LISTA de alterações aprovadas e reprovadas pela IPO

agora na pratica é dificil provar algumas alterações, por exemplo um farolim exactamente igual ao de origem no qual apenas mudaste a lampada por uma de leds ou uns farois no qual consigas esconder os balastros do xenon, e na maior parte dos casos só quando são alteraçoes daquelas que até um cego vê que não é de origem é que chumbam. Agora se fores mandado parar pela policia e esta te apreender os documentos e te obrigar a ir a uma inspeção tipo B, ái aí sim, vao ver tudo, comparar tudo, altura do carro se esta ou nao rebaixado, marcas dos farois, dimensoes exteriores do veiculo, como saias e spoilers, testes de potencia se for necessario (as diferenças de potencia para os valores de origem nao podem ultrapassar os 20%)
 
espera ai mustang..eu no meu honda tenho volante,punho de travao,manete,e pedais aftermarket,ate o raio do quadrante é aftermaket e nunca me implicaram com isso...alias sendo que nao se pode trocar de volante..todo o pessoal que mete o volante de 3braços no seu audi pode ter os documentos apreendidos..algo nao bate certo :roll:...é que sempre ouvi dizer que a unica coisa, que nao se podia fazer, é num carro com airbag nao pode meter um volante sem airbag..mas podes meter nesse caso por exemplo um raid de airbag, ai nao podem implicar..desde que tenha o tuv
 
b3rth3l0t disse:
espera ai mustang..eu no meu honda tenho volante,punho de travao,manete,e pedais aftermarket,ate o raio do quadrante é aftermaket e nunca me implicaram com isso...alias sendo que nao se pode trocar de volante..todo o pessoal que mete o volante de 3braços no seu audi pode ter os documentos apreendidos..algo nao bate certo :roll:...é que sempre ouvi dizer que a unica coisa, que nao se podia fazer, é num carro com airbag nao pode meter um volante sem airbag..mas podes meter nesse caso por exemplo um raid de airbag, ai nao podem implicar..desde que tenha o tuv

Isso do tuv nao tem qualquer valor (pelo menos cá em Portugal), tem é de ser homologado na europa um E com um numero á frente, mas para isso o carro teria de ir a uma inspeção tipo B e ser pedido essa alteraçao, e a mesma teria de passar a constar do livrete. O mesmo processo que se faz para qualquer alteraçao, quer seja por se ter instalado GPL ou agora até as peliculas, qualquer alteraçao ás caracteristicas tecnicas da viatura.

A questão do volante de 3 braços a que te referes para os Audi presumo que seja um volante original da Audi, ou pelo menos uma replica exctamente igual, e ai estamos a cair na tal questão que implica uma dificuldade em detectar e provar tal alteração, alem de que aquando da homologação desse carro cá em PT a AUDI deve ter homologado com os 2 tipos de volante (caso esse volante fosse um extra)
Agora se metes um Volante momo ou outra coisa qualquer que seja facil de detectar que o mesmo nao vinha de origem ou porque é em madeira ou porque até tem umas dimensoes diferentes é claro que legalmente deveria reprovar na IPO, se isso não acontecer é apenas por culpa do inspector.

isto penso eu de que...
 
eu na minha Seat Ibiza tinha um volante momo todo xpto e nunca me chamaram á atenção em nenhuma inspecção...e fui a algumas e em diversos sitios :roll: :roll:
 
rmatos disse:
eu na minha Seat Ibiza tinha um volante momo todo xpto e nunca me chamaram á atenção em nenhuma inspecção...e fui a algumas e em diversos sitios :roll: :roll:

sim, mas não é essa a questao, se for por ai até sei de um centro de inspeções onde com uma nota de 20 euros em cima do banco, tudo passa :D
 
rmatos disse:
:roll: :roll: :roll:

só tiver com valores abusados no CO2 é que não passaria....digo eu
pois... :roll: :roll: :roll:

á quem diga que passa sem problemas; á quem diga que não por causa do nivel CO2 :roll: :roll:
 
Eu sempre ouvi dizer que nos diesel não medem o co2.. Mas "tou a vender o peixe ao preço que o comprei" .. ;)
 
EgasRS disse:
Eu sempre ouvi dizer que nos diesel não medem o co2.. Mas "tou a vender o peixe ao preço que o comprei" .. ;)

tb acho que nos diesel é medido a opacidade dos gases

opacidade superior a 3metros cúbicos em carros matriculados a partir de 01-01-93 com turbo --grau 2
 
Mas a suspensão é normal só rebaixei 3,5 cm é um kit de amortecedores e molas da koni sport, não vejo lógica de xumbar. :evil:
 
Bem tive a ler o tópico desde do inicio e vou lançar um pouco de lenha para a fogueira pois este topico de IPO é sempre um topico aceso e com opiniões dispersas...


Em 1998 tinha eu um Renault Clio Rti e como estava na altura lá fui eu todo lampeiro á IPO (nao tinha qualquer alteração) e vai que para imenso espanto meu o carro chumba :eek: :eek:, perguntei porque e a resposta que me deram foi:

- A direção dos mijas não é regulamentar... nem eu sabia que isto era possivel :eek: :eek:

Não sendo uma coisa dificil de arranjar e sendo a unica coisa que estava "mal", nao podiam eles ter dito algo antes de chumbar o carro?? ou até mesmo passa-lo com uma anotação??


Em 2004 andava eu de Renault Clio Dci e mais uma vez chega a altura do carro ir IPO, pensando eu mais uma vez que estava tranquilo e descansado lá fui eu todo lampeiro e mais uma vez vim de lá fodido :evil:

- A luz de matricula estava fundida...

Será assim tão grave que de direito a chumbar o carro?? não podia ser apenas uma anotação??



A partir desse dia, vou á inspeção com:

- Rebaixamento de 60mm
- Xenon 6000k
- Peliculas 5% nos 5 vidros
- Leds de marcha atras
- Punho travão de mão
- MInimos em Led


MAS... conforme acordo previo vou tambem com uma nota no cinzeiro e nunca mais chumbou, e vai lá todos os anos :twisted: :twisted:



Eu acho que devia haver um pouco de bom senso, tudo bem que o carro não cumpre as regras que lá estão mas a chumbar um carro penso que deveria ser por coisas/aspectos que realmente afectem a segurança do condutor da viatura e dos restantes utentes das estradas.



Já agora passou a dizer aonde fui f*dido das duas vezes:

- Direção dos mijas - ITV Barreiro

- Luz da matricula - Inspeauto - Centro de Inspecção, Lda Carnaxide





Abraços
 
Back
Top