O tópico dos ALARGADORES/ESPAÇADORES/BOLACHAS

vortex_ disse:
perde-s rendimento pk as rodas vêm mais pra fora do carro e em andamento o vento bate nas rodas e pode-s perder ate 10 km/h, ja fiz isso num A3 2.0 tdi, experimentei com espaçadores e sem espaçadores no mesmo sitio e perdia quase 10km/h!! ( o carro nao era meu )

Desculpa lá, mas em tanto anos de carros e fóruns essa nunca tinha ouvido!!! :D :D

De qualquer modo vou tentar tirar-te essa dúvida.

Vai ver o link que eu deixei mais acima ... Vê as fotos a comparar uma roda sem espaçador e a outra com espaçador de 20mm.

Em nenhuma hípotese a roda sai do limite imposto pelo guarda-lamas (tanto que nem passava na inspecção se assim fosse).

Agora repara ... o ar que bate nas rodas na largura do pneu (por debaixo do pára-choques) é EXACTAMENTE igual em ambas as situações, a roda somente foi deslocada 20mm para o lado.

Portanto isso põe completamente por terra a tua teoria ... a área de "arrasto" AKA cx é exactamente a mesma...

Lê bem o que escrevi e reflete lá nessa tua teoria ;)
 
sim, mas naquele A3 s olhasses de frente para o carro vias os pneus todos lol! Talvez ele tivesse posto muita largura! :s
 
Já pensaste que entre a 1ª vez que foste a esse sitio sem espaçadores e a 2ª com espaçadores as condições ..

por exemplo do vento tenham mudado?

que entre as 2 vezes o depósito estivesse mais cheio/vazio?

que numa das vezes tenhas conseguido embalar melhor o carro?

etc etc
 
CutKiller disse:
o boost e em relação aquela questão de... convém ter o centrador só a partir dos 16mm?

isso é verdade ou nem por isso? :D

ai não te posso ajudar, mas acredito que em espessuras inferiores se torne um elemento mais frágil, daí aconselharem dessa espessura para cima.
 
boas desde que comprei as jantes sport em 17" como o et é se nao tou em erro 49 pus ums espaçadores da eagal de 20mm e ate agora ja fis mais de 6 mil km e nada a apontar apenas quando pus meti tambem molas e tive que ir alinhar e em termos de seguranca nota-se para nao falar da estectica
 
Oles,

Eu coloquei no meu A3 8L uns espacadores 16mm apenas a traz de marca desconhecida, e gosto bastante do curvar, mal os coloquei verifiquei uma estabilidade e acreditem ke nao e' o efeito paclebo:))uma outra coisa ke notei foi ke o carro parece uma moto quando passa por vento......(parece ke abana)espero nao ser nenhum problema.
 
mais uma pergunta para 1milhão de qualquer coisa :p


com centrador é o ideal...

sem centrador... é:

mau?
bom?
muito bom?
tanto faz :)

:D
 
Em relação ao conteudo do tópico, acho que é importante salientar que quem optar por instalar espaçadores, deverá ter a preocupação de comprar espaçadores com centrador, para que não tenha o efeito vibratorio de uma jante mal centrada.
Eu já tive espaçadores de 10mm com centrador e zero de problemas, mas também tive uns de 8mm sem centrador e sentia a dita vibração. Como solução tive de passar os de 8mm para 5mm, e assim o centrador do eixo ainda é suficiente para centrar a jante.

Agora a teoria dos parafusos desapertarem, tenho uma solução fácil para isso.... um bom bife a cavalo resolve isso :D :D
 
A4mota disse:
Em relação ao conteudo do tópico, acho que é importante salientar que quem optar por instalar espaçadores, deverá ter a preocupação de comprar espaçadores com centrador, para que não tenha o efeito vibratorio de uma jante mal centrada.
Eu já tive espaçadores de 10mm com centrador e zero de problemas, mas também tive uns de 8mm sem centrador e sentia a dita vibração. Como solução tive de passar os de 8mm para 5mm, e assim o centrador do eixo ainda é suficiente para centrar a jante.

Agora a teoria dos parafusos desapertarem, tenho uma solução fácil para isso.... um bom bife a cavalo resolve isso :D :D

Ora aí está uma coisa que me faz confusão :)

Se a jante é apertada com 5 pernes... e os pernes são o tamanho exacto dos buracos, porque raio é que vai haver vibração? :D

A única razão que vejo para que isso aconteça é um defeito no espaçador, mais propriamente num ou mais buracos, de forma a que exista folga no perne!

Sinceramente a unica vantagem que vejo no centrador é quando estou a meter a roda e o primeiro perne... sempre ajuda a segurar um bocadito :p :p :p

8)
 
Back
Top