O Tópico dos Pneus - Novos, Usados - Toda a INFO está aqui

Oh Aga vê lá se consegues descobrir o quer dizer ZR, (195 R 60) (195 ZR 60) no sitio a bolde, que eu nunca percebi...
 
Eu continuo com os Star Performer. Estes dias não têm chovido nada (ler em tom irónico) e portam-se bem. Não sou pessoa de andar depressa portanto dar um balúrdio por pneus de alta performance que não uso é estupidez. ainda por cima nesta medida baratinha... e sempre que "precisei" deles, eram previsíveis e com comportamento bastante aceitável. já tive usados de duas marcas mas nitidamente é preciso ter sorte e tempo para esperar por bons negócios porque com pressa encontras pneus parados há muito tempo, raramente encontras 4 idênticos, etc...
 
Boas, amigos!

Tenho que comprar um par de pneumáticos para o meu 8L porque a traseira já começa a querer fugir na chuva, mesmo com a pressão um pouco mais baixa.

Na frente coloquei o ano passado uns Firestone Multihawk 195/65/15 (T) por 65€ cada e fiquei bastante satisfeito com os ditos. Já levam cerca de 20.000Km e continuam com bom piso e a segurar bastante bem tanto em piso seco como molhado.

Atrás continuam cá os Infinity INF040 que não valem um chavelho. Embora o piso ainda esteja aceitável, a aderência é muito fraca em piso molhado. Em seco ainda aguentam qualquer coisa mesmo em condução mais rápida mas não gosto de arriscar com estas borrachitas.

Já fiz algum trabalho de casa e no sítio aqui por Coimbra onde costumo ir para estes serviços (uma casa em frente ao Pingo Doce, ao lado do Shopping da Sofia, não me recordo o nome) deram-me uns preços de referência assim neste género:

Kormoran (possivelmente RUNPRO B2) - 195/65/15 (H) - 63€ cada
Bridgestone (possivelmente B250 ou linha Turanza ER300) - 195/65/15 (H) - 75€ cada
Michelin (possivelmente linha Energy Saver) - 195/65/15 (H) - 80€ cada

Ainda não estou 100% decidido e ainda queria passar lá na Sexta para ver uns Continental ou Goodyear, se bem que os Goodyear devem ir para cima do preço da Michelin.

Quanto a preferências, não sou fã da Michelin, de todos os que experimentei parece-me sempre bastante duro. Kormoran é a "linha branca" da Michelin por isso temo que vá para o mesmo ou pior. A minha condução é normal, distribuída quase a meio por cidade e estrada nacional. Às vezes caio numa condução mais "aventureira" mas só se as condições se verificarem.
Prefiro ter um pneu que agarre bem, principalmente à chuva, mas que tenha uma duração aceitável e uma boa economia de combustível.

Sei que o AgA poderá ter aqui alguma dica de outra casa ou oficina com bons preços na zona de Coimbra mas se alguém puder "atirar" aí um pneu para investigar, agradecia (195/65/15 - T ou H).
 
Back
Top