O tópico do Detalhe!

se tem 5 meses, está na altura de polir isso bem, selar e encerar...

e claro, começar a ter cuidado com as lavagens.. pois fazer swirls em 5 meses.. só com lavagens da treta :p

ou então com esfregao de palha de aço :D
 
Os swirls foram feitos no mês asseguir a pinta-lo. Depois por ter feito essa desgraça é que entrei para o detalhe! :D
 
Eu ainda não fiz nada a minha pintura... unica e simplesmente lavo o bicho á mão com 2 baldes... tenho mesmo de me meter no detalhe é que a minha mala já sinto impurezas na pintura.

Para que ser ve primeiro selar e depois encerar?
 
Primeira questão, acerca do Vinil Gel: é para exterior. Para interiores, temos o Poosboys Natural Look ou o Mothers Protectant.
As razões já o Aga explicou...

Quanto ao Glaze, serve para dar brilho e esconder alguns micro-riscos... mas nada de milagres... dá é uma maior profundidade e brilho a certas pinturas... costumo usar em cores escuras.

Claro que se pode passar para a cera após polir... 2 ou 3 camadas finas espaçadas por algumas horas, será o ideal.

Não adiantar dar glaze e depois selante, porque com as gorduras de certos glazes, o selante não irá aderir.

Quanto à pergunta do RicardoJZ, um selante é um incrementador de protecção, uns têm propriedades de limpeza (preparam a pintura para "receber" a cera, outros incrementam o brilho e a protecção contra os elementos a que a pintura está exposta.

Abraço
 
Boas. Já que se fala em detalhe, venho expor o que li numa revista de automóveis.

Li que há tipo uma cera que se passa nas borrachas do carro e estas ficam novas.
Inclui também nas próprias escovas.

Basta fazer o seguinte:
Com uma escova de dentes e um lava tudo esfrega bem as borrachas das escovas. A seguir, limpa-se muito bem.
Após estar seco, coloca-se o tal produto e dizem que não se precisa trocar de escovas porque estas ficam com a mesma eficácia das novas.
Relembra-se que se as escovas estiverem muito velhas, tipo falta de borracha, é para pôr fora.
O produto em questão é este:

Einszett Proteccin de Gomas - Car Care Europe

Foi tirado deste site:

Car Care Europe Producto...

Agora pergunto:
Não conhecem nada idêntico para isto?
E será que alguém conhece isto e resulta?
 
Last edited:
eu uso o 1Z Gummy, e aprova!

ficam logo com outro look..

normalmente limpo as borrachas com MPC, seco-as e depois aplico o gummy e deixo estar durante uns 20min..
depois tiro os excessos e fica novo! ;)
 
Além do gummi, para alguns tipos de borrachas também uso o Chemical Guys New Look Trim gel. Resulta muito bem em alguns tipos de borrachas (exteriores) onde o gummi não produz grandes resultados....
 
Gummy para as borrachas é do melhor, ao contrario de outros que são de aplicação spray e que sujam tudo...
As borrachas ao longo do tempo ficam secas e perdem a sua "gordura" natural.. colocar este produto não só dá um bom look como da anos de vida as borrachas!!

Aproveito para dizer que quem quiser tirar os rastos de sujidade do motor usem o W99.. passei hoje a manha a lavar o meu motor e ficou TOP, encher bem todos os materiais de W99 (misturar com agua), borrifar no fim com agua limpa, passar um pano "micro fibras", assim que terminarem dar uma volta com o carro, desta forma minimizam o risco de problemas. E Gummy nas borrachas :) e já podem colocar agua para os vidros sem sujar as maos :D
 
Last edited:
afinal ainda está cá!! :D

- - - - - - - - - -

aqui está ricardo:

simples, simples, simples!


precisas de um kit, mas que só vais poder usar tudo passado pelo menos 1 mês do carro te ser entregue! ;)
tem de se deixar a pintura curar decentemente!


o que precisas:
- 2 baldes (um para agua, outro para agua+detergente)
- luva pelo de ovelha ou esponja com micro-fibras (é uma questão de gosto.. eu gosto mais da esponja)
- shampoo suave para não derreter a cera toda na 1ª lavagem (eu uso um Duragloss)
- toalha WW para secar o carro (eu uso uma de 90x45cm, com jeitinho consigo secar 2 carros seguidos com ela :D )
- cera (aqui depende, cada um te vai dizer uma cera diferente, eu uso a Natty's white ou a Natty's Blue, é mais dura, custa mais a remover o excesso mas dura cerca de 5 lavagens entre cada aplicação)
- aplicador poliespuma para a cera
- panos MF de QUALIDADE!!! para remover o excesso de cera sem danos á pintura


para os pneus...
podes gastar €€€ em productos.. eu uso graxa em pasta da SPLENDOR e funciona ás 1000 maravilhas! ;)
não gosto nada daquela banha que têm a mania de meter nos pneus que nada mais faz sem ser agarrar pó e lixo...





pronto..
tá feito
:D
 
Há uma coisa que eu nunca percebi a nivel das misturas e quantidades... para encerar é mesmo preciso ter uma polidora ou assim né??
 
Back
Top