Óleo na junta da colaça A4 B6 pd 130

Tópico em 'Chassis' iniciado por nuno.ribeiro977, 17 Abr 2019.

  1. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Boas, estou preocupado com o meu carro que ultimamente anda a dar me dores de cabeça
    Tirei a tampa do motor para fazer limpeza quando reparei que a junta da colaça em volta está suja de óleo preto e a junta foi nova posta em novembro de 2017 será falta de aperto?
    Já vai me tirar o sono o sacana do mecânico não atende , amanhã tenho trabalhos que não posso desmarcar e é véspera de feriado o que acham que pode ser
    Na reparação levou bronzes que até nem era necessário,junta , vedantes de injectores, óleo, filtros e parafusos do os 150 porque o meu é B6 130 e a cabeça foi planada até tenho fotos
    Não queria me desfazer do carro porque ainda está em bom estado mas vejo carros no estrangeiro com mais de 400 klms e nunca abriu o motor venha aí a vossas opiniões por favor
    Obrigado[​IMG][​IMG][​IMG]

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  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    O óleo que me refiro é este
    E é que o mecânico não atende possa....[​IMG][​IMG]

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  3. zefern

    zefern

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    E essa junta é de qualidade? Quando a montaste, o aperto foi feito com os passos e forças certas?
    Pode ser só falta de reaperto, pode ter ido à vida....
    Boa sorte com isso.
     
  4. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Não era o meu mecânico do costume porque ele fugiu com uma brasileira mas como falaram bem do homem que até faz programações e entra em ralis arrisquei mas acompanhei diariamente o trabalho e vi que foi bem feito mas aperto ele e que regulou por isso não sei

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  5. zefern

    zefern

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    O aperto nessas culassas (acho que é assim que se escreve) é muito importante. Quando há uns anos fiz esse serviço num Golf, foi um amigo mecânico na VW que me arranjou o esquema de aperto e as forças. Lembro-me perfeitamente dele insistir nesse ponto, para que não viesse a ter futuros problemas.
     
  6. madlima29

    madlima29

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    Isso é coisa pouca.
    A partida um ligeiro reaperto e fica ok.
     
  7. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Pois mas estou a ver pela foto a junta não parece lá grande coisa(45€) o carro fez 23 mil klms não é normal conta agora com 221 e não leva porrada esquisito [​IMG]

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  8. nuno.ribeiro977

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    Ele consegue dar aperto tirando só a tampa das válvulas ou tem de abrir mais?


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  9. zefern

    zefern

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    Penso que basta retirar a tampa das válvulas.
    Quanto à junta não sei dizer nada. Não é a minha praia. A ver se alguém entendido na matéria te pode dar uma opinião....
     
  10. madlima29

    madlima29

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    basta a tampa de valvulas.
    Mas talvez tenhas de deixar umas boas horas lá para isso,
    ou na vespera, pois isso é apertado com o motor totalmente frio.
     
  11. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Começo a ficar mais descansado mas estranho ele não me pedir para fazer reapertos
    Quando comprei o carro numa das primeiras revisões tenho ideia de negócio terem falado em fazer reapertos e agora como foi mexido acho que devia os fazer isso de carros na oficina só perdendo o dia de trabalho e ficar lá todo dia ....

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  12. perkes

    perkes

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    Isso não é nada, ou quase nada... A minha opinião é que podes dormir descansado. Lava isso com um pouco de mistolin e vê de onde vêm, depois tiras conclusões.... Pode ser da junta da tampa das válvulas...
     
    nuno.ribeiro977 gostou disto.
  13. madlima29

    madlima29

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    Pára de mentir!
    Toda a gente sabe que o carro vai rebentar!
    Lol...
     
    perkes, nuno.ribeiro977 e carlo5 gostam disto.
  14. Vitor Costa

    Vitor Costa

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    Usaste uma junta de "3 buracos"??? quando a cabeça foi para facear ele tirou assim tanto para ser necessário a junta com mais espessura?
     
  15. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    O mecânico é que sabe disso...

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