[A4 B5] Mais um simples B5

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por rbarata, 21 Ago 2016.

  1. EgasRS

    EgasRS

    Desde:
    6 Ago 2007
    Mensagens:
    21 008
    Gostos Recebidos:
    6 464
    Tens toda a razão... Erro meu.. peço desculpa

    Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
     
    rbarata gostou disto.
  2. rbarata

    rbarata

    Desde:
    21 Ago 2016
    Mensagens:
    331
    Gostos Recebidos:
    183
    Pois não sei! Se lêres os meus posts anteriores vez que a minha intenção era reparar o turbo enventualmente porque achava que era de lá que vinha o óleo .. (tubo de saída de ar) não era de todo chutar o problema para canto! A única casa de reparação de turbos que aqui tenho a 40 km de casa disseram para retirar o tubo do respiro da admissão, e assim se confirmou que o turbo supostamente está bom, e que o óleo provinha do motor segundo eles e os mecânicos disseram que era normal devido ao desgaste/idade.. e eu de boa fé de vontade própria e depois de ler/ver maravilhas das catch decidi que era a melhor opção até a minha vontade de abrir o motor e de reconstruir tudo de baixo a cima.

    Estou a cortar a respiração? Isso não seria se simplesmente tapasse os tubos?
     
  3. glebre

    glebre

    Desde:
    5 Set 2012
    Mensagens:
    699
    Gostos Recebidos:
    429
    Percebo agora o contexto. Mas ainda assim estamos a falar de que quantidade de óleo? A forma como explicas não deixa na minha opinião muito clara a justificação de que o turbo está bom e de que o problema reside nos segmentos dos pistons...
    Chegaram pelo menos a fazer o teste de compressão? Quais os valores das folgas axial e radial do eixo do core do turbo?
    O respiro do motor tal como vem de fábrica serve igualmente para garantir lubrificação da cabeça nos arranques a frio, não sendo apenas uma questão de circulação de ar...
     
  4. rbarata

    rbarata

    Desde:
    21 Ago 2016
    Mensagens:
    331
    Gostos Recebidos:
    183
    Sem testes nem medições desses, tudo a "olhomêtro". Tenho me aguentar com estes diagnósticos até encontrar outra casa para uma segunda opinião.
    Não consigo precisar a quantidade em si de óleo que baba. Sou capaz de fazer 30 km parar 10 min e já ter 1/2 pingas no chão.. Desde que coloquei a "catch can" os tubos nunca mais babaram. (no video com ele a trabalhar é daquele tubo que "espirra" oléo vindo do tubo do respiro que por sua vez aquele óleo ia para o tubo de admissão de ar e que me babou o tubo de vacou que vai a n75, sopostamente esse mesmo óleo sugado pelo turbo e que depois babava os tubos até ao intercooler, o som do motor parece com falhas mas é do fraco audio do telemovel)
    Tambei no video dei ênfase aquele pequeno babado à volta do 1º injector, onde até agora a quem perguntei sempre desvalorizaram qualquer problema
     
  5. rbarata

    rbarata

    Desde:
    21 Ago 2016
    Mensagens:
    331
    Gostos Recebidos:
    183
    Entretanto hoje levou..
    Ponteira de transmissão
    Rolamento da roda
     
  6. rbarata

    rbarata

    Desde:
    21 Ago 2016
    Mensagens:
    331
    Gostos Recebidos:
    183
    Bem, sem nada para fazer vou deixar aqui o meu relato a nível de "oleos"...
    _ Como sabem comprei uma catch can. Na Na casa onde me venderam a catch can tinham em exposição varios óleos, dos quais me despertou a atenção o "Fuchs" onde para mim tem sido difícil encontrar em internet ou fisicamente.. bem conversa puxa conversa dos melhores óleos para o meu motor 1.9 TDI 1z 90cv.. quando falei que andava a usar liqui moly... A resposta foi logo.. "a liqui moly já não é o que era, tinham vários relatos de quem usou no grupo vag ficaram como os motores a bater mal" assim que disseram isso tudo fez mais sentido.. desde que uso liqui moly o carro em frio somente no primeiro arranque as tuches demoram 1_2 segundos a carregar.. mas só agora me apercebi que foi desde que coloquei liqui moly no motor..
    Aconselharam-me a Mannol que eram óleos muito bons e por excelentes preços. E que se notava logo o motor mais suave no trabalhar.
    Foi só um desabafo de quem queria/pensava que estava a colocar do bom do e do melhor no carro :D
     
  7. racegy

    racegy

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    6 574
    Gostos Recebidos:
    7 021
    Amigo eu só continuou a achar que 5w40 é muito fino pro teu motor.
    Mas isto continua a ser a minha opinião, que vale o que vale

    Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk
     
  8. rbarata

    rbarata

    Desde:
    21 Ago 2016
    Mensagens:
    331
    Gostos Recebidos:
    183
    Próxima revisão vai levar 10w40 Mannol para ver no que dá
     
    racegy gostou disto.
  9. racegy

    racegy

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    6 574
    Gostos Recebidos:
    7 021
    Eu lembro que no meu antigo 80, 1.9tdi 1z lembro que usei 5w40 uma única vez...
    O motor tinha um trabalhar mais metálico a frio, as touches ouviam se mais e o óleo desapareceu num instante.
    Tive o carro quase 6 anos e passei a andar sempre com 10w40 com mudas do 10.000km, nunca tive problemas...
    Aliás se não fosse o acidente ainda hoje tinha o carro

    Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk
     
  10. rbarata

    rbarata

    Desde:
    21 Ago 2016
    Mensagens:
    331
    Gostos Recebidos:
    183
    E eu também sempre usava de boa mente... O único calcanhar de aquiles é as revisões de 10 em 10.. por exemplo .
    Mudei o óleo dia 25 de fevereiro, neste momento faltam 2 mil km para fazer 10 mil... Trocar de óleo 3/4 em 3/4 meses vai lá vai..
    Mas é o que vai acontecer .. seja o que for
     
    racegy gostou disto.
  11. racegy

    racegy

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    6 574
    Gostos Recebidos:
    7 021
    Tu andas bem amigo...
    Eu na altura que tinha o 80 também me fartava de fazer quilómetros... Trabalhava num sitio, morava noutro e ainda estudava noutro... Não parava...
    Acabava por fazer num ano sempre três ou quatro mudas de óleo

    Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk
     
    rbarata gostou disto.
  12. rbarata

    rbarata

    Desde:
    21 Ago 2016
    Mensagens:
    331
    Gostos Recebidos:
    183
    Eheheh estes motores querem é devorar km's , o meu é 7 sobre 7 dias por semana, não para!
    Não quero mais nada! Com ele agora baixo.. um prazer de condução autêntico, só quero curvas.
    Só me queixo agora de duas coisas e afirmava que era o meu carro até a morte... Era ar condicionado e bancos desportivos agora a curvar quase que saio de lado antes era o carro agora sou eu (eu que as faça mais devagar ) e apoio lombar.. sou novo mas as costas são uma desgraca, com ele mais duro depois de certos km's.. ui
    E um pouquinho mais de potência.. os 90 já pouco satisfazem
     
    racegy gostou disto.
  13. racegy

    racegy

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    6 574
    Gostos Recebidos:
    7 021
    Imagina o meu com coilovers...
    Nem é bom...
    Eu como tenho os bancos Sport, tipo os do S4 não me posso queixar, até oferecem um bom apoio lombar, seguram bem o corpo nas curvas.
    Isso a nível de potência já dá para brincar um bocadinho, injectores do 110CV um turbo maior de geometria variável e já fica engraçado.

    Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk
     
    Last edited: 27 Abr 2018
    rbarata gostou disto.
  14. rbarata

    rbarata

    Desde:
    21 Ago 2016
    Mensagens:
    331
    Gostos Recebidos:
    183
    Eheheh imagino imagino
    E aproveito para dizer que o bixo de querer jantes 18 e baixar mais, cresceu bem depois de meter as eibach e de querer mais potência.. não sei porque adorei o aspecto do carro tanto estético como de condução.
    Os meus planos (se tudo correr bem) é abrir o motor e ver o que precisa novo e rectificado , injectores 110 com bicos tipo race 520 ou lá o que é.. e depois ver isso do turbo.
    A tonteira que tenho por este xaruto.. é preciso é coragem e €€€
     
    racegy gostou disto.
  15. racegy

    racegy

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    6 574
    Gostos Recebidos:
    7 021
    Tens que ter um turbo bem grande para os race 520, para além do carro ficar a fazer fumo.
    Para ficar uma coisa engraçada não precisas de tanto

    Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk
     
    glebre gostou disto.

Partilhar esta página