Óleo na junta da colaça A4 B6 pd 130

Tópico em 'Chassis' iniciado por nuno.ribeiro977, 17 Abr 2019.

  1. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Noto a bomba tandem a fazer pouco vácuo depois de reparar a fuga a saída ainda faz pouca sucção embora melhorasse na travagem
    Agora só pode ser a válvula N75 ou geometria presa é que o braço da wastegate não oscila quando acelero e o carro além de ter pouca força o consumo está alto isto está complicado a ver se esta semana vou ao mecânico é que em novembro tenho inspeção e tenho de meter pneus que da idade estão a desfazerse

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  2. madlima29

    madlima29

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    Enfia um tubinho na wastegate e vê se move e mantem o vacuo. Basta fazer sucção com a boca. A lingua tem de se manter colada.
    E trocaste toda a tubagem de borracha?
    Não tens fugas no servofreio (vacuo)?
     
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  3. Vitor Costa

    Vitor Costa

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    tanto a wastegate como a n75 são fáceis de testar fisicamente... se chegares à conclusão que a wastegate está boa e mexe bem e se depois de testares a n75 e não for daí o problema... (podes testar isso mais rápido sem meteres lá a boca e a língua :p pedes a alguém que ligue o carro por ti e consegues testar na ignição o movimento dos dois componentes!)
    Apenas lembra-te que o componente que faz actuar a N75 é o sensor MAP que fica na admissão, se o mesmo estiver avariado ou a entregar a alma ao criador lol o sistema elétrico por questões de segurança corta a “massa” à válvula N75 que depois faz com que a wastegate e a VNT não movam!
    Ligaste ao VAG? Qual é o último erro que tens?

    Ps: tu que de certeza sabes usar bem um multimetro, testa na ficha da n75 os valores com o carro ligado depois do “erro” ou “safe”
     
  4. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Não tenho fuga no servo freio que foi substituído á um ano e a wastegate não move está pesada mesmo metendo a bomba de vácuo ela mexe muito pouco menos que 1 cm pode ser a geometria presa ou como aqui disseram a map que corta o negativo da N75
    Amanhã vou fazer comparações com a B6 do meu cunhado para comparar
    Acho a bomba tandem a fazer pouco vácuo mas pode ser mesmo assim ou então teria problema de travagem
    O carro como faz circuitos pequenos e devagar acho que deve ser a geometria ou MAP o esquisito é que nunca entrou em safe embora não aperto muito com medo do turbo

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  5. carlo5

    carlo5

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    e uma condicionante para que a geometria prenda. se a wastegate estiver boa, com a tua bomba de vacuo, deveria mexer na totalidade pois a geometria trabalha extremamente leve e nao oferece resistencia nenhuma
     
  6. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Mas com a bomba de vácuo que faz até -01bar a chupar eu metia e tirava da wastegate e o veio quase não mexia

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  7. carlo5

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    tenho poucos conhecimentos nessa area mas com -1bar, deveria ser o suficiente para fazer o curso total, penso eu. alguem com conhecimento da coisa, que se chegue à frente
     
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  8. nuno.ribeiro977

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    Até aqui disseram que se chupando com um tubo direto a faz subir só posso deduzir que é geometria presa mas o tubo vindo da N75 como faz pouco vácuo acredito que o sensor MAP está avariado e corta corrente da N75
    Amanhã vou tirar o sensor MAP do carro do meu cunhado e testar no meu e vou aproveitar para medir alimentações das válvulas com multímetro e ver pressões com o manómetro
    Tenho de ir por etapas tudo porque ainda não comprei um vag e na oficina pago para me dizerem que não apresenta erros

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  9. carlo5

    carlo5

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    tenho alguma duvida que consigas mexer a wastegate com a boca, nao ha pulmao para isso, da para testar com a boca e se ela matem o vacuo
     
  10. carlo5

    carlo5

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    mas parece-me mesmo um caso de geometria
     
  11. nuno.ribeiro977

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    Isso não tem ,nem furo e até já testei com fumo e fugas zero

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  12. carlo5

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    eu sou o rei das geometrias presas, a minha esta um pouco problematica e à minima, prende. o carro fica um pouco pastelao mas nao entra em safe(se nao puxar por ele). encaixa no perfil? ando a pesquisar aqueles kits de geometria do ebay mas ainda na encontrei compatibilidade (isto anda curto de euros e ha outras prioridades). mas isto e o meu caso, o teu deve ser carvao
     
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  13. madlima29

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    E se estiver rota, é isso mesmo que acontece. Para descartar, faz como disse.
    Depois podes sacar o turbo e soltar a wastegate e ver se a geometria está perra.

    Quanto a possivel fuga do servofreio, novo ou não, não interessa. Pode ser do tubo de vacuo que engata lá.
     
  14. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Mas meti fumo de cigarro com uma ponta de tubo direto na wastegate e nada de fuga
    Com vácuo quase não mexe o veio em baixo

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  15. madlima29

    madlima29

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    Pois estás muito enganado.
    Eu disse com a boca, não com os pulmões. Faz de conta que está a comer um chupa. Cria vacuo na boca, não nos pulmões. E te garanto que consegue mexer na wastegate até ao final do curso e muito mais.
    Prova disso: fiz isso no meu para descobrir a avaria do meu turbo.
     

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