Óleo na junta da colaça A4 B6 pd 130

Boas, estou preocupado com o meu carro que ultimamente anda a dar me dores de cabeça
Tirei a tampa do motor para fazer limpeza quando reparei que a junta da colaça em volta está suja de óleo preto e a junta foi nova posta em novembro de 2017 será falta de aperto?
Já vai me tirar o sono o sacana do mecânico não atende , amanhã tenho trabalhos que não posso desmarcar e é véspera de feriado o que acham que pode ser
Na reparação levou bronzes que até nem era necessário,junta , vedantes de injectores, óleo, filtros e parafusos do os 150 porque o meu é B6 130 e a cabeça foi planada até tenho fotos
Não queria me desfazer do carro porque ainda está em bom estado mas vejo carros no estrangeiro com mais de 400 klms e nunca abriu o motor venha aí a vossas opiniões por favor
Obrigado
49798985a5e12ecda0c7bcac0bd37e40.jpg
5ccc1a3065923b3fe690e890fc43e82d.jpg
b7fc23d70f1cf1ab7920021071c04dd4.jpg


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
E essa junta é de qualidade? Quando a montaste, o aperto foi feito com os passos e forças certas?
Pode ser só falta de reaperto, pode ter ido à vida....
Boa sorte com isso.
 
Não era o meu mecânico do costume porque ele fugiu com uma brasileira mas como falaram bem do homem que até faz programações e entra em ralis arrisquei mas acompanhei diariamente o trabalho e vi que foi bem feito mas aperto ele e que regulou por isso não sei

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
O aperto nessas culassas (acho que é assim que se escreve) é muito importante. Quando há uns anos fiz esse serviço num Golf, foi um amigo mecânico na VW que me arranjou o esquema de aperto e as forças. Lembro-me perfeitamente dele insistir nesse ponto, para que não viesse a ter futuros problemas.
 
Penso que basta retirar a tampa das válvulas.
Quanto à junta não sei dizer nada. Não é a minha praia. A ver se alguém entendido na matéria te pode dar uma opinião....
 
basta a tampa de valvulas.
Mas talvez tenhas de deixar umas boas horas lá para isso,
ou na vespera, pois isso é apertado com o motor totalmente frio.
 
Começo a ficar mais descansado mas estranho ele não me pedir para fazer reapertos
Quando comprei o carro numa das primeiras revisões tenho ideia de negócio terem falado em fazer reapertos e agora como foi mexido acho que devia os fazer isso de carros na oficina só perdendo o dia de trabalho e ficar lá todo dia ....

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Isso não é nada, ou quase nada... A minha opinião é que podes dormir descansado. Lava isso com um pouco de mistolin e vê de onde vêm, depois tiras conclusões.... Pode ser da junta da tampa das válvulas...
 
Usaste uma junta de "3 buracos"??? quando a cabeça foi para facear ele tirou assim tanto para ser necessário a junta com mais espessura?
 
Back
Top