O tópico dos ALARGADORES/ESPAÇADORES/BOLACHAS

Tópico em 'Chassis' iniciado por Ricardo M., 11 Set 2009.

1. Ricardo M.

Ricardo M.

17 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    12
    Após uma pesquisa, pude constatar que não existe nenhum tópico destinado unicamente a este assunto e como o off-topic nos projectos nunca é muito bem vindo, aqui vai:

Ora bem, dando seguimento ao tópico, das duas uma: ou quem lhe montou os alargadores não o fez correctamente e/ou então ele não tinha as rodas apertadas...

Quanto ao perder rendimento em altas velocidades, depende muito do que tu entenderes por rendimento.. Pessoalmente, a partir do momento que se ganha estabilidade, já é óptimo.....

Pessoalmente, os melhorzitos que eu vi até hoje são uns nacionais feitos por uma casa em braga.. A nível de acabamento são espectaculares. A Eagle pelos vistos é a marca eleita por muita gente e acredito que seja boa. Quanto a preços, quanto costumam pagar pelo par de alargadores?

2. Echoes

Echoes

8 Ago 2008
    Gostos Recebidos:
    3 045
    Ora bem, eu tou a pensar colocar espaçadores, tenho de acompanhar este tópico ;)

3. King

King

14 Abr 2009
    Gostos Recebidos:
    2 223
    Por acaso ainda ontem tive a falar com um gajo de uma garagem de pneus e ele tambem me disse que as rodas tem tendencia a desapertar com espaçadores!!

E foi esta a expressão utilizada: "Isso fica uma c@g@d@."

4. Feiteira10PVZ

Feiteira10PVZ

1 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    143
    Penso que existe( se não estou em erro ) uns espaçadores que apertam com parafusos proprios e depois os da jante é que apertam neles.... para evitar esse mesmo tipo de situações ;)

5. JMMS

JMMS

14 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    76
    Esses espaçadores que apertam primeiro dentro, depois aperta a roda, já são uns senhores epesçadores, certamente mais de 30mm.

Eu já fui utlizador de espaçadores de 8mm nunca aconteceu nada do tipo de começar a desapertar parafusos ou vibrar.

Agora sou utilizador de uns salvo erro 16mm também sem problemas.

Depende muito da marca dos espacadores, ai sim é que se tem que ter atenção.

os meus de 8mm são da H&R
    os de 16mm na frente são eagle atrás momo.

6. boost

boost

23 Out 2006
    Gostos Recebidos:
    4 757
    Antes de tudo ..

É favor dizer a esse fulano da casa de pneus que não existem rodas que desapertam .. a desapertar seriam sempre os parafusos ... ;) :D

Para mim esse sistema é a coisa mais insegura a fazer ... :roll: :roll: :roll:

Imagina-te com uns espaçadores de 15mm ...

Tiras as jantes fora, apertas os espaçadores ao eixo ... e depois vais apertar os novos parafusos a menos de 15mm de rosca ..

hmmmm .. não obrigada .. dispenso ...

Eu sempre usei de 20mm e nunca tive kker tipo de problema :roll:

luper gostou disto.
  7. Feiteira10PVZ

Feiteira10PVZ

1 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    143
    Não deixas de ter a tua razão....
    eu não tenho espaçadores mas não tinha estudado isso.... ;)
    Tinha ouvido falar da marca h&r que tinha disso....

8. CutKiller

CutKiller

8 Jan 2008
    Gostos Recebidos:
    15 252
    Já agora aproveito o tópico para tirar dúvidas também!

Alguns espaçadores têm centrador e outros nem por isso!

O que percebo de centrador é aquela parte que sai do espaçador e que irá entrar na jante. Certo? :oops: :oops:

Se assim for, foi-me dito por uma casa de peças, que para ter o centrador é bom que o espaçador seja de 16mm para cima, pela razão do centrador não ser frágil e não correr o risco de se partir!

Ou seja se quiser um espaçador de 10mm o ideal seria sem o centrador... segundo o que o homem me disse!

Perguntas parvas eu sei! :D :D :D

9. boost

boost

23 Out 2006
    Gostos Recebidos:
    4 757
    Certo, vê os que coloquei na altura no S3 (repara no espaçador da esquerda)
    http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=2552.msg147816#msg147816

10. Pc_WinBoard

Pc_WinBoard

17 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    2 570
    Eu andei carradas de km com alargadores Eagle de 16mm na traseira... Não tenho nada de nada a apontar.
    Nem ruido...nem vibraçao... e muito menos me saltou alguma roda... :p Aliás, não consigo descobrir uma unica teoria para justificar essa afirmaçao.. LOLOL A roda fica apertada tal e qual... salvo se colocam alargadores e mantêm os aprafusos de origem.... ai sim é possivel... :p

Agora ando com alargadores ranhosos.. de 5mm... não encontrei de nenhuma amrca conhecida e acabei por comprar na norauto.. são tão ranhosos que custaram 15€.. LOLOOLOOL podem imaginar... Mas volto a dizer uma coisa... Não oiço nada... não sinto vibraçao nenhuma... e muito menos tenho medo que me salte uma roda... :p :p :p :p :p :p :p :p

luper e jmsp1980 gostam disto.
  11. Bari

Bari

8 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    3 922
    perde-s rendimento pk as rodas vêm mais pra fora do carro e em andamento o vento bate nas rodas e pode-s perder ate 10 km/h, ja fiz isso num A3 2.0 tdi, experimentei com espaçadores e sem espaçadores no mesmo sitio e perdia quase 10km/h!! ( o carro nao era meu )

12. neljoe

neljoe Moderator

13 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    5 208
    Mas meteste Espaçadores de 10mm ou 10cm?

13. Bari

Bari

8 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    3 922
    de quanto era eu ja nao sei, mas nao era mt!

14. Pc_WinBoard

Pc_WinBoard

17 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    2 570
    Desculpa mas eu não acredito.
    Duvido imenso que haja uma resistencia ao ar assim tao notoria... até pelo contrario... ams prontos..
    Eu nao acredito.

luper gostou disto.
  15. neljoe

neljoe Moderator

13 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    5 208
    Se não era mito, como é possível isto:

:?:

Partilhar esta página