O Tópico dos Pneus - Novos, Usados - Toda a INFO está aqui

Eu meti marca branca só atrás, e como foi ag a primeira vez não tenho muito feedback para dar.

Mas como estou escaldado não estou a pensar por novamente usados, mas há quem meta e nunca se queixa, mas a nível de aderência não me posso queixar pois agarram bastante bem, a nível de desgaste ainda não sei

Quanto muito eu tinha colocado á frente, pois atrás devem-se colocar sempre os melhores pneus..

Existe aqui um user que meteu pneus de marca branca ( baratos) e só aguentou 3 dias com ele... a carrinha rabiava por tudo quanto é lado...
Conclusão, foi lá e trocou por 2 Dunlop Sport contact usados e agora não quer outra coisa...

A verdade seja dita: tambem é importante onde se compra.. Compro no mesmo sitio há mais de 4 anos e sempre pneus impecs..

Por exemplo arranjei 4 usados para o Alex_Arganil e ele pode atestar que os dele estavam novos.
 
Não duvido, mas há pneus e pneus, estes são piso a imitar os da dunlop e estou muito contente com eles, claro que se não tivesse tido más experiências com os usados até poderia usar e a minha opinião seria contrária.

Agora a minha opinião é esta e um dia posso ter outra contrária. Mas por agora prefiro gastar 75€ num pneu novo do que 35€ num usado.

Mas isto é por agora, no meu antigo carro sempre usei pneus usados e depois de fazer as contas saia-me mais barato por novos pois duravam um pouco mais

Cumps
 
Não duvido, mas há pneus e pneus, estes são piso a imitar os da dunlop e estou muito contente com eles, claro que se não tivesse tido más experiências com os usados até poderia usar e a minha opinião seria contrária.

Agora a minha opinião é esta e um dia posso ter outra contrária. Mas por agora prefiro gastar 75€ num pneu novo do que 35€ num usado.

Mas isto é por agora, no meu antigo carro sempre usei pneus usados e depois de fazer as contas saia-me mais barato por novos pois duravam um pouco mais

Cumps

O piso ser igual não importa.. O importante é a borracha usada.

Eu compro a 50€ cada e a maioria ainda vem com o pinos laterais de quando são novos. Lá está, tudo depende onde compras.
 
Quanto muito eu tinha colocado á frente, pois atrás devem-se colocar sempre os melhores pneus..

Existe aqui um user que meteu pneus de marca branca ( baratos) e só aguentou 3 dias com ele... a carrinha rabiava por tudo quanto é lado...
Conclusão, foi lá e trocou por 2 Dunlop Sport contact usados e agora não quer outra coisa...

A verdade seja dita: tambem é importante onde se compra.. Compro no mesmo sitio há mais de 4 anos e sempre pneus impecs..

Por exemplo arranjei 4 usados para o Alex_Arganil e ele pode atestar que os dele estavam novos.

Exactamente!!! É tudo uma questão de achados!
 
...bom...só para meter uma colherada:

...ouço "falar" por aqui em pneus semi-novos...hhhhuuummmm amigos, isso não existe...ou sou novos, ou são usados....LOL
 
Mas é muito mais pausado dizer que comprei um carro semi-novo do que um usado.

Do estilo: Então compraste um carro usado?
Não, achas? É um semi novo

:lol:
 
muda o topico mas as teorias são sempre as mesmas...


eu meti 4 continental CSC usados agora, para me desenrrascar..

sinceramente, mais valia ter esperado 1 ou 2 meses com as jantes em casa e mandar vir o "meu" set de pneus chinocas...


sejam novos ou usados, aprendam a ver os DOT dos pneus, e aprendam a analizar os tipos de borracha, tracção e travagem, todos esses dados vêm impressos na lateral do pneu..

muitos de vós certamente já compraram grandes marcas/modelos por bons rios de dinheiro, e ao fim ao cabo não têm toda a performance dos pneus porque ou já andam há anos em armazém (DOT antigo, já me aconteceu ver pneus em 2010 com fabrico de 2007, novos em folha nas oficinas), ou então são versões fabricadas em fabricas diferentes, com valores diferentes de tracção e tipo de borracha, isto é, a marca e modelo é o mesmo, mas o pneu em si, não quer dizer que seja igual..
 
Eu já fui um dos que comprei os famosos Star Performance.. para o preço que são, gostei, mas.... voltei aos usados...

Tenho mais segurança agora, prinçipalmente em piso molhado..

Demorei 1 mês a arranjar ( leia-se a escolher entre muitos) 4 pneus, mas comprei 2 x F1 e 2 x Dunlop... todos usados, em excelente estado e tenho pneus para muito KM ( excepto os F1 que agarram muito, mas tb se gastam muito)
 
muda o topico mas as teorias são sempre as mesmas...


eu meti 4 continental CSC usados agora, para me desenrrascar..

sinceramente, mais valia ter esperado 1 ou 2 meses com as jantes em casa e mandar vir o "meu" set de pneus chinocas...


sejam novos ou usados, aprendam a ver os DOT dos pneus, e aprendam a analizar os tipos de borracha, tracção e travagem, todos esses dados vêm impressos na lateral do pneu..

muitos de vós certamente já compraram grandes marcas/modelos por bons rios de dinheiro, e ao fim ao cabo não têm toda a performance dos pneus porque ou já andam há anos em armazém (DOT antigo, já me aconteceu ver pneus em 2010 com fabrico de 2007, novos em folha nas oficinas), ou então são versões fabricadas em fabricas diferentes, com valores diferentes de tracção e tipo de borracha, isto é, a marca e modelo é o mesmo, mas o pneu em si, não quer dizer que seja igual..

Pois, não sei ver nada disso :|

E já agora mandavas vir de onde?

E o que é que tens em conta para ver se o pneu é ou não bom?

Cumps
 
Pois, não sei ver nada disso :|

E já agora mandavas vir de onde?

E o que é que tens em conta para ver se o pneu é ou não bom?

Cumps

Sabes pois :p

Na lateral do pneu tens a informação da data de fabrico... Tens DOT seguido de 4 valores... os dois primeiros indicam a semana, e os 2 seguintes o ano. (mais info: Pneus Fácil – Informao Tcnica de Pneus)

Ele manda vir da PneuCity, que é de onde a maior parte do pessoal manda vir esses tais Star/High Performer.
 
basicamente é isto:

tyre.gif



a primeira coisa que vejo é o DOT, tens a info toda e depois dentro de uma zona oval tens algo imaginemos "1111" significa que o fabrico do pneu é a semana 11 de 2011


depois tens os valores de Treadwear (desgaste) Traction (tracção) e Temperature (temperatura)
que são as informações do tipo de borracha do piso..


isso é o que olho mais...



os pneus que comprei pela 1ª vez na pneu city, apenas os experimentei por recomendação de terceiros..
e gostei.. desde então não tenho usado mais nada, até este conjunto de pneus usados que meti para me desenrrascar..
e que já me arrependi..


mas é como tudo..
eu gosto dos tais pneus.. o jimy não gostou e regressou aos outros..

são tipos de condução e exigencias diferentes, não sei...
 
Back
Top