MERCEDES incendeia-se em garagem

Pelo q li no blog, o gajo tem seguro de danos próprios q lhe "r€solve" o problema do carro mas não o da casa.. Penso q a intenção é mmo responsabilizar a MB por tudo (carro + casa) uma vez q o acontecido é resultado de uma avaria no carro..
Tdo bem q podemos e devemos ter seguros p tdo e mais alguma coisa.. Mas e onde fica a garantia da marca nesse caso? Sendo o carro "novo" a marca não deve ser chamada à resonsabilidade? Ou cag@mos no assunto pq temos seguro contra tudo e todos? Isso deve ser o q a marca está à espera..
Eu acho q a marca já teve tempo mais q suficiente p dar uma resposta concreta, pode ser q assim s mexam..
 
Pelo q li no blog, o gajo tem seguro de danos próprios q lhe "r€solve" o problema do carro mas não o da casa.. Penso q a intenção é mmo responsabilizar a MB por tudo (carro + casa) uma vez q o acontecido é resultado de uma avaria no carro..
Tdo bem q podemos e devemos ter seguros p tdo e mais alguma coisa.. Mas e onde fica a garantia da marca nesse caso? Sendo o carro "novo" a marca não deve ser chamada à resonsabilidade? Ou cag@mos no assunto pq temos seguro contra tudo e todos? Isso deve ser o q a marca está à espera..
Eu acho q a marca já teve tempo mais q suficiente p dar uma resposta concreta, pode ser q assim s mexam..

sou da mesma opinião.. conheço um vizinho meu que tinha um Mercedes também daqueles de topo mesmo (cerca de 100mil euros a viatura) que até esteve meio ano a espera do carro e após ter chegado passado 2 3 meses o vidro partiu num canto (rachou), a Mercedes realmente detetou que era falha deles (defeito de fabrico) e perguntou se o carro nao tinha seguro de vidros (era obio que sim). já queria por a seguradora a entrar €€€€ mas como o meu vizinho fez foi ir para frente com toda a documentação e papelada e quem pagou foi a Mercedes.. mas demorou, mas pagou :D

mural da historia: acho que apesar de ter seguro contra todos quem se devia responsabilizar era a mercedes o seguro não tem culpa de tal coisa,
 
Meus caros, não perceberam a minha intenção ao falar em seguros.

Como é óbvio, estando eu "do lado da seguradora", não gostaria que a seguradora se responsabilizasse.

Bem.. não me querendo alongar muito, digo-vos isto "As pessoas só contam o que lhes convém e o que lhes apetece".

Em algum dos textos leram essa questão de seguros? (só li o 1º e não vi lá nada, mas afinal sempre tinha...) Que porr@, se uma pessoa acciona o seu seguro de DP numa situação destas e é claramente provado que é devido ao defeito de fabrico a seguradora depois de pagar ao segurado vai tentar o recobro por parte da Mercedes.

Por principio base, o caso da casa é outra questão muito semelhante, a companhia pagaria os estragos da mesma e faria o recobro perante o responsável, que seria a Mercedes.

Como é óbvio se a Mercedes for "carneira", visto ser uma despesa do c@r@ilh, deixa isto ir para tribunal e andam N tempo "à batatada".

Resumindo, estando lá entranhada a Seguradora, o cliente tem o problema da casa e do carro resolvido o mais breve possível e depois disso a Seguradora e a Mercedes que se entendam.

ps: há aqui algo que pode não estar tão claramente comprovado, que é o facto de ser defeito de fabrico...
 
As coisas por vezes não são tão lineares como se contam, ainda mais quando parecem tão óbvias, normalmente estas situações são gato escondido com rabo de fora...

A nenhuma marca interessa a má publicidade, se a Mercedes em Portugal poderia falhar, não estou a ver a casa mãe na Alemanha a fazê-lo.
 
As coisas por vezes não são tão lineares como se contam, ainda mais quando parecem tão óbvias, normalmente estas situações são gato escondido com rabo de fora...

A nenhuma marca interessa a má publicidade, se a Mercedes em Portugal poderia falhar, não estou a ver a casa mãe na Alemanha a fazê-lo.
cheira-me a tretas!
 
Atenção, não estou contra ninguém, mas tirar conclusões precipitadas é complicado e já estamos habituados aqui pelo fórum a ver o resultado :D

E também não defendo as Seguradoras (seja qual for) de unhas e dentes, há sempre um ou mais ser/es humano/s por trás, ninguém é perfeito e todos temos defeitos.
 
Mas a mim esta me a fazer confusão é o seguro do carro.
A parte de responsabilidade civil devia funcionar neste caso principalmente se a casa nao esta em nome dele.

Imaginem que ele tinha o carro estacionado debaixo de outra casa qualquer e ela ardia da mesma forma , o seguro do carro tinha de pagar pela responsabilidade civil que deve ser no minimo 3 milhoes...

O problema é que é sempre a mesma coisa, a seguradora vai tentar fugir , a mercedes vai tentar fugir... ou o tipo conta as coisas como a seguradora "quer ouvir" ou bem que vai ficar a arder.(ups , literalmente lol)
 
Mas a mim esta me a fazer confusão é o seguro do carro.
A parte de responsabilidade civil devia funcionar neste caso principalmente se a casa nao esta em nome dele.

Imaginem que ele tinha o carro estacionado debaixo de outra casa qualquer e ela ardia da mesma forma , o seguro do carro tinha de pagar pela responsabilidade civil que deve ser no minimo 3 milhoes...

O problema é que é sempre a mesma coisa, a seguradora vai tentar fugir , a mercedes vai tentar fugir... ou o tipo conta as coisas como a seguradora "quer ouvir" ou bem que vai ficar a arder.(ups , literalmente lol)


Pai da esposa, Familiar directo.
Por outro motivo o carro estando DENTRO da garagem é complicado.
 
Pai da esposa, Familiar directo.
Por outro motivo o carro estando DENTRO da garagem é complicado.

Mais uma desvantagem de ser casado :D

Realmente nao ter seguro da casa para uma situaçao destas , e tendo em conta que nao devem faltar € para pagar um seguro, é complicado.

Da parte da Mercedes nao sei ate que ponto podem ser obrigados por lei a pagar os estragos que o carro fez...estamos em Portugal e um processo do estilo do que foi aplicado a Toyota cá nao funciona logo este caso duvido que funcione tambem.

É que se formos a ver as coisas , ate correu "bem" pois ninguem saiu ferido , agora se tivesse morrido alguem...ai ja podia por um processo que funcionava. (Que pais que vivemos...)
 
Mais uma desvantagem de ser casado :D

Realmente nao ter seguro da casa para uma situaçao destas , e tendo em conta que nao devem faltar € para pagar um seguro, é complicado.

Da parte da Mercedes nao sei ate que ponto podem ser obrigados por lei a pagar os estragos que o carro fez...estamos em Portugal e um processo do estilo do que foi aplicado a Toyota cá nao funciona logo este caso duvido que funcione tambem.

É que se formos a ver as coisas , ate correu "bem" pois ninguem saiu ferido , agora se tivesse morrido alguem...ai ja podia por um processo que funcionava. (Que pais que vivemos...)

Verdade ... Se fosse em frança , alemanha ou reino unido ... as coisas não se passariam assim ...
 
Uma coisa te digo, se realmente for provado a dita deficiência, têm de pagar tudo, integralmente. A menos que em tribunal, como é costume, o juiz decida dividir a conta entre mercedes e seguradora, visto serem duas entidades de graveto. :D
 
Back
Top