O tópico do Detalhe!

Ricardo, tal como o Ismas diz.. tudo feito á unha! ;)


que misturas falas tu?
para lavagem a unica coisa a diluir é o shampoo :D
 
É exactamente isso as misturas de duliução de produtos...

e tambem uma vez, um conhecido meu, tinha uma barrinha que me passou numa zona da pintura e depois limpou e aquilo ficou muita macio... lol
 
:eek:

essa barrinha chama-se claybar (plasticina)
isso serve para remover a contaminação da pintura que não sai nas lavagens..
mas... risca o carro quando se faz esse processo..


NUNCA passar claybar sem ser para polir depois!!
NUNCA passar calybar sem usar um liquido para aquilo escorregar na chapa!!



as diluições que falamos aqui no topico, é para os productos de limpeza, tipo o All (multi) Pourpose Cleaner (aka APC; aka MPC)
são productos que se vendem concentrados, mas tão fortes, que 1 gota de producto a 1:1 num tablier, arranca logo a cor toda..

daí que se dilua, normalmente entre 1:15 e 1:20 (1 parte de producto para X partes de água ;) )
 
:eek:

essa barrinha chama-se claybar (plasticina)
isso serve para remover a contaminação da pintura que não sai nas lavagens..
mas... risca o carro quando se faz esse processo..


NUNCA passar claybar sem ser para polir depois!!
NUNCA passar calybar sem usar um liquido para aquilo escorregar na chapa!!



as diluições que falamos aqui no topico, é para os productos de limpeza, tipo o All (multi) Pourpose Cleaner (aka APC; aka MPC)
são productos que se vendem concentrados, mas tão fortes, que 1 gota de producto a 1:1 num tablier, arranca logo a cor toda..

daí que se dilua, normalmente entre 1:15 e 1:20 (1 parte de producto para X partes de água ;) )


Exacto, ele quando passou esse produto borrifou primeiro um liquido e depois passou....

Então o ideal será arranjar daquele borrifadores, para as plantas, ou até aqueles dos liquidos dos vidros e diluir aí mesmo... Imaginando 5ml de producto terá de ser diluido em 75ml de agua... isto para 1:15

O APC ou MPC serve para tudo mesmo... tou a organizar a lista... :D:D já aqui a deixo!
 
Tal como o Aga disse a claybar risca-te o carro todo, esta só deve ser usada em caso de ser mesmo necessária!!

A diluição do champô varia consoante o que utilizares.

Aconselho o sonax, pois ele é porreiro e vende-se no roady!
 
eu uso o MPC 1Z Blitz para limpar o interior, e uso diluido 1:20 (+/-)

depois de limpar com MPC e um pano MF (micro-fibras) uso o Poorboys Natural Look para condicionar os plasticos e proteger dos UV


MPC também uso para limpar as borrachas exteriores quando chega a altura de as hidratar com o 1Z Gummy


para partes hardcore, tipo jantes ou compartimento do motor, tens o "irmão" do MPC, o 1Z CarStar, usa-se e dilui-se da mesma forma, mas é um quimico mais agressivo para tirar lixos e óleos dessas zonas...


o minimo que podes comprar de cada um deles é 0,5l de concentrado.. que dá para 10,5l de producto a 1:20 :D
 
Para o tablier depois do blitz já tenho utilizado alguns, por ex:

Poorboys Natural Look
3M RESTAURADOR & VINYL E PELE
EINSZETT TIEFENPFLEGER

Gostei de todos, e ainda os uso, mas tudo depende do material do tablier do veiculo em questão.
Por exemplo, todos gostam Poorboys Natural Look, mas para mim o que mais gostei e ainda uso é o da 3M. Deixa um brilho fixe, e protege do sol, talvez por o meu tablier ser tipo pele. Mas um que quero experimentar é mesmo o MEGUIARS SUPREME SHINE PROTECTANT.

É tudo uma questão de gostos, eu gosto de brilho, mas sem ficar gordurento.
 
Pegando na Lista que fizeste Ricardo:

o que precisas:
- 2 baldes (um para agua, outro para agua+detergente) OK
- luva pelo de ovelha ou esponja com micro-fibras: Luva 13.95Eur
- shampoo suave para não derreter a cera toda na 1ª lavagem (Duragloss shampoo concentrado) 7.90Eur
- toalha WW para secar o carro : 14.50Eur
- cera (BLUE) 17.95Eur
- aplicador poliespuma para a cera: 2.95Eur
- panos MF de QUALIDADE!!! para remover o excesso de cera sem danos á pintura
 
na tua lista, e por o teu carro ser prata, trocava a natty's blue pela white ;)

shampoo, o duragloss é bom, também já usei o da carlack e gostei.. agora comprei um redex e num bale um chaveto!
é damasiado liquido, pouco concentrado.. rende menos :(
 
n conheço...

eu aplicar só mesmo essas duas que disse, como me satisfazem, por aqui fiquei..

uma que falam muito bem é a P21S



mas sinceramente, não tenho um showcar, portanto.. interessa-me brilho, protecção e durabilidade..
e as natty's cumprem muitissimo bem!
 
Back
Top