O tópico dos ALARGADORES/ESPAÇADORES/BOLACHAS

Bari _ S-Black Project disse:
vê este tópico: Espaçadores vs Potencia a roda - ibizaClubPT Fórum
Não tou no pc s não cópiava directamente a página. ;)

Mas pera lá, estamos a falar de F1 ou de carros "normais"?...

É sabido por toda a gente, que quanto mais peso na "transmissão" da potência à roda, mais difícil se torna essa relação.. No entanto, estamos a falar de valores que talvez nem em banco de potência se notem pois a cavalagem dos nossos carros não permite isso.. O que disseste, tem a sua lógica mas apenas teoricamente falando e em casos muito específicos. No nosso caso, nem tão pouco se aplica pois todos nós metemos alargardores para aumentar a segurança/estética e não meter as rodas tipo bigfoot fora da carroçaria...
 
Ricardo M. disse:
Mas pera lá, estamos a falar de F1 ou de carros "normais"?...

É sabido por toda a gente, que quanto mais peso na "transmissão" da potência à roda, mais difícil se torna essa relação.. No entanto, estamos a falar de valores que talvez nem em banco de potência se notem pois a cavalagem dos nossos carros não permite isso.. O que disseste, tem a sua lógica mas apenas teoricamente falando e em casos muito específicos. No nosso caso, nem tão pouco se aplica pois todos nós metemos alargardores para aumentar a segurança/estética e não meter as rodas tipo bigfoot fora da carroçaria...
nesse topico diz q foi feito um teste num banco de potencia e q perdia 4 cavalos... :roll:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=53717
 
Antes demais, lê mazé as regras referentes às Assinaturas senão torna-se quase impossível ver os tópicos em que participaste....

Quanto ao tópico do IbizaClub, se queres que te seja sincero, o que lá li é 90% m€rd@ :roll: Tirando os tópicos fundamentados que por lá estão, tudo o resto não passa de:
"ah_e_tal_mas_ele_diz_que_disse"
ou então:
"um_amigo_de_um_colega_de_um_avô_que_conhecia_o_meu_tio_de_angola_que_andou_na_tropa_em_lisboa_disse que sim".

Onde estão os gráficos do banco?.. pois, claro..... Já para não falar na questão dos pernos partirem com alargadores, etc.. Dos únicos posts que fazem sentido lá, foram aqueles que se referem a perdas mínimas quando o mesmo acontece por exemplo com BBK's em que o disco é maior (logo, mais pesado).. Daí eu ter falado em cima se estamos na F1 ou isto são carros "normais".... o que é 0,1cv na tua A4?... Aposto contigo que vais ao banco e não consegues tirar a mesma potência em 2 teste seguidos :roll:
 
Para partilhar a minha experiencia

Quando fui montar as minhas novas jantes WolfRace Et42 esqueci-me de levar os ditos aneis centradores e o fulano disse, tem de os colocar e se sentir vibração é disso.... dito e feito, o carro parecia que tremia todo e as rodas iam sair :eek: :eek:

Quando cheguei a casa, mãos à obra e retirar as quatro jantes e colocar os aneis (1 hora perdida para trocar 4 jantes à mão e com macaco e ainda por cima de noite :D)

depois fui experimentar e PERFECT, tudo OK...........aquela pequena peça de plástico faz uma diferença do caraças :twisted:

NOTA: isto sempre sem espaçadores ;) mas penso que com espaçadores a conclusão seria a mesma ;)
 
tinhas-te deixado andar por onde andavas que tavas tão bem!!!!

eramos estes e aqueles, mas o que é facto é que acabaste por cá vir dar novamente... :roll: :roll: :roll:
 
Perdi um pouco de tempo a ler este tópico, algumas coisa interessantes e outras completamente descabidas sem qualquer noção do que é Segurança e Qualidade :p :p :evil: :evil:

Deixo aqui algumas info IMPORTANTES sobre o assunto, nalguns posts já foram referenciados e que devem sempre ter atenção para não causar incomodos:

-Escolham sempre uma jante que tenha o et adequado para o efeito que querem (evitam espaçadores)

-Os espaçadores só devem ser utilizados para acertos de et's (ponto)

-Os espaçadores devem ser homologados e Certificados de ligas próprias, caso contrário vão detriorar-se com o tempo e o desgate até ao inevitavel "tremer da direcção"

-Os melhores são os que aparfusam directamente na jante, ou os de encaixe interno na mesma, são um pouco mais caros do que aqueles que ficam "soltos" entre a jante e o cubo, mas evitam problemas futuros.

-Os pernos de aperto devem ser tb eles de excelente Qualidade até porque são mais compridos e têm de fazer a largura do espaçador, se forem de má Qualidade, podem partir.

Tudo isto já foi inventado à muito, não vale a pena correr riscos, a Segurança está em primeiro lugar, e uma roda solta em andamento por má Qualidade dos produtos pode "MATAR"

Por favor nao façam a mesma coisa que este
mail


senão vão ter de andar assim
mail
 
boost disse:
tinhas-te deixado andar por onde andavas que tavas tão bem!!!!

eras-mos estes e aqueles, mas o que é facto é que acabaste por cá vir dar novamente... :roll: :roll: :roll:
Incômodo assim tanta gente?
Para sr moderador acho que nem devia falar assim.. Até pk nunca fui arrogante com ninguém neste tópico!
Mas já agora desculpe alguma coisa! Não o quero incomodar!
Ps:pensei que o tema de este tópico era outro!
Cumprimentos
 
MADLIMA disse:
ESPAÇADORES = Maior desgaste dos rolamentos/braços/ponteiras

Mas lindo!

E tu a dares-lhe.. é assim tão complicado perceber as cenas?... Teres ET50 com espaçadores de 16mm é a mesmíssima coisa que teres ET34 sem espaçadores.. O desgaste vai ser exactamente o mesmo logo quando falares, ao menos coloca algum fundamento nos posts..

Também eu queria chegar aqui e dizer "Ah e tal, os espaçadores não valem nada!".. E fundamentar a minha opinião? Pois, tá claro..

O que causa desgaste prematuro é o desvio do centro da roda do pivot da mesma mas isso não é só nos carros que acontece.. No entanto, se a condução for "normal", os rolamentos duram uma vida quer tenhas ET0 ou ET50... O mesmo acontece com as jantes maiores e se formos por aí, então vamos todos colocar pneus de m€rd@ e jante 15 para não haver tanto atrito e tanto esforço nos componentes do carro :evil: Ah, e molas de rebaixamento é para esquecer também pois os diferentes orgãos de suspensão trabalham com uma geometria diferente daquela para que foram estudados!

Já viste alguma manga d'eixo de um Chrysler 300? Pois eu já vi e troquei rolamentos numa.. Existe uma versão que traz jante 21 (e eu já vi aqui no Porto um branco com jante 24) e no entanto, os rolamentos originais são bem mais pequenos que os de uma A4 B6.. Porque carga d'água é que a Chrysler deixou sair um modelo com jante 21 que tem desgaste prematuro dos rolamentos frontais?....

É como tudo! Queres investir? Investe em tudo e não apenas em potência bruta no motor.. BBK's também provocam um maior stress nos orgãos de suspensão e no entanto não conheço ninguém que não tenha montado a pensar do maior desgaste das rótulas, etc...

editado
 
Ricardo M. disse:
E tu a dares-lhe.. é assim tão complicado perceber as cenas?... Teres ET50 com espaçadores de 16mm é a mesmíssima coisa que teres ET34 sem espaçadores.. O desgaste vai ser exactamente o mesmo logo quando falares, ao menos coloca algum fundamento nos posts..

Também eu queria chegar aqui e dizer "Ah e tal, os espaçadores não valem nada!".. E fundamentar a minha opinião? Pois, tá claro..

O que causa desgaste prematuro é o desvio do centro da roda do pivot da mesma mas isso não é só nos carros que acontece.. No entanto, se a condução for "normal", os rolamentos duram uma vida quer tenhas ET0 ou ET50... O mesmo acontece com as jantes maiores e se formos por aí, então vamos todos colocar pneus de m€rd@ e jante 15 para não haver tanto atrito e tanto esforço nos componentes do carro :evil: Ah, e molas de rebaixamento é para esquecer também pois os diferentes orgãos de suspensão trabalham com uma geometria diferente daquela para que foram estudados!

Já viste alguma manga d'eixo de um Chrysler 300? Pois eu já vi e troquei rolamentos numa.. Existe uma versão que traz jante 21 (e eu já vi aqui no Porto um branco com jante 24) e no entanto, os rolamentos originais são bem mais pequenos que os de uma A4 B6.. Porque carga d'água é que a Chrysler deixou sair um modelo com jante 21 que tem desgaste prematuro dos rolamentos frontais?....

É como tudo! Queres investir? Investe em tudo e não apenas em potência bruta no motor.. BBK's também provocam um maior stress nos orgãos de suspensão e no entanto não conheço ninguém que não tenha montado a pensar do maior desgaste das rótulas, etc...

editado

Sinceramente e espero que ninguem me leve a mal. Nunca vi um "gajo" a dizer tantas coisas acertadas como tu.Em variados assuntos :D :D
 
MADLIMA disse:
ESPAÇADORES = Maior desgaste dos rolamentos/braços/ponteiras

Mas lindo!

Ricardo M. disse:
E tu a dares-lhe.. é assim tão complicado perceber as cenas? O que acabaste de dizer é a maior estupidez do tópico...
...

Não é por nada, mas acho ele estava a ser irónico...
 
neljoe disse:
Não é por nada, mas acho ele estava a ser irónico...

E depois de ler o meu post, penso que "abusei" nas palavras.. Por vezes dizemos uma cena e pode ser mal interpretada pelo outro lado.. post editado ;)
 
King disse:
Sinceramente e espero que ninguem me leve a mal. Nunca vi um "gajo" a dizer tantas coisas acertadas como tu.Em variados assuntos :D :D

Tenho um grande "problema" que é querer saber tudo.. E por vezes passo horas e horas a pesquisar um assunto pois quando falo nele, gosto de ter certezas e não "ah e tal porque ele disse que sim".. Das coisas que me dá mais "prazer" é saber responder a uma pergunta com 100% certezas porque se assim não for, posso estar a induzir alguém em erro e por vezes cometem-se erros estúpidos por causa disso...

Tenho por exemplo vários casos que se passaram comigo à bastante tempo quando eu me aventurava a fazer certos trabalhos de mecânica e tentava informar-me antes de fazer asneiras.. Por ir na letra de muita gente, fiz muita m€rD@ que depois tive de resolver sozinho.. Isto porque existe muito pessoal que parece ter medo de partilhar as cenas.....
 
Back
Top