O tópico do Detalhe!

Comprei este fds um mini kit de lavagem, uma luva de pelo de ovelha, um champô todo catita,
uma toalha WW, um glaze com aplicador e toalha de microfibras e 2 baldes.

Agora só falta mesmo é o tempo para lhe dar um ganda banho que bem precisa.
 
Ola Pessoal!:)

Este é um tema à qual tenho algumas duvidas!

Material a pensar comprar:

Para Lavagem:

-Balde Duplo
-Chemical Guys Bodywash Shampoo ou Carlack Shampoo Concentrate Re-Greasing (smp tras mais quantidade;))(Uso um shampoo com cera para lavar, dakeles que se compra na Norauto)
-XT Detail Waffle Weave Towel 40x70
-Ja tenho uma Luva de microfibras!

Para descontaminaçao:

- Chemical Guys Claybar
- XT Detail Strawberry Quick Detail

Para Polir:

- Einszett Paint Polish
- XT Detail German Pad
- Fase de acabamento nao sei...o meu carro é preto é aconselhavel certo?

Glaze :

- XT Detail Aplicador Poliespuma
- Chemical Guys EZ-Creme


Selante:
- Poorboys EX Sealant 16oz ou Poorboys EX Sealant 16oz (que traz cera misturada)
- XT Detail Aplicador Poliespuma

Ceras:

- Poorboys Nattys Paste Wax Blue ou Chemical Guys Pure XXX Wax
- XT Detail Aplicador Poliespuma


A ordem de fazer as coisas é Lavar, secar, descontaminar,polir,glaze e selantes ou cera?Ou pode levar as duas coisas???

O Polimento nao se faz smp como é obvio..snao se fizer pasase da lavagem para o enceramento ou tem-se que fazer sempre tds estes pasos??ou seja nao se pode encerarr/selar sem descontaminar e polir?

Espero que deixem aqui a vossa opiniao!:)

Obrigado desde ja e dscpem o testamento!:D:'(
 
Ola Outra vez;)

Pois andei investigando e com a ajuda de outras pessoas de foruns de detalhe reuni a seguiinte lista:

Lavar

- Balde - 5,95€
- Duragloss Car Wash Concentrate 901 - 7,95€
- Luva de la de ovelha com interior em plastico- 13,95€
- TOALHA MIRACLE DRYING FLUFFY - 15€

Para Descontaminacao:

- Clay Bar 100gr Média - €7.99
- CLAY LUBE EINSZETT 500ML - 6€

Polir - Este procedimento me diseram que se é feito à mao é muito pouco efetivo, que mas vale nao fazelo fazer..Confirma-se??

- MENZERNA INTENSIVE POLISH PO91L - 13,95€
- MENZERNA FINAL FINISH - 7,95€

Glaze- Este procedimento apenas serve para esconder las pequenas imperfeicoess deixadas pelo polimento verdad?Despois diseram-me que ao deitar glaze nao faz falta selar, e se selas nao faz falta glaze a nao ser que queiras eliminar os swirls.Certo?


A duvida é se NAO faço polimento:
-Melhor colocar glaze, selante e depois cera?
-Melhor colocar Glaze e cera?
-Melhor colocar Selante e depois Cera?

Se FAÇO polimento Melhor colocar glaze, selante e depois cera nao?!

-Pack Chemical Guys EZ-Creme Glaze com aplicador e pano MF- 11,20€

Selante
- SELANTE CHEMICAL GUYS BLACK LIGHT - 26,9€

Cera
- Indicara-me una muito boa CHEMICAL GUYS - 50/50 CONNOISSEUR PASTE WAX mas é bastante cara(50€) e em principio sera a Chemical Guys Pure XXX Wax- €17.9

Vidros
- Rain X un 2en1- 9,99€ en Feuvert

Jantes e pneus
- EZ DETAIL BRUSH 24,95€ (Ainda nao sei se comprar ou nao)
- WOLF´S CHEMICAL NANO WHEEL CLEANER (que lava e sela ao mesmo tempo) - 13,95€
- MEGUIARS ENDURANCE TIRE GEL- 12,35€

Interior
- POORBOYS NATURAL LOOK DRESSING 12,95€
- EINSZETT BLITZ (APC CONCENTRADO) 1L . 8,95€

Plasticos de fora e interiores das portas:
- EINSZETT CAR STAR- 5,5€

Material Vario
- APLICADOR POLI-ESPUMA x3 - 6€ (aplicar cera, selantes,Glaze..)
- APLICADOR DE CONDICIONADOR DE neumaticos (FORMA del NEUmatico) - 3€
- Sonax Fluffy Towel 3unidades - 10€
- APLICADOR MICROFIBRA COM BOLSO 140MM x 2 - 6€

NO TOTAL DE 242€!:':)o:eek:

è mt pasta mas ficava com um pacote completo nao?:D

Comentem sff!

Obrigado desde ja pelas respostas!;)
Cumpz8)
 
Pois vamos as alteraçoes:

Nao vou polir pois dizem que à mao nao vale a pena..Entao como glaze e selante ficaria o CHEMICAL GUYS BLACK LIGHT e depois a cera em principio ira mesmo ser a CHEMICAL GUYS - 50/50 CONNOISSEUR PASTE WAX.

A EZ DETAIL BRUSH nao vou comprar é mt dineiro por uma escova!e desenrascarme-ei com outra de espuma de 3€!

de resto mais ou menos é iso!

Aqui deixo as imagens do possivel pedido:

minhaseleaostore.jpg


minhaseleaospot.jpg


Agora esta organizado!

E aver se é desta que acerto nos produtos!HIHI!

Obrigado desde ja pelas respostas!!
 
Last edited:
bem..
basicamente..

kit de lavagem (shampoo, cera, luva, baldes, aplicador e panos MF) -SIM!

kit de polimento, se não for para usar polidora.. esquece, nem vale a pena gastares dinheiro..
logo, glazes, kit de descontaminação, polish, etc.. não gastes dinheiro nisso numa 1ª fase..

kit de jantes... usa um pano MF e detergente de lavar o carro que chega.. se as quiseres selar tudo bem ainda melhor resultado tens..
mas agora escovinhas e lava-jantes agressivos.. eu não recomendo.. são €€€ mal gastos :p

para o interior..
compra um MPC e um condicionador.. depois vais a um chinoca e compras 10€ de panos MF
:D



assim muito basicamente, é a minha opinião ;)

(BTW, manda uma PM ao colourconcept para saberes preço disso tudo :D)
 
bem..
basicamente..

kit de lavagem (shampoo, cera, luva, baldes, aplicador e panos MF) -SIM!

kit de polimento, se não for para usar polidora.. esquece, nem vale a pena gastares dinheiro..
logo, glazes, kit de descontaminação, polish, etc.. não gastes dinheiro nisso numa 1ª fase..

kit de jantes... usa um pano MF e detergente de lavar o carro que chega.. se as quiseres selar tudo bem ainda melhor resultado tens..
mas agora escovinhas e lava-jantes agressivos.. eu não recomendo.. são €€€ mal gastos :p

para o interior..
compra um MPC e um condicionador.. depois vais a um chinoca e compras 10€ de panos MF
:D



assim muito basicamente, é a minha opinião ;)

(BTW, manda uma PM ao colourconcept para saberes preço disso tudo :D)

Ola!

Obrigado desde ja pela resposta

Pois nao vai ser para polir pois a mao nao vale a pena..mas no entanto estou a pensar fazer tds os passos pois nao se deve selar/encerar com impurezas no carro. Depois sou capaz de comprar uma cera mais barata, aconselharame esta que esta na lista mas é mt cara..em principio vai ser a Chemical Guys Pure XXX Wax.

Qta ao lava jantes eu ate agora tenho limpo com MF. O produto pas jantes é pa lavar e selar ao msm tempo!

O MPC é o EINSZETT BLITZ (APC CONCENTRADO) 1L e o condicionador é o POORBOYS NATURAL LOOK DRESSING .

Penso que esta bem asi nao?

Cumpz
 
ok, se queres descontaminar.. força..
mas realço que a vantagem que vais ter vai ser praticamente nula..
mais vale deixares andar, e um dia que possas entregas o carro a um pro para ele te descontaminar, polir e selar ;)


em relação á cera, com a XXX vais bem servido, eu tenho usado a poorboys natty's white e experimentei agora a blue..
gosto muito da cera, é dura (se te distraires custa um pouco a remover o excesso) mas dura na boa umas 5 lavagens.. e o preço é agradável..
com a XXX não tenho experiencia..


para o interior, fazes bem em comprar o 1Z blitz, mas mais vale comprar só 0,5l
com isso fazes 11l de producto diluido (1:20 - que convém para teres certeza que não estragas nada!) que te dura para carradas de tempo..
comprei uma embalagem de 0,5l e já dura há quase 1 ano.. isto é, ainda não consegui sequer gastar 5l de diluido!
o PBNL, é garantido! ;)
 
Só um pequeno aparte:

A cera CG xxx é mais aconselhada para carros claros. Acho que ao comprares essa cera vais estas a gastar dinheiro desnecessário visto que o teu carro é preto.
No teu caso mais valia perder o amor a mais 10€ e comprar a CG Pete's 53, essa sim com excelentes resultados em cores escuras:

DSC_0420.jpg


Já agora, como selante das jantes aconselhava o CG Wheel Guard. Sem duvida o melhor selante para jantes que usei até hoje. É pastoso, logo não se gasta praticamente nada na aplicação ( do mesmo frasco já selei as jantes de +- 15 carros e ainda nem a meio vai ), de fácil remoção e muita durabilidade ( no meu carro as jantes foram seladas a mais de 6 meses e continuam seladas ).

Não te aconselho a parte da Clay. Isso é mais indicado para carros que vão ser polidos porque a própria clay cria riscos facilmente.
Como o AgA disse e bem, a não ser que o teu carro tenha vivido maioritariamente debaixo de um salgueiro e tenha a pintura tipo lixa não vale a pena estar a descontaminar pois provavelmente a única coisa que vai ser visível no final é um risco por outro que a clay fez.
 
Pessoal mandei vir estes produtos de detalhe para o interior, sera que me falhou algo?
Para o exterior ainda nao mandei vir, pois se calhar primrio vou fazer um detalhe num profissional :)

1x Einszett Protección de Gomas - 5,95 €
1x Laquer APC (All Purpose Cleaner) - 4,95 €
3x Toalha de Microfibra Multi-usos 40x40cm - 3,95 €
2x Aplicadores de Microfibras Mothers - 4,95 €
1x Poorboys Natural Look Dressing - 12,95€
1x Mothers Leather Cleaner - 10,95 €
1x Mothers Leather Conditioner - 12,95 €
1x Aplicador amarelo em poli-espuma - 2,50 €
 
1x Einszett Protección de Gomas - 5,95 € :arrow: só serve para as borrachas exteriores
1x Laquer APC (All Purpose Cleaner) - 4,95 € :arrow: não esquecer de diluir isso!!! muito cuidado!!! e mesmo assim acho que devias ter apostado no 1Z blitz :p
3x Toalha de Microfibra Multi-usos 40x40cm - 3,95 € :arrow: essencial, mas para interiores, compravas das dos chinocas a 0,70€ cada par :p
2x Aplicadores de Microfibras Mothers - 4,95 € :arrow: para quê? o natural look e o blitz aplicas no pano e passas nas supreficies.. olha, já fica para quando comprares cera :D
1x Poorboys Natural Look Dressing - 12,95€ :arrow: muito bom! ;)
1x Mothers Leather Cleaner - 10,95 € :arrow: bom, se tiveres bancos em pele.. se foi só pelo volante e punhos.. é desperdicio de €€€
1x Mothers Leather Conditioner - 12,95 €
1x Aplicador amarelo em poli-espuma - 2,50 €



resposta dada :D
 
1x Einszett Protección de Gomas - 5,95 € :arrow: só serve para as borrachas exteriores
São aquelas borrachas que ficam nas portas certo?
1x Laquer APC (All Purpose Cleaner) - 4,95 € :arrow: não esquecer de diluir isso!!! muito cuidado!!! e mesmo assim acho que devias ter apostado no 1Z blitz :p
Eu pensei que este já era diluído :S
3x Toalha de Microfibra Multi-usos 40x40cm - 3,95 € :arrow: essencial, mas para interiores, compravas das dos chinocas a 0,70€ cada par :p
Tambem já tenho algumas dessas para limpar estofos e tapetes, estas comprei para tirar o excesso dos condicionadores :)
2x Aplicadores de Microfibras Mothers - 4,95 € :arrow: para quê? o natural look e o blitz aplicas no pano e passas nas supreficies.. olha, já fica para quando comprares cera :D
Este mandei vir por causa do natural look, mas sendo assim vou guardar para depois aplicar a cera como sugeris.te!
1x Poorboys Natural Look Dressing - 12,95€ :arrow: muito bom! ;)
1x Mothers Leather Cleaner - 10,95 € :arrow: bom, se tiveres bancos em pele.. se foi só pelo volante e punhos.. é desperdicio de €€€
Tenho meios bancos em pele :D
1x Mothers Leather Conditioner - 12,95 €
1x Aplicador amarelo em poli-espuma - 2,50 €



resposta dada :D


Obrigado pelas infos AgA! ;)
 
então o APC, confirma se é ou não diluido..

mas por 4,95€ compras 0,5L de 1Z blitz.. que a 1:20 dá para 10,50l de MPC pronto a usar!! :D
 
Back
Top