[A4 B5] Mais um simples B5

Amigo esse tubos tem sempre algum oleo derivado aos vapores de oleo turbo/admissão é normal também no IC teres alguma sujidade.
Se o carro não tem consumos excessivos de oleo e se tem portado bem, não me chateava com isso, embora um gajo goste de ver tudo limpinho.
Se quiseres a admissão sempre limpa podes montar uma oil catch can e o oleo fica ali depositado.
Por enquanto, ele não se nega a nada, nunca custou a pegar, puxa bem, consumos combustivel, óleo nada de alarmante..
Vou ter mesmo que ir á procura dessas catch can ;)
 
Eu com a pressa de comprar a catch can, agora vejo-me com dois stress´s :confused:
-Onde raio vou colocar este trambolho
-Tamanho das tubagens, os bocais da lata são muito mais pequenos

(Queria em preto para ficar discreto, mas só tinham este em stock)

IMG_20180417_183254.jpg
 
Entretanto um " test fit " com o que tinha em casa, bem podre á Manel GT , mas fiquei com umas luzes de como proceder..

Das voltas que dei com o respiro para o "chão" o carro perdeu alguma potência .. agora com a catch can ligada, já tenho a potência normal restabelecida

(Tenho aquilo bem atado para não tocar na correia e ventoinha)
8da0c1b07ad91f7e34b062f3dfc85ac4.jpg
 
Entretanto um " test fit " com o que tinha em casa, bem podre á Manel GT , mas fiquei com umas luzes de como proceder..

Das voltas que dei com o respiro para o "chão" o carro perdeu alguma potência .. agora com a catch can ligada, já tenho a potência normal restabelecida

(Tenho aquilo bem atado para não tocar na correia e ventoinha)
8da0c1b07ad91f7e34b062f3dfc85ac4.jpg
Onde ligaste as mangueiras para os resíduos irem para a catch can ?

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
 
Não perdes tempo.... :D
Por acaso não sei se tens isso bem ligado ou se existe forma de teres isso mais discreto.
nunca montei nenhum.
Mas acho que como está montado podes criar uma fuga de vácuo
 
Não perdes tempo.... :D
Por acaso não sei se tens isso bem ligado ou se existe forma de teres isso mais discreto.
nunca montei nenhum.
Mas acho que como está montado podes criar uma fuga de vácuo
Pois não sei onde colocar mais perto da admissão, de momento está mangueira ligada á mangueira de origem que sai do respiro para a catch e mangueira da catch á admissão junto ao turbo , é provável que possa ter fuga porque devido á falta de adaptadores de tamanho, as uniões estão "largas" com fita cola á volta [emoji23]
Tenho que estudar melhor a situação
 
Pois não sei onde colocar mais perto da admissão, de momento está mangueira ligada á mangueira de origem que sai do respiro para a catch e mangueira da catch á admissão junto ao turbo , é provável que possa ter fuga porque devido á falta de adaptadores de tamanho, as uniões estão "largas" com fita cola á volta [emoji23]
Tenho que estudar melhor a situação
O melhor talvez seja anulares o tubo de origem e comprares uns tubos em silicone preto á medida e ligares directamente na tampa das válvulas.
 
Do respiro da tampa de válvulas para a lata . Da lata para a admissão
Parece-me porreiro para evitar babados dos respiros ;)

Porque é que ligas do respiro para a lata e da lata para a admissão ? Consegues explicar mais ou menos o esquema/funcionamento disso ?

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
 
O melhor talvez seja anulares o tubo de origem e comprares uns tubos em silicone preto á medida e ligares directamente na tampa das válvulas.
Era fácil se os tubos da catch fossem da mesma medida das conexões do carro.. os da can são muito estreitos, vou ter de inventar com adaptadores
979df9d5496041cf490d309b10760234.jpg
 
Parece-me porreiro para evitar babados dos respiros ;)

Porque é que ligas do respiro para a lata e da lata para a admissão ? Consegues explicar mais ou menos o esquema/funcionamento disso ?

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
Segundo o pouco que sei.. e a principal razão para o fazer no meu caso é que tinha o respiro a mandar imenso óleo para a admissão.
Isto fica "no meio" como filtro para deixar passar o ar e ficar o óleo na lata, ficando a admissão limpa
 
Segundo o pouco que sei.. e a principal razão para o fazer no meu caso é que tinha o respiro a mandar imenso óleo para a admissão.
Isto fica "no meio" como filtro para deixar passar o ar e ficar o óleo na lata, ficando a admissão limpa
Vou estudar melhor isso então ;)

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
 
Põe o primeiro post de acordo com as regras...

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Boas, que regra estou a infringir? O que vejo é que possa estar um pouco desatualizado

Para uma melhor organização dos tópicos nos projectos, os mesmos deverão seguir as seguintes regras:

Titulo

  • Nome do Projecto ou Marca/Modelo da Viatura
(Informação adicional poderá ser adicionada ao título, desde que cumpra o requisito acima)

Mensagem

Marca: Audi
Modelo: R8

Motor e Transmissão: 5.2 V10 Caixa de Velocidades R-Tronic

Chassis: Suspensão S-Line

Travões: Cerâmica 390mm

Jantes/Pneus:
Originais 19"
Michelin 255/35/19

Exterior:
Parachoques XPTO
Farois XYZ

Interior:
Estofos em Pele
Sistema de Navegação

Audio:
Bose 20 colunas

Próximas Alterações:
Repro
Jantes 20"
Escapes Carvalho... :p

Fotos:
audir852fsifrontredpict.jpg


audir8v1052fsi2010.jpg

  • Poderá copiar a informação exemplo e editar os campos de forma a obter um tópico conforme as regras.
  • Para a abertura de um Projecto (Diário de Bordo) é obrigatória a introdução de fotografias.
  • Todos os tópicos criados na secção de Projectos, passarão por aprovação de moderador/administrador pelo que não ficarão imediatamente visíveis.
 
Segundo o pouco que sei.. e a principal razão para o fazer no meu caso é que tinha o respiro a mandar imenso óleo para a admissão.
Isto fica "no meio" como filtro para deixar passar o ar e ficar o óleo na lata, ficando a admissão limpa

E em vez de eliminar o problema que faz com que isso aconteça, optas por recolher o "óleo a mais", e cortas a respiração da cabeça do motor...muito provavelmente deves ter os casquilhos do turbo com folga em excesso fazendo com que este envie óleo a mais para a admissão e nem dás conta...
 
Back
Top