O tópico do Detalhe!

Ora qui vai uma pergunta de alguem que nada percebe de detalhe.........

O AgA, vê lá se me ajudas uma vez na vida lololol


Vou pintar o carro na totalidade e gostava de pelo menos tentar manter a pintura em boas condições

ora então preciso de comprar um KIT DE LIMPEZA EXTERIOR tipo luva, champo panos etc

e que mais????? cera???? polish???? ou sei lá?????


e liquido para ter os pneus sempre pretinhos?????
 
simples, simples, simples!


precisas de um kit, mas que só vais poder usar tudo passado pelo menos 1 mês do carro te ser entregue! ;)
tem de se deixar a pintura curar decentemente!


o que precisas:
- 2 baldes (um para agua, outro para agua+detergente)
- luva pelo de ovelha ou esponja com micro-fibras (é uma questão de gosto.. eu gosto mais da esponja)
- shampoo suave para não derreter a cera toda na 1ª lavagem (eu uso um Duragloss)
- toalha WW para secar o carro (eu uso uma de 90x45cm, com jeitinho consigo secar 2 carros seguidos com ela :D )
- cera (aqui depende, cada um te vai dizer uma cera diferente, eu uso a Natty's white ou a Natty's Blue, é mais dura, custa mais a remover o excesso mas dura cerca de 5 lavagens entre cada aplicação)
- aplicador poliespuma para a cera
- panos MF de QUALIDADE!!! para remover o excesso de cera sem danos á pintura


para os pneus...
podes gastar €€€ em productos.. eu uso graxa em pasta da SPLENDOR e funciona ás 1000 maravilhas! ;)
não gosto nada daquela banha que têm a mania de meter nos pneus que nada mais faz sem ser agarrar pó e lixo...





pronto..
tá feito
:D
 
então o APC, confirma se é ou não diluido..

mas por 4,95€ compras 0,5L de 1Z blitz.. que a 1:20 dá para 10,50l de MPC pronto a usar!! :D

Pelo que andei a pesquisar penso que já seja diluido..

Agora para começar nao me quis arriscar a fazer diluições, mas quando este acabar vou comprar esse! 10L? Isso nunca mais acaba :D
 
podes crer!

eu comprei 0,5l dele concentrado e já dura.. há mais de ano e meio...

fiz 5l de producto diluido e ainda não acabei o garrafão!
 
podes gastar €€€ em productos.. eu uso graxa em pasta da SPLENDOR e funciona ás 1000 maravilhas! ;)
não gosto nada daquela banha que têm a mania de meter nos pneus que nada mais faz sem ser agarrar pó e lixo...

"graxa em pasta da SPLENDOR"

que é isso? lol

e onde se vende?

por acaso manter os pneus apresentáveis é das coisas que ainda não encontrei "a" solução........
 
img_175416694_1309731868_abig.jpg


mas não é propriamente isto.. esta é a graxa liquida!
são uns tubos de pasta, tipo tubo de cola, tem atenção para escolheres a cor PRETA!!!! :D
aquilo já tem um aplicador de esponja na ponta e tudo, é impecável!

encontras isso em qualquer continente/modelo :)


há muita gente que fica :eek: quando falo disto, mas o certo é que funciona, aguenta bem entre lavagens e se tocas num passeio e marca o pneu, passas isso no sitio e tá novo :D
 
acho que acabaste de resolver um dos meus problemas desde que tenho carro!

é que os produtos que se compram (nada baratos) fica muito bonito depois da lavagem, mas um dia depois está tudo cheio de terra agarrada..........
 
simples, simples, simples!


precisas de um kit, mas que só vais poder usar tudo passado pelo menos 1 mês do carro te ser entregue! ;)
tem de se deixar a pintura curar decentemente!


o que precisas:
- 2 baldes (um para agua, outro para agua+detergente)
- luva pelo de ovelha ou esponja com micro-fibras (é uma questão de gosto.. eu gosto mais da esponja)
- shampoo suave para não derreter a cera toda na 1ª lavagem (eu uso um Duragloss)
- toalha WW para secar o carro (eu uso uma de 90x45cm, com jeitinho consigo secar 2 carros seguidos com ela :D )
- cera (aqui depende, cada um te vai dizer uma cera diferente, eu uso a Natty's white ou a Natty's Blue, é mais dura, custa mais a remover o excesso mas dura cerca de 5 lavagens entre cada aplicação)
- aplicador poliespuma para a cera
- panos MF de QUALIDADE!!! para remover o excesso de cera sem danos á pintura


para os pneus...
podes gastar €€€ em productos.. eu uso graxa em pasta da SPLENDOR e funciona ás 1000 maravilhas! ;)
não gosto nada daquela banha que têm a mania de meter nos pneus que nada mais faz sem ser agarrar pó e lixo...





pronto..
tá feito
:D

pronto :p :p

agora vou ter de procura isso tudo :p
 
tens as lojas online de productos de detalhe, e tens também o coulorconcept que vende material de detalhe..
ele inclusivé tem uns packs de detalhe em que poderás safar-te logo com grande parte do material bem como uns conselhos de como usar..


porque...


material de detalhe mal usado pode fazer mais mal do que beneficio ;)
 
Não tenho andado por aqui, mais uma pag. e tudo. :p

Packs de detalhe, confere. Mandem PM.

Pneus, CG New look trim gel. Do melhor e dura que se farta. :twisted:
 
podes crer!

eu comprei 0,5l dele concentrado e já dura.. há mais de ano e meio...

fiz 5l de producto diluido e ainda não acabei o garrafão!

Assim nem custa dar os 5€ que o produto custa, são mais que justos :)

Não tenho andado por aqui, mais uma pag. e tudo. :p

Packs de detalhe, confere. Mandem PM.

Pneus, CG New look trim gel. Do melhor e dura que se farta. :twisted:

Amigo vou fazer uma re-pintura completa a carrinha devido ao toque que tive com ela, depois de estar pronta tenho de falar contigo para tratar do "acabamento" ;)
 
Amigo vou fazer uma re-pintura completa a carrinha devido ao toque que tive com ela, depois de estar pronta tenho de falar contigo para tratar do "acabamento" ;)

Imediatamente após a repintura só posso tirar alguns defeitos que tenham ficado, os típicos hologramas dos polimentos dos pintores e depois tens que andar cheio de cuidados até fazer 1mês para se poder proteger com cera.
Quando for a altura disso manda PM.. ;)
 
Imediatamente após a repintura só posso tirar alguns defeitos que tenham ficado, os típicos hologramas dos polimentos dos pintores e depois tens que andar cheio de cuidados até fazer 1mês para se poder proteger com cera.
Quando for a altura disso manda PM.. ;)

Eu queria que ela ficasse pronta ate sabado, mas nao me quer parecer :S
Mas eu depois mando.te PM então :)

Desta vez não quero deixar a pintura chegar ao estado em que estava..
 
Olá,

Tenho uma grande dúvida e queria mais umas opiniões...

Um amigo meu fez asneira (nós nunca fazemos, são sempre os amigos). Desta vez foi o Camalogui, é como uma porta :D

Adiante, tirei as letras da mala do meu carro (LEON). Passado uns tempos cansei-me de ver aquilo e quis tornar a colocar as letras no sítio. Estava a tentar com o adesivo que cola dos dois lados mas as tiras fininhas estavam dificeis de ficar no ponto. Então peguei num tubo de super-cola 3. Ficou impecável, à excepção de uma das letras, o "O". Sempre que eu pressionava ele "fugia" e a cola ficava espalhada. Além disto ficou um pouco mais abaixo que as outras letras.

Como faço para voltar a tirar tudo (letras e super-cola 3) sem que estrague a pintura? (depois compro umas letras já com a cola e aplico).

Já me falaram em dar calor e com fio de pesca cortar a cola e retirar as letras. Depois dizem para usar uma lixa fininha (2000) com água e tentar tirar o resto da super-cola 3. Também me falaram e pôr um saco de água a ferver para amolecer a colar e depois retirar...

Tenho lá por casa um removedor se super-cola, mas não sei se a pintura vai logo à vida :'(

Mais alguma sugestão low-cost, ou seja, que não implique pintar a mala toda?
 
Olá,

Tenho uma grande dúvida e queria mais umas opiniões...

Um amigo meu fez asneira (nós nunca fazemos, são sempre os amigos). Desta vez foi o Camalogui, é como uma porta :D

Adiante, tirei as letras da mala do meu carro (LEON). Passado uns tempos cansei-me de ver aquilo e quis tornar a colocar as letras no sítio. Estava a tentar com o adesivo que cola dos dois lados mas as tiras fininhas estavam dificeis de ficar no ponto. Então peguei num tubo de super-cola 3. Ficou impecável, à excepção de uma das letras, o "O". Sempre que eu pressionava ele "fugia" e a cola ficava espalhada. Além disto ficou um pouco mais abaixo que as outras letras.

Como faço para voltar a tirar tudo (letras e super-cola 3) sem que estrague a pintura? (depois compro umas letras já com a cola e aplico).

Já me falaram em dar calor e com fio de pesca cortar a cola e retirar as letras. Depois dizem para usar uma lixa fininha (2000) com água e tentar tirar o resto da super-cola 3. Também me falaram e pôr um saco de água a ferver para amolecer a colar e depois retirar...

Tenho lá por casa um removedor se super-cola, mas não sei se a pintura vai logo à vida :'(

Mais alguma sugestão low-cost, ou seja, que não implique pintar a mala toda?

Até tenho medooooo.....

Acho que nem com uma polidela na mala te safas, pois o que tirar a super cola também deve de lixar a tinta....

Eu acho que se vai notar sempre onde a super cola tocou.

Devias de ter posto mesmo a cola de 2 caras.

Boa sorte
 
Back
Top