[A4 B5] Mais um simples B5

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por rbarata, 21 Ago 2016.

1. rbarata

rbarata

21 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    183
    Aí é? Tenho que estudar bem isso então
    Limito-me talvez a uns do 110 e um turbo'zito e repro como deve de ser sem exageros e sem fumos

racegy gostou disto.
  2. glebre

glebre

5 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    429
    Caso sejas da zona de Lx penso que poderei te ajudar vendo o carro ao vivo.

rbarata gostou disto.
  3. rbarata

rbarata

21 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    183
    Tens oficina? Sou de Santarém, mas ponho-me rápido em Lx

4. glebre

glebre

5 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    429
    Não tenho, é do meu mecânico! No entanto posso te acompanhar e ver também de perto, porque para além de experiência, também tenho um carro muito parecido, como já dever ter percebido, e sempre bem assistido por este profissional que vivamente recomendo! Caso ainda seja do teu interesse, envia MP para não colidir com nenhuma regra interna do fórum!

rbarata gostou disto.
  5. rbarata

rbarata

21 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    183
    Ah ok, ótimo!
    Assim que me for possível entro em contacto para vermos disso ;)

glebre gostou disto.
  6. rbarata

rbarata

21 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    183
    Hoje apeteceu-me retirar umas colunas da caixa guardada a + de ano e meio, e colocar mãos á obra.
    Agora que descobri que a amplificação das colunas Nokia traseiras era apenas colada na própria coluna... Devido á ignorância de como proceder a uma simples troca para outra marca OEM ou mesmo aftermarket nunca me aventurei a mexer nessa ligação traseira.
    (Nas fotos temos a ficha que dá o sinal às colunas traseiras, de seguida a coluna onde estava acoplado o "amplificador", esta sofreu até aos limites mesmo , de seguida o "amplificador" no fim de descolado.)

As colunas "novas" foram marca blaupunkt.. apliquei á frente tudo certo.. quando chego para montar a trás e no fim de ter colado a placa de "amplificação" é que me apercebi que afinal tinha comprado um conjunto de uma carrinha em que a furação é para as portas e não chapeleira.. mas lá consegui espetar aquilo á mesma atamancado só com um parafuso e anda assim até comprar colunas melhores e respectivos adaptadores. Mas está tudo a bombar som como deve de ser.. por enquanto som OEM satisfaz
    Isto para mim não é nada de novo.. visto que é a 3° marca de colunas OEM que experimento" mas sempre deixando aquela boa e velha coluna "amplificada" no seu lugar
    1°_marca de fabrica, Nokia
    2° isophon
    3° blaupunkt

Isto não acrescenta nada de valor ao tópico... É só um desabafo [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

racegy gostou disto.
  7. rbarata

rbarata

21 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    183
    Para atualizar... até então gásoleo e rolar... e por falar em rolar, um rolamento com 3 Mil Km´s (em um mês e meio) já é o 2º este ano e ficam na mesma... confio na mão de obra dos mêcanicos, mas... e sempre de marcas supostamente boas.(SKF e FEBI)

8. rbarata

rbarata

21 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    183
    Ontem foi dia de trocar apoios do motor e caixa e ir á inspeção. Passou com uma anotação , porque fui com umas babadelas debaixo do motor. Estava para lava-lo antes mas deu preguiça, e depois de ver aqui uma discussão de como lavar o motor.. fiquei com medo
    Depois de montar os apoios novos fiquei com o carro com um tremer muito esquisito.. o mecânico no fim apercebeu-se que o tensor da correia do alternador estava um pouco descentrada em relação ao resto, diz que pode ser a causa, vamos ver

32 mil Km´s desde a ultima inspeção, fora as tretas de desgaste e idade, é um papa kilometros :rolleyes:

Last edited: 28 Jun 2018
    racegy gostou disto.
  9. racegy

racegy

2 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    7 021
    Aos poucos a tua máquina fica no ponto.
    Aquilo que nos satisfaz ainda mais é que mal ao bem passado todos estes anos e quilómetros as nossas máquinas continuam a ser trocas de óleo, meter combustível e siga viagem.
    São máquinas de guerra.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk

rbarata gostou disto.
  10. rbarata

rbarata

21 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    183
    Ora nem mais

racegy gostou disto.
  11. rbarata

rbarata

21 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    183
    Será que estas colunas para a chapeleira aprovam?

racegy gostou disto.
  12. rbarata

rbarata

21 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    183
    Bem vamos ver o que dá este 10w40
    Falta vir Filtro Óleo e filtro de ar da MAHLE
    - Mannol 10W40
    - Mannol motor flush
    - Mannol aditivo anti-fricção MOS2
    - Mannol spray anti-corrosão ( isto porque na porta do condutor onde sai o esgoto do tecto de abrir nessa zona das dobradiças anda a ganhar um pouco de ferrugem, apesar do resto do carro estar impecável a esse nível ) " Produto de alta qualidade para protecção e extensão do tempo de vida das partes exteriores do chassis, cria uma camada anti-ruido e anti-vibração. Pode ser aplicado em ferro, verniz, agentes anti-ferrugem ou plástico rigido. Cria uma proteção duradoura, suave, de secagem rápida e permanente. Garante protecção até 5 anos "
    - Mannol motor cleaner ( para dar um talento no fim da revisão :rolleyes: )

E as Focal já cá cantam

Vitor Costa gostou disto.
  13. racegy

racegy

2 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    7 021
    Acho que essas são iguais às minhas e aprovam muito bem.

rbarata gostou disto.
  14. rbarata

rbarata

21 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    183
    Mais que aprovadas, não posso abusar no volume/bass que é uma distorção doida, são demais para o rádio , mas ainda não estou preparado para me desfazer do velhinho de "k7"

racegy gostou disto.
  15. racegy

racegy

2 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    7 021
    Eu tenho um Pioneer, só com USB e já tem umas specs porreiras, puxa bem pelas colunas, noto que se tiver a música num formato de qualidade, posso puxar à vontade pelo volume, sem distorcer, mas tenho aquilo tudo equalizado ao meu gosto, para ouvir o bom e velhinho rock and roll...
    E o óleo já mudaste...??
    Nunca usei produtos dessa marca, mas já ouvi dizer que tem bom preço qualidade e cumprem com a obrigação deles

rbarata gostou disto.

Partilhar esta página