[A4 B5] Mais um simples B5

Eu cá só não troco o meu, pela estética original, a excelente capacidade de recepção de rádio, etc.. e é transmissor FM Bluetooth ligado ao telemóvel a bombar [emoji23]

O óleo não, os filtros só vem na próxima semana, por isso só ponho mãos á obra no próximo fim de semana.
Sim, vamos ver como ele se vai adaptar [emoji16]
 
Chegou o que faltava para no fim de semana pôr mãos á obra.
- Filtros de Ar e Óleo MAHLHE
- Parafuso e anilha do cárter Febi


IMG_20180711_095647.jpg
 
Bem, hoje faço anos, mas quem levou os mimos para variar foi o B5

-óleo trocado de 5w40 para 10w40, flush antes, e mannol MOS2 com o óleo novo
-lavagem ao motor feita
-o IC carregado de "carvão" foi o máximo que consegui tirar "á mão"
- desde que fui à IPO tirei a "catch can" agora voltei a colocá-la para andar tudo limpo (pelo menos a estrada e o chão da garagem)
- tratamento anti-corrosão nas dobradiças da porta do condutor onde sai o esgoto do tecto de abrir

de "realçar"
- tenho pena nas mãos em que isto andou... mecânicos/pintores.. agora reparei, o IC com respingos de tinta azul :x
- pneus com 3 meses, pneu lado direito/passageiro, bastante desgastado de lado de fora, do outro lado está novo, estará relacionado aos problemas do rolamento da roda? já levou 3 e todos eles duram 1 mês.. vai mas é levar manga de eixo nova para ver o que dá. visto que troquei tudo o que é braços, amortecedores, cabeçotes.. está novo de suspensão. direção e câmber alinhados o_O

- Mannol Mos2 vulgo "argamassa" até ganhei medo, só coloquei meia lata :D


filtro ar e óleo MAHLE

IMG_20180721_141229.jpg


lavagem :cool:

IMG_20180721_134740.jpg

IMG_20180721_144144.jpg


algum carvão do IC

IMG_20180721_114606.jpg

depois
IMG_20180721_161116.jpg


o "depois" está na mesma :p não deu para mais

IMG_20180721_161128.jpg


- Spray´zada anti-corrosão na dobradiça

IMG_20180721_180407.jpg


O final...

IMG_20180721_161352.jpg


- o pneu "comido" :duhh:

IMG_20180721_112915.jpg



Os primeiros minutos com o Mannol 10w40 ( de salvar que tenho de trocar o tensor da correia do alternador, anda aos "tic tic tic´s" )

 
Já agora muitos parabéns :palmas:

Isso dos pneus depois de teres trocado tudo, só vejo mesmo mau alinhamento ou a manga de eixo com algum empeno.
Nos nossos carros derivado a ter o camber mais aberto, o normal é gastar mais pneu por dentro.
 
Obrigado [emoji16] [emoji106]

Mau alinhamento não acredito, antes de ter trocado tudo já andava assim e estava alinhado, depois de colocar molas, amortecedores , cabeçotes etc, levou alinhamento, logo a seguir, kit braços completo e novamente alinhado , com a papelada a "comprovar" todos os parâmetros.

Só se alguma pancada em algum buraco , um pouco mais forte ofendeu a manga de eixo [emoji53]
De qualquer das maneiras, dentro de breve leva outra e novamente alinhamento de direção e siga [emoji23]
 
Será que é possível reparar o canhão da mala? Ele nunca rodou nas minhas mãos.. [emoji57]
E já agora.. como retirar o tubo de vácuo? [emoji23][emoji23]
465e63e71dc5fc66590f249002d8fc95.jpg
 
Enfias um palito na ranhura do canhão.
Numa taça, enches de vinagre branco e colocas a peça de molho 24/36h.
Depois lavar bem com agua e a seguir muito spray wd40. Tentas desencravar.
Depois de ficar bom, spraylub de silivone ou de preferência grafite.
 
Enfias um palito na ranhura do canhão.
Numa taça, enches de vinagre branco e colocas a peça de molho 24/36h.
Depois lavar bem com agua e a seguir muito spray wd40. Tentas desencravar.
Depois de ficar bom, spraylub de silivone ou de preferência grafite.
Já estou a começar a tratar disso [emoji106]
Obrigado

(O vinagre é branco, mas em contacto com o canhão, virou preto [emoji16])
1e1350ef74af34f6041d91c5de9e2f09.jpg
 
O meu no final do ano passado fez me o mesmo, tive de rebater os bancos e entrar pelos penduras, levei ali ao chefe da chaviarte que por curiosidade disse me que era so mesmo sujidade que estava a emperrar os picoletes todos.
 
Back
Top