópico.


Quanto à inspecção, segundo o CE, numa inspecção extraordinária o carro é verificado na totalidade. Mas pode ser que façam um "desconto" e verifiquem apenas as películas.
 
SANDMAN2 disse:
Boas pessoal, estive hoje a efectuar a inspeçao à minha caminete e no fim perguntei sobre as peliculas, ao que me disseram que ainda nao havia nada, só se for vidros escurecidos e têm que ser homologados, depois fui à express glass que trabalha conosco aqui emportalegre com a nossa seguradora e dirigi-me ao proprietario e perguntei-lhe em quando poderiam ficar os vidros para a minha senhora, e qual nao foi o meu espanto quando o homem me disse que tinha recebido hoje mesmo indicaçoes que o decreto lei foi publicado esta semana e que nos dias 12,13,14 vai para formaçao para poder aplicar as peliculas, ele disse foi que só vai haver 3 tipos de peliculas homologadas (antifogo etc...) e que só se pode por do cockpit para trás (acho que já alguem aqui disse). Portanto acho que ainda este mes vou PELICULAR. Boas noticias, ao menos comecamos bem o ano. peliculas que ele vai aplicar sao alemas e já me vai aplica-las apartir de dia 20 pr'ai. Se alguem puder dar uma achega sobre a publicaçao do D-lei força. Peço desculpa se por acaso repeti alguma informaçao. Só mais uma coisa depois de por a pelicula paga-se 93 € pela ispeçao extraordinaria, quanto ao averbamento nao me falaram de nada disso, e tem logica, se as peliculas já sao homologadas. (senao quando punhamos chapas de matricula nos carros, tambem tinhamos que haverbar nao?)

As peliculas agora são consideradas alterações das caracteristicas do veiculo, dai a inspecção extraordinária e o averbar no livrete, portanto terás que receber sempre o DUA com a indicação da pelicula.
 
Quando "puxei" o assunto novamente a ideia era alertar para o facto de se sujeitar o carro a uma inspecção do tipo B ( aquela usada para a legalização, mas também para os acidentados ) e que normalmente encontra sempre defeitos que obrigam a correcção.

Mencionei o eixo traseiro porque aqui é o que me comentam mais quando falo com pessoal das oficins ou de montagem de pneus, porque a seguir os botes estão lá batidos a corrigir ( quando dá ).

Vamos lá a vêr se por causa das peliculas os gajos não nos f....em de outra maneira. :roll:
 
SANDMAN2 em principio o valor da ipo será apenas de 20 euros, pois trata-se de uma ipo b designada somente para ver os vidros e mais nada.
Quanto o individuo que irá por película na nossa cidade, perguntastes em quanto ficaria a brincadeira?



PS: Inda te tentei falar hoje a saida do Station, cruzastes te comigo a entrada, mas não reparastes em mim, fica para a próxima deixa :roll:
 
toy77 disse:
SANDMAN2 em principio o valor da ipo será apenas de 20 euros, pois trata-se de uma ipo b designada somente para ver os vidros e mais nada.
Quanto o individuo que irá por película na nossa cidade, perguntastes em quanto ficaria a brincadeira?



PS: Inda te tentei falar hoje a saida do Station, cruzastes te comigo a entrada, mas não reparastes em mim, fica para a próxima deixa :roll:

E a tua fonte é? Mais vale esperar um pouco do que andar aqui a fazer previsões de preços de inspecções... tenham calma que tudo será resolvido, estas alturas em que há uma nova lei são sempre complicadas, há muito a acertar e corrigir.
 
Em principio os 20 euros será o valor acertado, visto que quando vamos fazer uma re inspecção so pagamos um valor muito abaixo do valor da mesma em completo.
Ou seja, neste caso, é quase o mesmo caso, só iram ver as películas, e não fazer uma ipo b total ;)
Mas vamos esperar ;)
 
eu ainda não vi 20€ em lado nenhum .........
a unica coisa que sei é que uma inspecção B custa a volta de 65€ ........

mas isto ha de ser como o xenon , cada um manda o bitaite que lhe apetece ........
 
Back
Top