Multa, no sitio errado e na hora errada

mais simples ainda, SAIR DA ROTUNDA PISCA, dentro dela para mudar de faixa PISCA! Agora essa do se queres sair na terceira ou quarta saída dar pisca para a esquerda é uma valente treta.. Eu sou o pior gajo à face da terra a decorar estradas, se entrar numa rotunda e tiver à procura da saída e calhar de ser a terceira e não dei pisca para esquerda, porque EU É QUE SABIA SE ERA PRIMEIRA SEGUDNA TERCEIRA QUARTA OU QUINTA LOL e vão me multar ?! Era doce.. :lol::lol:
 
bem que cena fogo,por acaso não custumo meter piscas nas rotundas mas agora vou ter mais cuidado é que 60 euros por isso que estupidez meu deus
 
Bem eu vejo aqui respostas que só visto.

Possas temos um carro andamos em estradas com mais carros e não devemos fazer aos outros o que não queremos que nos façam a nós.
O que aprendemos na escola, ( os que foram á escola ) é para usar na vida real, e a vida real não é o Need for Speed.

Uma distracção todos temos, agora por sistema!!!!... Valha-me Deus
 
mais simples ainda, SAIR DA ROTUNDA PISCA, dentro dela para mudar de faixa PISCA! Agora essa do se queres sair na terceira ou quarta saída dar pisca para a esquerda é uma valente treta.. Eu sou o pior gajo à face da terra a decorar estradas, se entrar numa rotunda e tiver à procura da saída e calhar de ser a terceira e não dei pisca para esquerda, porque EU É QUE SABIA SE ERA PRIMEIRA SEGUDNA TERCEIRA QUARTA OU QUINTA LOL e vão me multar ?! Era doce.. :lol::lol:

ou dás mais uma voltinha ou habilitaste a -60 € na tua conta. e se deixares ir a tribunal vais dizer isso ao Juiz?
"Naão sabia para onde queria ir" LoL
 
Sim porque se não conheces o local nem sabes em que saiba vais sair.. E se seguires as regras do link que foi dado mais atrás.. Lá diz que se fizeres metade ou mais da rotunda que deves sinalizar para a esquerda.. Mas se eu vou e nem sei onde quero sair é complicado!

Prefiro assim, pisca só para sair e para mudar de faixas.. Agora andar sempre com ele a piscar para a esquerda é parvo -.-'' Depois vemos um gajo a piscar para a esquerda e de repente quer sair e nem tem tempo de mudar para a direita e batemos e ficamos naquela.. Há ene de situações que podem acontecer, agora para mim a mais fácil é como disse... Dentro da rotunda já toda a gente sabe que andamos... Querem sair ? Antes de sair pisca para direita.. Estão na faixa da direita da rotunda e querem ir para a do meio ou a da esquerda de todo? Olham pelo retrovisor pisca e vai mas depois desligo! Mas isto sou eu...
 
É aconselhável dar o pisca para a esquerda caso circulem na faixa de dentro (se forem duas ou mais vias de trânsito).
Acreditem porque eu tirei o código à relativamente pouco tempo :p
 
Por isso caros amigos que sirva de lição para quem não o faz, agora cuidado nas rotundas, nunca esquecer o pisca pisca..:D
Hoje já fui a caixa de multibanco abunar os 60€, agora vou andar mais atento a ver se não me lixam outra vez.
Obrigado pelas dicas a todos.;)
Cmps.
 
É aconselhável dar o pisca para a esquerda caso circulem na faixa de dentro (se forem duas ou mais vias de trânsito).
Acreditem porque eu tirei o código à relativamente pouco tempo :p

:roll::roll::roll:

Parece que ja sabes mais do que o proprio IMTT.

SINALIZAÇÃO
À entrada da rotunda, o condutor deve assinalar a sua intenção de se
inserir na via da direita para sair na 1ª saída da rotunda, utilizando o sinal
de mudança de direcção da direita.
Se por outro lado pretender inserir-se na via central ou esquerda dentro da
rotunda, deve sinalizar para a esquerda.
Dentro da rotunda, enquanto circula na mesma via, deve manter o sinal
de mudança de direcção à esquerda, excepto se pretende sair ou mudar
para uma via mais à direita, caso em que deve utilizar o sinal de mudança
de direcção para a direita. Em rotundas grandes, se se mantiver na mesma
via, não necessita de efectuar qualquer sinal.
Aconselha-se no entanto se circular pela via exterior (via mais à direita),
deve manter o sinal de mudança de direcção para a esquerda até à saída
pretendida, onde sinalizará para direita.


Não inventem...! So confunde quem quer saber como realmente funcionam as coisas.
 
Sim porque se não conheces o local nem sabes em que saiba vais sair.. E se seguires as regras do link que foi dado mais atrás.. Lá diz que se fizeres metade ou mais da rotunda que deves sinalizar para a esquerda.. Mas se eu vou e nem sei onde quero sair é complicado!

Prefiro assim, pisca só para sair e para mudar de faixas.. Agora andar sempre com ele a piscar para a esquerda é parvo -.-'' Depois vemos um gajo a piscar para a esquerda e de repente quer sair e nem tem tempo de mudar para a direita e batemos e ficamos naquela.. Há ene de situações que podem acontecer, agora para mim a mais fácil é como disse... Dentro da rotunda já toda a gente sabe que andamos... Querem sair ? Antes de sair pisca para direita.. Estão na faixa da direita da rotunda e querem ir para a do meio ou a da esquerda de todo? Olham pelo retrovisor pisca e vai mas depois desligo! Mas isto sou eu...

ate pode ser parvo mas amigo so te desejo que nunca nenhum te bata a fazer uma rotunda que seja so 1 faixa e se ele quer sair na 3 saida sem pisca e tu pensas que ele vai em frente e entras e depois.... chora, e como fica? quem paga?
 
É portanto bem simples, pensem no percurso da rotunda como sendo uma estrada com uma ou mais faixas.
Se mudam de direçao ou faixa, seja para que lado for, é obrigatório dar o pisca atempadamente.
O ir mais a direita ou esquerda prende-se apenas com o facto de facilitar a fluidez do transito.
 
Infelizmente, ha muitos conductores que acham que é tudo deles numa rotunda e saem "à patrão" e depois batem.
E digo isto por ser pro em acidentes em rotundas (lolololol) Já conto com 14 toques leves nas laterais e traseira,
isto no meu astra G e renault clio. Desde que tenho o Audi, nunca mais tive azares (talvez bruxedo nos outros dois, lololol)
Seja como for, nunca uma unica vez fui o culpado e sempre me dei bem.
 
Eu apenas digo o seguinte e falo por andar em vila real..
"Eles andem aí com uma fome, que te limpam o tutaninho todo"! - Por exemplo lá em cima, andam com a pica toda que até multam o pessoal por andar a 67km/h na cidade! Se bem que com erro de velocimetro deve rondar 5 km/h. Por isso muito cuidadinho que esses meninos andam agressivos!
 
Back
Top