[A4 B5] Mais um simples B5

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por rbarata, 21 Ago 2016.

  1. rbarata

    rbarata

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    Por enquanto, ele não se nega a nada, nunca custou a pegar, puxa bem, consumos combustivel, óleo nada de alarmante..
    Vou ter mesmo que ir á procura dessas catch can ;)
     
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  2. rbarata

    rbarata

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    Eu com a pressa de comprar a catch can, agora vejo-me com dois stress´s :confused:
    -Onde raio vou colocar este trambolho
    -Tamanho das tubagens, os bocais da lata são muito mais pequenos

    (Queria em preto para ficar discreto, mas só tinham este em stock)

    [​IMG]
     
  3. rbarata

    rbarata

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    Entretanto um " test fit " com o que tinha em casa, bem podre á Manel GT , mas fiquei com umas luzes de como proceder..

    Das voltas que dei com o respiro para o "chão" o carro perdeu alguma potência .. agora com a catch can ligada, já tenho a potência normal restabelecida

    (Tenho aquilo bem atado para não tocar na correia e ventoinha)[​IMG]
     
  4. Flavioacc

    Flavioacc

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    Onde ligaste as mangueiras para os resíduos irem para a catch can ?

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  5. rbarata

    rbarata

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    Do respiro da tampa de válvulas para a lata . Da lata para a admissão
     
  6. racegy

    racegy

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    Não perdes tempo.... :D
    Por acaso não sei se tens isso bem ligado ou se existe forma de teres isso mais discreto.
    nunca montei nenhum.
    Mas acho que como está montado podes criar uma fuga de vácuo
     
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  7. rbarata

    rbarata

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    Pois não sei onde colocar mais perto da admissão, de momento está mangueira ligada á mangueira de origem que sai do respiro para a catch e mangueira da catch á admissão junto ao turbo , é provável que possa ter fuga porque devido á falta de adaptadores de tamanho, as uniões estão "largas" com fita cola á volta
    Tenho que estudar melhor a situação
     
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  8. racegy

    racegy

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    O melhor talvez seja anulares o tubo de origem e comprares uns tubos em silicone preto á medida e ligares directamente na tampa das válvulas.
     
  9. Flavioacc

    Flavioacc

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    Parece-me porreiro para evitar babados dos respiros ;)

    Porque é que ligas do respiro para a lata e da lata para a admissão ? Consegues explicar mais ou menos o esquema/funcionamento disso ?

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  10. rbarata

    rbarata

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    Era fácil se os tubos da catch fossem da mesma medida das conexões do carro.. os da can são muito estreitos, vou ter de inventar com adaptadores[​IMG]
     
  11. rbarata

    rbarata

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    Segundo o pouco que sei.. e a principal razão para o fazer no meu caso é que tinha o respiro a mandar imenso óleo para a admissão.
    Isto fica "no meio" como filtro para deixar passar o ar e ficar o óleo na lata, ficando a admissão limpa
     
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  12. Flavioacc

    Flavioacc

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    Vou estudar melhor isso então ;)

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  13. EgasRS

    EgasRS

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    Põe o primeiro post de acordo com as regras...

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  14. rbarata

    rbarata

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    Boas, que regra estou a infringir? O que vejo é que possa estar um pouco desatualizado

    Para uma melhor organização dos tópicos nos projectos, os mesmos deverão seguir as seguintes regras:

    Titulo

    • Nome do Projecto ou Marca/Modelo da Viatura
    (Informação adicional poderá ser adicionada ao título, desde que cumpra o requisito acima)

    Mensagem

    Marca: Audi
    Modelo: R8

    Motor e Transmissão: 5.2 V10 Caixa de Velocidades R-Tronic

    Chassis: Suspensão S-Line

    Travões: Cerâmica 390mm

    Jantes/Pneus:
    Originais 19"
    Michelin 255/35/19

    Exterior:
    Parachoques XPTO
    Farois XYZ

    Interior:
    Estofos em Pele
    Sistema de Navegação

    Audio:
    Bose 20 colunas

    Próximas Alterações:
    Repro
    Jantes 20"
    Escapes Carvalho... :p

    Fotos:
    [​IMG]

    [​IMG]

    • Poderá copiar a informação exemplo e editar os campos de forma a obter um tópico conforme as regras.
    • Para a abertura de um Projecto (Diário de Bordo) é obrigatória a introdução de fotografias.
    • Todos os tópicos criados na secção de Projectos, passarão por aprovação de moderador/administrador pelo que não ficarão imediatamente visíveis.
     
  15. glebre

    glebre

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    E em vez de eliminar o problema que faz com que isso aconteça, optas por recolher o "óleo a mais", e cortas a respiração da cabeça do motor...muito provavelmente deves ter os casquilhos do turbo com folga em excesso fazendo com que este envie óleo a mais para a admissão e nem dás conta...
     

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