Óleo na junta da colaça A4 B6 pd 130

Tópico em 'Chassis' iniciado por nuno.ribeiro977, 17 Abr 2019.

  1. madlima29

    madlima29

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    Imagina eu, demorei mais de 1 hora para fazer isso no meu. Mas o meu situa se atras do motor, muito pouco acessivel.
    No teu, está logo a frente ao lado, à mão de semear. Nem que saques o turbo fora.
     
    nuno.ribeiro977 e carlo5 gostam disto.
  2. carlo5

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    era isso o que queria dizer, alias turbo fora sera mais facil ate e se algo estiver errado, corrige na hora. nao devera ser nenhum quebra cabeças
     
  3. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Até tirava o turbo mas como tenho pouco tempo não é fácil e i carro até só tem feito 20 km dia mas tem que andar todos dias para levar o meu pequeno á escola e a minha esposa sem carro atrofia logo o carro tem mesmo de parar enquanto anda para ela tá tudo ok mas hoje vou fazer mais qualquer coisa depois posto aqui obrigado

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  4. nuno.ribeiro977

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    Finalmente consegui falar com o mecânico e ele disse que tenho a geometria presa e a junta não pode ter fuga porque levou o aperto certo que devo ter fuga na bomba tandem ou junta das válvulas no entanto só pode pegar no carro daqui a uma semana
    Disse que as vezes basta tirar a wastegate e dar uns toques no turbo que solta e depois é descarbinizar
    Vou tentar tirar a wastegate fora que é tudo muito apertadinho e depois digo algo
    Também me disse que podia lavar o motor para ser mais fácil eu identificar o derrame

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  5. carlo5

    carlo5

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    se calhar, demoras menos tempo se sacares o turbo fora do que andar fazer contorcionismo para desmontar a wastegate no sitio, digo eu
     
  6. nuno.ribeiro977

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    Vou ver na quinta agora tenho de fazer serão esta semana está apertado de trabalho

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  7. carlo5

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    se decidires sacar o turbo, mexe apenas na parte quente, deixa a fria em paz. mas faz isso apenas se te sentires confortavel com ferramentas
     
  8. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Não tenho problema com isso só não sei se vou precisar de alguma junta

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  9. carlo5

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    em principio nao, tens apenas as juntas do coletor mas elas sao bastente resistentes. ja desmontei o meu turbo umas 3 vezes e mantive sempre as mesmas, tens tambem a do escape mas essa e metalica. tem cuidado com a linha de oleo, a rosca (entrada) podera ser um pouco teimosa e sera uma chave 22 se nao estou em erro. ja a saida, sera apenas 2 parafusos umbrako m6. para o coletor devera ser uma 12 e para o escape, penso que tambem sera 12 ou 13
     
  10. nuno.ribeiro977

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    Obrigado

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  11. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Já estive na oficina onde foi visto que tinha uma fuga num tubo de vácuo onde faz um bypass com a bomba tandem e servofreio
    A válvula de retenção do servofreio está a passar ar para os dois lados e uma nos tubos de vácuo fininhos também
    Após meter tubagem toda nova já o carro ganhou mais alguma alma mas há ali ainda qualquer coisa
    Amanhã é o dia D
    O carro vai tirar o turbo mas o mecânico diz que a geometria não deve estar presa mas sim o catalisador entupido uma vez que o carro tem a flexível rota vai ser desmontado ,substituída e feito uma lavagem ao seu interior
    Amanhã dou as novidades

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  12. madlima29

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    Isso é tranquilo.
    Chegaste a ver se o actuador do turbo estava roto ou nao?
     
  13. nuno.ribeiro977

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    Não mas amanhã o mecânico vai ver tudo nem que lhe fod@ o juízo até meter o carro direito estive muito tempo a espera ,meti férias para lhe picar os miolos
    No dia 27 vou ter de ir ao Porto a uma formação e quero o carro direito e nem vou olhar muito a despesas
    Tudo indica que o catalisador está entupido vamos lá ver
    O atuador já funciona e o carro está mais vivo mas parece que afoga parece mesmo escape entupido...

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  14. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Finalmente o carrinho na normalidade
    Era mesmo geometria presa
    Após 3 horas de trabalho o carro ganhou logo uma alma nova com a estrada molhada em curvas numa terceira acelerava e o carro patinava logo já não estava habituado
    Acabei então por

    Limpar o turbo
    Substituição tubagem vácuo
    Substituição calços+discos trás
    Filtro ar+ habitáculo
    Ponteiras de escape inox
    Pneus frente
    Enfim foi todo dia na oficina mas acho que valeu a pena agora é só aguardar que chegue duas válvulas de retenção de vácuo e voltar noutra altura para mudar o flexível do escape que segundo o mecânico ainda aguenta bastante
    Obrigado a todos pelas opiniões

    Quanto ao título óleo na junta foi azelhice minha quando mudei o filtro de gasóleo caguei o motor todo lol

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  15. carlo5

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    começa a puxar pela maquina para nao voltar a acontecer. e relativo ao titulo (oleo na junta), chegaste a alguma conclusao?
     

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