MERCEDES incendeia-se em garagem

Da Alemanha até hoje nem uma palavra, da Mercedes Portugal há mais de 1 mês que não dão resposta.
Há pessoas que em vez de se esconderem no anonimato atrás do teclado fossem mais humanos, e soubessem primeiro das coisas, seriam evitadas tais bocas.Se passassem tudo o que eu e a minha familia passamos nestes 8 meses,não comentavam assim.Tenho 32 anos, uma filha de 3 anos e 1 filho com um mês. A questão de que alguem falou de que o gajo deve ter muito dinheiro, creio que não é chamado para o assunto.Cada um compra o que gosta ou o que consegue.Eu trabalho e desconto desde os 15 anos e nunca devi nada a ninguem. Agora ponham-se um pouco no meu lugar e imaginem o que é ver a vida de um momento para o outro de pernas para o ar e a familia a sofrer. Vitor Mota
 
Da Alemanha até hoje nem uma palavra, da Mercedes Portugal há mais de 1 mês que não dão resposta.
Há pessoas que em vez de se esconderem no anonimato atrás do teclado fossem mais humanos, e soubessem primeiro das coisas, seriam evitadas tais bocas.Se passassem tudo o que eu e a minha familia passamos nestes 8 meses,não comentavam assim.Tenho 32 anos, uma filha de 3 anos e 1 filho com um mês. A questão de que alguem falou de que o gajo deve ter muito dinheiro, creio que não é chamado para o assunto.Cada um compra o que gosta ou o que consegue.Eu trabalho e desconto desde os 15 anos e nunca devi nada a ninguem. Agora ponham-se um pouco no meu lugar e imaginem o que é ver a vida de um momento para o outro de pernas para o ar e a familia a sofrer. Vitor Mota


Tem calma... Posta lá o relatorio da MB...
 
Só me dizem que têm o relatório a sêr elaburado e que logo que esteja pronto enviam para o meu advogado.Mas esta resposta já dura a bastante tempo.Mota.
 
Camarada no teu ponto 5, se não sabes já deverias estar á espera, ao tornar pública uma história, tens que aguentar com as opiniões, boas ou más.

Adiante, não tirando a tua razão, acho estranho não haver um relatório por parte da Mercedes sobre a situação, eu trabalhei no representante da Audi e da Volvo, e quando havia este tipo de situações vinham técnicos da fabrica analisar a situação e produzir um relatório, já que quem suporta as garantias é a casa mãe não a Mercedes em Portugal.

E agarrares-te tanto á opinião da PJ, com unhas e dentes também é estranho, não estou a ver que tenham formação para dar uma opinião tão exacta e imediata (logo no local) sobre máquinas tão complexas como são hoje em dia os nossos carros.

De qualquer forma, a melhor sorte para a resolução do caso.
 
Há pessoas que em vez de se esconderem no anonimato atrás do teclado fossem mais humanos, e soubessem primeiro das coisas, seriam evitadas tais bocas... ... ...A questão de que alguem falou de que o gajo deve ter muito dinheiro, creio que não é chamado para o assunto.Cada um compra o que gosta ou o que consegue.Eu trabalho e desconto desde os 15 anos e nunca devi nada a ninguem... ... ... Vitor Mota

Infelizmente, o mundo está repleto de pessoas assim.
"atras do teclado" dizes tu, e pela frente tambem! Há gente com lata para o dizer na cara!
Basta verem uma estrela ou argolas, bom modelo e novo, para se dar o fantastico
fenomeno da inveja, daí haver comentarios despropositados.
Já senti isso na pele entre "conhecidos" e no trabalho.
Mas é uma coisa que que temos de lidar.
 
Camarada no teu ponto 5, se não sabes já deverias estar á espera, ao tornar pública uma história, tens que aguentar com as opiniões, boas ou más.

Adiante, não tirando a tua razão, acho estranho não haver um relatório por parte da Mercedes sobre a situação, eu trabalhei no representante da Audi e da Volvo, e quando havia este tipo de situações vinham técnicos da fabrica analisar a situação e produzir um relatório, já que quem suporta as garantias é a casa mãe não a Mercedes em Portugal.

E agarrares-te tanto á opinião da PJ, com unhas e dentes também é estranho, não estou a ver que tenham formação para dar uma opinião tão exacta e imediata (logo no local) sobre máquinas tão complexas como são hoje em dia os nossos carros.

De qualquer forma, a melhor sorte para a resolução do caso.

X2! ;)

Mas segundo o que o User lesado conta... A MB nem para o carro queria olhar!... :wow:
 
Ora boas a todos, eu sou o proprietário do carro que ardeu e visto estar registado desde 2009, resolvi tirar algumas duvidas tambem para acabarem com algumas bocas e frases menos correctas que aqui foram escritas.
Ponto 1- o carro tem certificado de garantia internacional
ponto 2- o carro tem seguro contra todos os riscos
ponto 3-O seguro de responsabilidade civil não me cobriu os danos da casa por ser meu familiar directo
ponto 4- foi feita peritagem no local pela pj e ficou bem explicito a causa do incendio
ponto 5- quem comenta, o gajo isto, o gajo aquilo sem me conhecer e saber do que está a falar , não deve fazer juizos de valor.
para tirar todas as duvidas a seguir irei postar o relatório da pj


Se eu tivesse tudo pago pela seguradora e não tivesse que pedir dinheiro para pagar as obras o que ganhava eu em expor o caso?
Até porque não sou o primeiro a quem arde um carro de modelo igual.

Cumprimentos Vitor Mota

Da Alemanha até hoje nem uma palavra, da Mercedes Portugal há mais de 1 mês que não dão resposta.
Há pessoas que em vez de se esconderem no anonimato atrás do teclado fossem mais humanos, e soubessem primeiro das coisas, seriam evitadas tais bocas.Se passassem tudo o que eu e a minha familia passamos nestes 8 meses,não comentavam assim.Tenho 32 anos, uma filha de 3 anos e 1 filho com um mês. A questão de que alguem falou de que o gajo deve ter muito dinheiro, creio que não é chamado para o assunto.Cada um compra o que gosta ou o que consegue.Eu trabalho e desconto desde os 15 anos e nunca devi nada a ninguem. Agora ponham-se um pouco no meu lugar e imaginem o que é ver a vida de um momento para o outro de pernas para o ar e a familia a sofrer. Vitor Mota

Um pouco de travão não te ficava mal...

Há por aqui pessoa (por exemplo EU e não me escondo atrás do teclado) que pelo que li não fiquei a saber a história completa.. falta aí qualquer coisa. Já assisti aqui no fórum a muitos crucifixo só porque não se ouve/lê as coisas ou porque não são contadas na integra.

Fui eu que falei em seguro de Contra Todos, isto é tudo uma questão de probabilidades, qual é a pessoa que compra um carro novo e não faz contra todos os riscos? MÍNIMA.. não foi intenção dizer que eras RICO, mas sim, pelo primeiro texto apresentado que eu li, tu dizes ainda estar à espera do €, que pelos vistos a seguradora então já te tinha pago... ou não?! (isto do carro)....

Da casa como é óbvio, já o disse atrás pela RC nunca paga por isso mesmo, familiar directo.

Agora que apareces-te já podes dizer mais pormenores até pode ser que alguém te possa dar alguma ajuda, nomeadamente pergunto-te eu, a seguradora do carro que fez ao analisar o relatório da PJ dizendo ser defeito de fabrico?

Abraço e as minhas desculpas se fui mal interpretado...
Pedro Domingos
 
Acabas-te por não responder...

O carro foi sempre assistido na marca? Ou alguma oficina autorizada?
 
O carro tinha seguro contra todos os riscos e a seguradora demorou mas pagou o valor do carro.A casa onde o carro ardeu é de um familiar e como já tem uns anos a casa e ele está ausente no estrangeiro não tem seguro da casa. A seguradora pagou ao fim de 6 meses o valor do carro.Mota.
 
O carro tinha seguro contra todos os riscos e a seguradora demorou mas pagou o valor do carro.A casa onde o carro ardeu é de um familiar e como já tem uns anos a casa e ele está ausente no estrangeiro não tem seguro da casa. A seguradora pagou ao fim de 6 meses o valor do carro.Mota.

Pronto já percebi aonde queres chegar, mas sabes que o seguro de incendio é obrigatório por lei...
 
O carro tinha seguro contra todos os riscos e a seguradora demorou mas pagou o valor do carro.A casa onde o carro ardeu é de um familiar e como já tem uns anos a casa e ele está ausente no estrangeiro não tem seguro da casa. A seguradora pagou ao fim de 6 meses o valor do carro.Mota.

Acabas-te por não responder.. o que diz a seguradora em relação ao relatório de defeito de fabrico?
Sabes se a seguradora recebeu ou se está a pedir o reembolso por parte da Mercedes?
 
Pronto já percebi aonde queres chegar, mas sabes que o seguro de incendio é obrigatório por lei...

Nem mais, foi o que já tinha dito, por isso é que estou a ser insistente a perguntar como reagiu a seguradora do carro que é para ver se a seguradora está ou não "interessada" no caso :D
Caso esteja já é mais uma entidade interessada em resolver...
 
A seguradora diz que eu tinha razão e que deveria contratar um advogado para entar em contacto com eles.
O carro foi sempre assistido na marca, aliás quando o comprei ele tinha 26000 km e tinha sido feita a revisão aos 25000 km no concessionario Mercedes.Eu comprei o carro usado num concessionário Mercedes e com o historial completo do carro e com a garantia de fábrica Mercedes. Em relação á seguradora o seguro disse que iria pedir o reembolso á Mercedes, mas ainda não sei se receberam alguma coisa.Mota.
 
Last edited:
Back
Top