[A4 B5] Mais um simples B5

:!:Marca: Audi
Modelo: A4 Sedan

Motor e Transmissão: 1.9 TDI 90CV 5 velocidades

Chassis: Standard/Stock

Travões: Standard/Stock

Jantes/Pneus: 205/60/R15

Exterior: Faróis frente (angel eyes) e trás "Depo"

Interior: Stock


Audio: Stock ( Colunas Nokia, Radio audi delta)

O que foi feito :
- Faróis frente e trás trocados, os da frente foi uma Mod forçada, devido ao carro ter chumbado a inspecção por ter um farol "queimado", pus uns aftermarket.. sei que é estilo "BM" mas enfim :|
- Tecto de abrir trocado, o antigo partiu-se uma das duas "patilhas" que movem o vidro.
-- o carro é de vidros manuais e o antigo dono instalou um elevador original eléctrico no lado do condutor e no lado do passageiro não :mad: , instalou um kit de conversão manual-eléctrico, e o motor "cedeu" ja estava muito pastelão e ruidoso, ou seja instalei um novo.
- suspensão traseira sachs (arrependido por não colocar coils) mas a suspensão sachs é boa! na altura é que nao tinha despertado o interesse em rebaixar, agora vejo que o que gastei so nos sachs + montagem dava para comprar coils :mad:
-- piscas laterais "Led" fundo negro
- plafonier/comando luzes-teto "novo" (quero arranjar maneira de o restaurar, esta todo "descascado", pintado é a unica solução que vejo) edit. Tenho mais 2 novos
-- luz "nos pés" condutor e passageiro
---:Chapeleira com 3ª Luz Stop e cortina Solar tudo OEM (o carro não tinha de origem 3ª luz stop, tinha uma "aftermarket")
-- EGR anulada!


Próximas Alterações ( A looongo prazo, faltam "argolas" na carteira) :
--- o antigo dono disse que o debito de gasóleo foi alterado para o carro ser mais económico, mas eu desconfio que essa "repro" tenha sido feita "a martelo" digamos.. por isso quero ver se arranjo alguém de confiança que me o ponha esses débitos ou la o que foi feito para stock! nem mais nem menos. Edit.. cabeça da bomba nova. Débito regularizado!

Para fazer..
--Eibach pro-kit ou coils Jom... alguma opção terá de ser, assim não dá o carro parece um barco de tão alto que é...
Edit... 2018. Ebaich sport line com amortecedores de espigão curto TA TECHNIX

-- grelha de capô, (a ver se arranjo uma facelift) porque o "cromado" das argolas esta a descascar :mad:
Edit.. grelha facelift com o cromado a volta em preto brilho

--estofar tecto, não sei é como vou mandar estufar a "tampa" do tecto de abrir.. não vejo maneira da "pega" de plástico sair sem partir.. já tentei tirar num velho e parti aquilo
Edit 2018.. está difícil completar esta etapa..

--arranjar pilares c/d que se partiram todos quanto tive de tirar o teto (FEITO)
:!: UPDATE: arranjei pilares com luzes, coisa que o meu não tem. : (fotos em baixo)

--- talvez umas jantes 16 (16 porque já veio com elas averbadas no DUA, se não eram umas 17) FEITO


Fotos:

95d4b20f5c29a1974a4e86bcfe3d98ab.jpg


a4b51.jpg


41af2b6b66fc763e74c95d944cc4dcfc.jpg


b56f02de1f6d0c164978d2a2e7c6a638.jpg


668107cf7b4669ade47a74bc1d8ddf52.jpg


f8475cfabb50ed5453eca1f3fe96dabd.jpg


55b766201da9fbe6d84ddcc244630d8a.jpg



:arrow: Pilares C/D velhos e novos (a miséria que está o teto do meu carro.. :'( )

f833a9fd9568d59447ea4eb3ad1f2785.jpg


b55.png


98e22eecfd6aae24557725498923b6ee.jpg


7d158ff93b2ea0139633b815260de828.jpg


IMG_20160930_150251.jpg


IMG_20160930_150244.jpg


IMG_20160930_150203.jpg


a4b5.jpg


IMG_20161008_182149%20%281%29.jpg
 
Last edited:
Sejas bem vindo.
Também já passei por esse filme do teto de abrir, o meu infelizmente foi para trás e não voltava para a frente a solução para fechar aquilo foi desforrar o teto, como são carros com alguns anos e já apanharam valentes verões ao sol expostos a altas temperaturas, é normal que os plásticos partam quando são desmontados.
E aquilo tem truque para ser desmontado com chave de fendas muito fina e comprida, mas não podes ser bruto e tens que ter muita paciência e mesmo assim estás sujeito a partir os plásticos.:'(

Isso da bomba se tiveres vag.com pode ajudar, porque podes ter repro como podes ter a bomba avançada ou atrasada.

Em relação aos coils, se não deres muito valor ao conforto, avança, força nisso... :p

Em relação ás jantes, sem te chateares muito metes 17, tens é que pedir o documento á SIVA e pagar por ele.
 
Obrigado pelo apoio ;)
em relação aos plásticos, nem com chaves finas conseguia, as molas estavam completamente rijas pareciam pedra, mesmo depois do plástico completamente partido e com apenas as molas à minha frente vi-me à rasca para as tirar da chapa/carroçaria, meu deus :lol:

não tenho vag-com, mas ando a pensar em adquirir, mesmo assim se tivesse acho que ver e saber se os valores da bomba estão correctos ia ser chinês para mim :p

gosto do conforto do carro, maaas já me mentalizei a abdicar dele para deixa-lo baixinho

só preciso do doc. da SIVA? não preciso de o ter descriminado no DUA?
 
Esse documento que pedes à siva usas para ires ao imt e averbares a medida no dua, basicamente estás a pedir à siva autorização para alterares a medida de pneus (atenção que só pode ser às medidas que eles deixam, pelo menos por este método) e depois de pago o papel vais ao imt e mostras que a siva autorizou o averbamento dessa medida, e pagas outra vez

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk
 
Esse menino faz-me lembrar o meu quando o comprei.. sofria de jipose aguda.. mas digo-te.. apesar de muito gasto não fazia um único ruído parasita.. mas mal comecei a baixar... :)

Boas sorte nisso
 
boas, eu tinha pensado em coils tambem, mas se fosse a por iam ser jom, por isso apareceu bom negocio meti molas eibach sportline, esta ai uma foto e está com os amortecedores de origem com espigao comprido.


14075126_1313199665371966_545530132_o.jpg
 
Last edited:
Esse menino faz-me lembrar o meu quando o comprei.. sofria de jipose aguda.. mas digo-te.. apesar de muito gasto não fazia um único ruído parasita.. mas mal comecei a baixar... :)

Boas sorte nisso

Olha ooolha não me assustes :D

- - - - - - - - - -

boas, eu tinha pensado em coils tambem, mas se fosse a por iam ser jom, por isso apareceu bom negocio meti molas eibach sportline, esta ai uma foto e está com os amortecedores de origem com espigao comprido.


https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn....=59abab94c36e81464e1c70b328efc4bd&oe=57C03BEF

Não está mesmo nada mau, nunca pensei que só as eibach dessem esse rebaixamento
Só estive de olho nas "pro kit" e só davam 3 cm por isso é que tirei-as da ideia, as sportline nem pûs em questão porque diziam que era mais adequadas para amortecedores desportivos e não OEM
E com essas sportline como é em conforto?
 
Last edited:
sinceramente eu nao tenho amortecedores, estão todos lixados, ou seja quando tu os empurras para baixo eles deviam vir para cima, nenhum deles vem. conforto com eles assim nao ta mau nao te vou mentir, mas o carro devia ter ficado a virar melhor mas nem ficou assim tanto, antes no autoestrada passavam por mim abrir sentia o carro abanar todo, agora nao fico na boa, nisso sim esta muito melhor. ficou bonito mas agora tenho de comprar amortecedores, que acho que vai baixar um pouco mais. mas ainda estou indeciso em quais porque o orçamento nao é muito grande.
 
sinceramente eu nao tenho amortecedores, estão todos lixados, ou seja quando tu os empurras para baixo eles deviam vir para cima, nenhum deles vem. conforto com eles assim nao ta mau nao te vou mentir, mas o carro devia ter ficado a virar melhor mas nem ficou assim tanto, antes no autoestrada passavam por mim abrir sentia o carro abanar todo, agora nao fico na boa, nisso sim esta muito melhor. ficou bonito mas agora tenho de comprar amortecedores, que acho que vai baixar um pouco mais. mas ainda estou indeciso em quais porque o orçamento nao é muito grande.

pois é.. o problema é sempre o mesmo €€€

eu quando tinha os amortecedores traseiros "rebentados" era terrível... não tinha aderência nenhuma, era só a fazer derrapagens nas rotundas um pouco mais inclinadas e molhadas, na auto-estrada a partir dos 110-120 KM/H o carro parecia uma autentica bailarina de tanto abanar, parecia que queria fugir e entregar a alma ao criador :pray:
eu cá vou mesmo arriscar nuns coilovers para ver no que dá
 
pois mas nem sinto muito assim, so tenho um rebentado mesmo, os outros nao sei apenas nao tem força.
és da zona de lisboa?
se fores para jom a uma loja a 230€ pagas em dinheiro e ficas com eles na hora.
 
Na minha opinião meter coils para baixar e depois andar com umas jantes pequenas com pneu donut... :evil:
Não se esquecem que uma coisa leva a outra.

No meu meti coils V-Maxx, não está mau de todo, é claro que perdi conforto, mas tenho a vantagem de baixar e levantar o carro quando me apetece.
Mas se fosse hoje metia amortecedores de espigão curto com molas eibach sportline e não mexia mais.
 
Na minha opinião meter coils para baixar e depois andar com umas jantes pequenas com pneu donut... :evil:
Não se esquecem que uma coisa leva a outra.

No meu meti coils V-Maxx, não está mau de todo, é claro que perdi conforto, mas tenho a vantagem de baixar e levantar o carro quando me apetece.
Mas se fosse hoje metia amortecedores de espigão curto com molas eibach sportline e não mexia mais.

visto desse ponto é bem verdade..
eu só tenho duas hipóteses, meto umas eibach com amortecedores (standard) novos à frente ao mesmo tempo, ou coils mesmo.. mas lá está, com pneu donut é tramado.
isto assim porque gastei 170-180€ à 2 meses nuns amortecedores novos (standard sachs) atrás, por causa da inspecção, e o meu mecânico avisou-me logo que os da frente "breve" também morrem
ou seja gastar +/- 250€ em coils ou então mais 170€ nuns Sachs ou algo do género standard para a frente com molas eibach + 200€... = 370€ +/-

- - - - - - - - - -

pois mas nem sinto muito assim, so tenho um rebentado mesmo, os outros nao sei apenas nao tem força.
és da zona de lisboa?
se fores para jom a uma loja a 230€ pagas em dinheiro e ficas com eles na hora.

Sou da zona de Santarém
não é um mau preço não
 
visto desse ponto é bem verdade..
eu só tenho duas hipóteses, meto umas eibach com amortecedores (standard) novos à frente ao mesmo tempo, ou coils mesmo.. mas lá está, com pneu donut é tramado.
isto assim porque gastei 170-180€ à 2 meses nuns amortecedores novos (standard sachs) atrás, por causa da inspecção, e o meu mecânico avisou-me logo que os da frente "breve" também morrem
ou seja gastar +/- 250€ em coils ou então mais 170€ nuns Sachs ou algo do género standard para a frente com molas eibach + 200€... = 370€ +/-

- - - - - - - - - -



Sou da zona de Santarém
não é um mau preço não

aconselham usar molas de espigão curto com as sportline, so nao meti coils porque assim provavelmente passo na inspecção sem me chatearem e nao preciso de passar por fora.
eu comprei as minhas no ebay 140€ demorou 7 dias uteis a estimativa era mais 3, ou seja foi muito rapido, ca em portugal o mais barato que ja vi as molas foi 190€, agora nao sei que amortecedores meter.

eu tambem nao gosto muito de ter bue pneu, mas tendo 16 que saiba nao consigo averbar menos perfil para ficar mais bonito, e tambem tou com inteçoes de alargar, ou entao averbar 17 e arranjar umas bacanas mas fica muito mais caro.e as 17 que supostamente da para averbar tambem nao tem assim tao pouco perfil. e por enquanto gosto bue, ficou melhor do que estava a pensar.

- - - - - - - - - -

amortecedores tou a pensar meter entre lowtec sport ou koni strt, a diferença é cerca de 40€
 
aconselham usar molas de espigão curto com as sportline, so nao meti coils porque assim provavelmente passo na inspecção sem me chatearem e nao preciso de passar por fora.
eu comprei as minhas no ebay 140€ demorou 7 dias uteis a estimativa era mais 3, ou seja foi muito rapido, ca em portugal o mais barato que ja vi as molas foi 190€, agora nao sei que amortecedores meter.

eu tambem nao gosto muito de ter bue pneu, mas tendo 16 que saiba nao consigo averbar menos perfil para ficar mais bonito, e tambem tou com inteçoes de alargar, ou entao averbar 17 e arranjar umas bacanas mas fica muito mais caro.e as 17 que supostamente da para averbar tambem nao tem assim tao pouco perfil. e por enquanto gosto bue, ficou melhor do que estava a pensar.

- - - - - - - - - -

amortecedores tou a pensar meter entre lowtec sport ou koni strt, a diferença é cerca de 40€

Molas eibach a 140€?? Se encontrasse a esse preço para mim esqueço logo as coils ahah
 
Back
Top