Multa, no sitio errado e na hora errada

Multa hahahaha isso não é nada, erras-te e tives-te azar. Foste catado........:)
Eu recebi uma para pagar, por não ter pago as Portagens nas Auto Estradas do norte (matosinhos), sabes de que "biatura" da minha moto4 que comédia.......:lol:
Sabes onde moro? Em Lisboa, a mota esta parada na Guarda.
Os cromos das Auto estradas conseguiram descobrir a propriedade da "Biatura" mas não enchergaram que é uma moto4 e que na fotografia aparece um carro.
Resultado enganaram-se numa letra.... só visto.
 
se achas que esse simples gesto nao causa acidentes enganas-te. se vais conturnar 3 quartos da rotunda deves fazer pisca para a esquerda porque se nada fizeres o outro que vai a entrar pensa que vais em frente e depois viras e batem. e depois? isto é apenas a minha maneira de ver as coisas
 
Para a esquerda? Não se dá pisca para a esquerda SÓ PARA SAIR OU MUDAR DE FAIXA!

Logo não se anda dentro da rotunda sempre com o pisca para a esquerda ligado como muitos! Só ligas o pisca da esquerda dentro de uma rotunda para sinalizares uma mudança de faixa, num caso especifico a passar da via de fora para a de dentro numa rotundo com 2 linhas, mas desligas logo! Não é andar ali com o pisca para a esquerda feito tolo como muitos.. Que vais andar dentro da rotunda já toda a gente sabe, onde sais é que NÃO! Logo dás piscas quando vais sair para DIREITA!
 
pois agora nao sei como ta no codigo porque acho que foi actualizado mas imagina que a rotunda so tem 1 faixa eu se vou contornar os 3 quartos assim que entro faço logo o pisca que é para os que veem de frente nao se meterem logo feitos estupidos
 
Para muitos pode ser algo que nao tem importancia, mas olha que para a proxima aprendes a fazer os piscas, os piscas e stops sao das coisas mais importantes num veiculo, á conta de meninos que nao fazem os piscas ja me ia lixando duas ou tres vezes de mota... porque nao sinalizam a manobra antecipadamente e metem se á papo seco á minha frente!
Alem disso, falas, mas decerto que tambem reclamas quando os outros nao fazem piscas a sinalizar manobras sejam elas quais for.

Falando por mim , e toda a gente me critica quando vou com gente no carro, ao entrar na rotunda faço sempre pisca pa esquerda, e ao aproximar da saida para a direita!
 
Para a esquerda? Não se dá pisca para a esquerda SÓ PARA SAIR OU MUDAR DE FAIXA!

Logo não se anda dentro da rotunda sempre com o pisca para a esquerda ligado como muitos! Só ligas o pisca da esquerda dentro de uma rotunda para sinalizares uma mudança de faixa, num caso especifico a passar da via de fora para a de dentro numa rotundo com 2 linhas, mas desligas logo! Não é andar ali com o pisca para a esquerda feito tolo como muitos.. Que vais andar dentro da rotunda já toda a gente sabe, onde sais é que NÃO! Logo dás piscas quando vais sair para DIREITA!

Estas enganado. O fmmc tem razao no que diz!! faz todo o sentido, ao fazer pisca para entrar quem pensa entrar ja sabe que quem la esta é para sair na 2a ou 3a saida... quer dizer... deveriam saber, porque ninguem se da ao trabalho de se actualizar perante as novas alteraçoes ao codigo.
 
Para que dás pisca para a esquerda? ACHO QUE mas não tenho a certeza que há algo com pisca à esquerda quando queres sair na ultima saida ou seja contornar a rotunda toda e "sair onde entras-te" de resto para que dás pisca à esquerda na rotunda ? O que interessa a quem está para entrar ver é quando vais sair.. Que já lá andas já toda a gente vê.. A dar pisca para a esquerda ainda mais confundes... Mas como disse acho que há algo sobre pisca para esquerda em rotundas.. Mas de qualquer maneira não sei agora.. Sei que há escolas de condução que praticam mal
 
Dar pisca a esquerda na rotunda deve ser feito caso haja mais do que uma faixa, e como as regras ditam, deve-se sinalizar a mudança de faixa, isto porque deve-se circular por dentro da rotunda (caso nao seja a 1a saida) e atempadamente dar pisca para sair, mas sem nunca esquecer que se houver alguem na faixa mais a direita, o mesmo terá sempre prioridade.
 
Da forma que eu descrevi pelos vistos, aplica-se a rotundas "grandes"

Dentro da rotunda, enquanto circula na mesma via, deve manter o sinal
de mudança de direcção à esquerda, excepto se pretende sair ou mudar
para uma via mais à direita, caso em que deve utilizar o sinal de mudança
de direcção para a direita. Em rotundas grandes, se se mantiver na mesma
via, não necessita de efectuar qualquer sinal
 
Re: Multa sem logica nenhuma.

percebi pois .
Mas ja devias saber que isso nunca da em nada.
tambem tive um situacao identica a uns tempos por ir a falar ao telemovel e foi uma fraccao de milesimos de segundos, ia a dar a curva super devagar porque tinha acabado de arrancar mal faco a curva e vejo o policia baixei logo mas ele viu o gesto repentino.

nao mandou parar mas 2meses depois la estava ela em casa.
e ele era so um.

e ainda tive sorte porque tambem ia sem cinto.

Em caso de testemunhos com versões opostas, a palavra dos agentes de autoridade fazem fé pública, mal feito fora se não o fizessem, não andavam cá a fazer nada. Se já têm pouco poder assim então mais valia fechar a loja e iniciar uma anarquia.

As piores multas que existem, são aquelas em que o carro sempre esteve na madeira e foi apanhado na A1 em excesso de velocidade e a passar a VIA VERDE...................
E esta Hammmmmmmmmmmmm

Que tal matrículas falsas!? É o que normalmente acontece nesses casos.
Seria uma estupidez imputar um auto de contra-ordenação a alguém que tem a certeza que não cometeu tal infração, quando hà a forma mais clara de se confirmar, através das fotos do radar e das portagens.

Cumps
 
eu cá acho um abuso :D mas é a lei pois eu cá quase nem sei o que é dar pisca :D entao numa retunda muito menos :D só dou mesmo qd vejo que vem um culado atrás :lol:
podes sempre contestar.. arranjar uma testemunha ou duas (dizes que iam cntg no carro) para dizer que deste pisca ou então dizes que a lâmpada de pisca estava fundida (aa) :D

é complicado, mas realmente foi azar.. porra

Quando "ouço" alguem a "falar" assim da-me a volta a barriga e só desejo nunca me cruzar com tal pessoa numa rotunda...
E essa da lâmpada fundida é tipo cereja no topo...
Sinceramente não sei porque que gastaram tanto dinheiro a tirar a carta se não aprenderam algumas coisas básicas...
A desculpa seguinte era dizer que não tenho braços e portanto não pude sinalizar com o mesmo...


Acho que esta vou imprimir para trazer no carro :)
Muito bom...
 
Só uma perguntita... vcs gostam de estar para entrar numa rotunda e não saber se quem lá anda dentro vai sair ou não? É que é mt chato estar à espera para entrar e vê-los a sair sem fazerem pisca nenhum!

Eu sinalizo sempre para a esquerda se lá ando dentro e para a direita se vou sair.

Mas isto dos piscas tem mt que se lhe diga, não é só nas rotundas. Parece que agora é moda não usar! Faço relativamente uns bons km por dia e vejo cada um... sinceramente eu gostava de ser policia à paisana!
 
Só uma perguntita... vcs gostam de estar para entrar numa rotunda e não saber se quem lá anda dentro vai sair ou não? É que é mt chato estar à espera para entrar e vê-los a sair sem fazerem pisca nenhum!

Eu sinalizo sempre para a esquerda se lá ando dentro e para a direita se vou sair.

Mas isto dos piscas tem mt que se lhe diga, não é só nas rotundas. Parece que agora é moda não usar! Faço relativamente uns bons km por dia e vejo cada um... sinceramente eu gostava de ser policia à paisana!

Para andar dentro da rotunda não costumo ligar o pisca para a esquerda pois para a lei isso não é obrigatório... mas as vezes ligo quando vejo gajos a ir para a 3a faixa ( a de dentro ) e depois saírem feitos malucos sem se preocuparem se eu estou a circular ao lado ou n...

mas para sair faço sempre...
 
Back
Top