Óleo na junta da colaça A4 B6 pd 130

mas tambem te digo, eu proprio substitui a minha junta, fiz todo o procedimento (o indicado para o meu motor), nao tive necessidade de reaperto
 
mas tambem te digo, eu proprio substitui a minha junta, fiz todo o procedimento (o indicado para o meu motor), nao tive necessidade de reaperto
Pois, e o carro tem poucos klms este trabalho ou foi mal feito ou então já não sei nada
Vou opinar mecânicos diferentes a ver o que dizem disso
O problema é que confiei no mecânico , paguei e agora aparece isso , vai na volta vou gastar outra vez mais 700€ fonix isto ultimamente.. .

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Como já foi dito são 4 etapas, 2 com a chave dinamometrica e outras 2 com chave angular (pode ser uma simples chave, existem acessórios para medir o angulo)
Tem de se seguir o esquema, do meio para fora.
Se foram feitos os apertos que estão indicados , penso que seja só tentar dar mais um aperto a olho sem abusar muito.
 
Como já foi dito são 4 etapas, 2 com a chave dinamometrica e outras 2 com chave angular (pode ser uma simples chave, existem acessórios para medir o angulo)
Tem de se seguir o esquema, do meio para fora.
Se foram feitos os apertos que estão indicados , penso que seja só tentar dar mais um aperto a olho sem abusar muito.
Tenho uma chave que regula o aperto mas não vou fazer porque isso de motor tem que ser quem precebe do assunto e ainda por cima estou a ver a tubagem do carro a ver se descubro a origem de o carro estar a puxar pouco
Tenho o flexível do catalisador roto ,vou ver os tubos de vácuo de sobrealimentação e válvulas n75


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Estive a ver toda tubagem de vácuo e sobrealimentação e só detetei a saída da N75 para a EGR o tubo estava aberto no encaixe , substitui ,e está na mesma só dá mais força sentindo a força do turbo após as 2500 rpm e antes logo nas 1500 rpm já me empurrava para o acento
Perante isso com limpeza de EGR, substituição de tubos finos de vácuo só me resta apontar para MAF ou turbo[emoji848]
De salientar á duas semanas fiz uma arrancada brusca e senti um estouro e uma bola de fumo fui ver e estava tudo normal não vejo tubos rotos só mesmo o flexível do catalisador
Isto aconteu a um user recentemente a um user com o tópico"cena esquisita" realmente é esquisito
Com junta a babar e carro com pouco rendimento vou certamente gastar uns trocos

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Novidades que se calhar para vocês é mais fácil me ajudar
Verifiquei hoje que Ao tirar e meter o tubo de vácuo da wastegate com o carro a trabalhar o veio não sobe e desce e vi também que chupa muito pouco ar
Eis a questão a n75 está avariada ,alguma fuga na tubagem ou turbo nas couves? obrigado

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Ligo directo entre que pontos?
f3dabd13a4bc4b0585619d446e2cde79.jpg


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
e a geometria, esta leve? consegues move-la?
Vou soltar amanhã e vou ver se mexo com ela e vou ligar uma máquina de vácuo que uso no ar condicionado e ver se atua mas aquilo oi é pesado ou está presa tentei levantar e baixar sem desmontar e nada

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
a wastegate oferece muita resistencia, nao forces à mao pois podes estragar alguma coisa caso a geometria esteja presa. se tens uma bomba de vacuo, e melhor. a geometria tem de trabalhar extremamente leve
 
no teu caso nao sei mas no meu basta desapertar 2 parafusos para a wastegate ficar solta, e sao relativamente acessiveis, no teu nao sei
 
Então é assim tive de meter mãos á obra e procurar possíveis defeitos
Já tinha visto que a N75 não fazia bom vácuo a wastegate e hoje uma besta parou do nada á minha frente e vi que o carro não travou como antes e vi logo tubagem com fuga
Meti fumo no tubinho da wastegate e vi logo duas fugas que reparei logo de imediato
Faço teste e nada quando começo a ver a bomba tandem estava a fazer pouco vácuo e tinha fuga grada mesmo á saída
Para confirmar meti sicaflex para vedar só para despistar e se for este o problema já fico mais satisfeito agora é aguardar que seque amanhã logo vejo
Em relação á junta o mecânico disse que sempre que se muda uma junta tem que fazer reapertos e que me disse e eu é que nunca apareci ,mas eu não tenho ideia disso mas pronto quero é o carro direito
Ele disse que um reaperto e lavagem de motor resolve vamos lá ver [emoji6]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Back
Top