Óleo na junta da colaça A4 B6 pd 130

Tópico em 'Chassis' iniciado por nuno.ribeiro977, 17 Abr 2019.

1. carlo5

carlo5

9 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    161
    mas tambem te digo, eu proprio substitui a minha junta, fiz todo o procedimento (o indicado para o meu motor), nao tive necessidade de reaperto

2. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 451
    Pois, e o carro tem poucos klms este trabalho ou foi mal feito ou então já não sei nada
    Vou opinar mecânicos diferentes a ver o que dizem disso
    O problema é que confiei no mecânico , paguei e agora aparece isso , vai na volta vou gastar outra vez mais 700€ fonix isto ultimamente.. .

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

3. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 878
    Como já foi dito são 4 etapas, 2 com a chave dinamometrica e outras 2 com chave angular (pode ser uma simples chave, existem acessórios para medir o angulo)
    Tem de se seguir o esquema, do meio para fora.
    Se foram feitos os apertos que estão indicados , penso que seja só tentar dar mais um aperto a olho sem abusar muito.

4. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 451
    Tenho uma chave que regula o aperto mas não vou fazer porque isso de motor tem que ser quem precebe do assunto e ainda por cima estou a ver a tubagem do carro a ver se descubro a origem de o carro estar a puxar pouco
    Tenho o flexível do catalisador roto ,vou ver os tubos de vácuo de sobrealimentação e válvulas n75

5. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 451
    Estive a ver toda tubagem de vácuo e sobrealimentação e só detetei a saída da N75 para a EGR o tubo estava aberto no encaixe , substitui ,e está na mesma só dá mais força sentindo a força do turbo após as 2500 rpm e antes logo nas 1500 rpm já me empurrava para o acento
    Perante isso com limpeza de EGR, substituição de tubos finos de vácuo só me resta apontar para MAF ou turbo
    De salientar á duas semanas fiz uma arrancada brusca e senti um estouro e uma bola de fumo fui ver e estava tudo normal não vejo tubos rotos só mesmo o flexível do catalisador
    Isto aconteu a um user recentemente a um user com o tópico"cena esquisita" realmente é esquisito
    Com junta a babar e carro com pouco rendimento vou certamente gastar uns trocos

6. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 451
    Novidades que se calhar para vocês é mais fácil me ajudar
    Verifiquei hoje que Ao tirar e meter o tubo de vácuo da wastegate com o carro a trabalhar o veio não sobe e desce e vi também que chupa muito pouco ar
    Eis a questão a n75 está avariada ,alguma fuga na tubagem ou turbo nas couves? obrigado

7. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 451
    O meu carro não faz isso é por aqui a avaria

8. perkes

perkes

11 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    468
    Liga um tubo de vácuo direto ao turbo.... Se trabalhar bem muda a n75.

9. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 451
    Ligo directo entre que pontos?[​IMG]

10. carlo5

carlo5

9 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    161
    e a geometria, esta leve? consegues move-la?

11. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 451
    Vou soltar amanhã e vou ver se mexo com ela e vou ligar uma máquina de vácuo que uso no ar condicionado e ver se atua mas aquilo oi é pesado ou está presa tentei levantar e baixar sem desmontar e nada

12. carlo5

carlo5

9 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    161
    a wastegate oferece muita resistencia, nao forces à mao pois podes estragar alguma coisa caso a geometria esteja presa. se tens uma bomba de vacuo, e melhor. a geometria tem de trabalhar extremamente leve

13. carlo5

carlo5

9 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    161
    no teu caso nao sei mas no meu basta desapertar 2 parafusos para a wastegate ficar solta, e sao relativamente acessiveis, no teu nao sei

14. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 451
    Ok vou ver e depois digo o resultado

15. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 451
    Então é assim tive de meter mãos á obra e procurar possíveis defeitos
    Já tinha visto que a N75 não fazia bom vácuo a wastegate e hoje uma besta parou do nada á minha frente e vi que o carro não travou como antes e vi logo tubagem com fuga
    Meti fumo no tubinho da wastegate e vi logo duas fugas que reparei logo de imediato
    Faço teste e nada quando começo a ver a bomba tandem estava a fazer pouco vácuo e tinha fuga grada mesmo á saída
    Para confirmar meti sicaflex para vedar só para despistar e se for este o problema já fico mais satisfeito agora é aguardar que seque amanhã logo vejo
    Em relação á junta o mecânico disse que sempre que se muda uma junta tem que fazer reapertos e que me disse e eu é que nunca apareci ,mas eu não tenho ideia disso mas pronto quero é o carro direito
    Ele disse que um reaperto e lavagem de motor resolve vamos lá ver

Partilhar esta página