LISTA de alterações aprovadas e reprovadas pela IPO

Eduardo C.,

Se estiver só com os 3.5cm és capaz de ter sorte. A lógica é somente uma, qualquer alteração é ilegal.


ruizinho,

Digamos que tiveste o "azar" de ter duas anormalias em equipamento de segurança.

Hipoteticamente, seria engraçado cair-nos qualquer coisa no pára-brisas, não conseguirmos limpar e consequentemente ter um acidente. Mais engraçado ainda, um gajo atropelar alguém de noite e não ser possível a sua identificação porque o carro onde seguia não tinha luz na matrícula.

Ah! E se notificassem antes de chumbar não seria necessário fazer selos vermelhos, o que, por acaso, estou de acordo, em prol do ambiente. Mas, obviamente, voltamos à casa de partida, desta vez com uma perna quebrada, pois teríamos de ir novamente à inspecção, que no caso não seria uma reinspecção, devido à não avaliação do veículo previamente, e pagaríamos cerca de 22€ + IVA, em vez dos cerca de 5€ + IVA. Coisa que nem sequer fica no cadastro do carro, quanto mais no do proprietário do mesmo.

De modo que não percebo se estás a lançar lenha ou água para a fogueira.


PS: Os limpa pára-brisas e as luzes de matrícula fazem parte das/dos "coisas/aspectos" relativos a segurança.
 
Mas os limpa para-brisas funcionavam a direcção de um dos mijas é que não estava bem :|
epah eu com um alfinete uma outra merda qualquer no local e de imediato podia ter arranjado isso...

quanto á luz da matricula ele podia dar um desconto e dizia, vá lá comprar/montar a lampada e volte aqui que eu dou-lhe o selo da IPO e assim poupava-me 6.50€ :|


Acho eu... :oops:
 
Makaveli disse:
Eduardo C.,

Se estiver só com os 3.5cm és capaz de ter sorte. A lógica é somente uma, qualquer alteração é ilegal.


ruizinho,

Digamos que tiveste o "azar" de ter duas anormalias em equipamento de segurança.

Hipoteticamente, seria engraçado cair-nos qualquer coisa no pára-brisas, não conseguirmos limpar e consequentemente ter um acidente. Mais engraçado ainda, um gajo atropelar alguém de noite e não ser possível a sua identificação porque o carro onde seguia não tinha luz na matrícula.

Ah! E se notificassem antes de chumbar não seria necessário fazer selos vermelhos, o que, por acaso, estou de acordo, em prol do ambiente. Mas, obviamente, voltamos à casa de partida, desta vez com uma perna quebrada, pois teríamos de ir novamente à inspecção, que no caso não seria uma reinspecção, devido à não avaliação do veículo previamente, e pagaríamos cerca de 22€ + IVA, em vez dos cerca de 5€ + IVA. Coisa que nem sequer fica no cadastro do carro, quanto mais no do proprietário do mesmo.

De modo que não percebo se estás a lançar lenha ou água para a fogueira.


PS: Os limpa pára-brisas e as luzes de matrícula fazem parte das/dos "coisas/aspectos" relativos a segurança.
Makaveli disse:
A da lâmpada não tens desculpa. A dos mijas, vá lá, tiveste azar em apanhar um gajo rígido (caturra, talvez). Disseste-lhe que resolvias aquilo ali no momento? Provavelmente até te aprovava.

Para a próxima já sabes: http://www.dgv.pt/veiculos/antes_inspeccao.asp

:D

pah andas a surpreender "mékié"..pareces um drº td pintas a falar..gostei de ver :p de ler ! :p :p
um discurso pedagógico aka meio paternal...andas aqui a dar explicações à borla ou q?andas informado sobre as coisas..eu imagino pq..tanta vez deves ser queimado nas operações que te impuseste a ti mesmo saber mais do q quem faz as leis.. :lol: :lol:

Ab
 
Infelizmente, a verdade é mesmo essa. Nunca tive sorte com a autoridade e tenho aquele pequeno (e rasteiro) problema a contribuir para a "sorte", logo, tenho que andar informado.

Quanto às explicações, é para isso que cá estamos. :D
 
Para informação... preços de IPO actualizados a partir de hoje, 11 de Março de 2008...
Inspecção periódica - 27,39€
Reinspecção - 6,87€
2ª Vias - 2,58€


Aumentos de 0,47€ ... Chiça catano... :S Mas também não é isto que afecta...afecta é o barril do petroleo ter atingido novo máximo histórico... :eek:
 
Informações ao pessoal sobre inspecções...

As deficiências com o código 860 (deficiências de livrete) apesar de ficarem anotadas com grau 1 , não são necessárias corrigir para efeitos de IPO... todas as deficiências de livrete (Divergência de Peso Bruto, Pneumáticos, estado do Livrete, Outras divergências,nomeadamente a cor,etc) não agravam como reincidencia para grau 2 (reprovação)...mas na estrada,podem dar a coima entre os 120€ e 600€ mais a apreensão dos documentos.

Atenção,soube por clientes meus,que a deficiencia 830 (Pequenas Emissões de Oleo) são puniveis na estrada e sujeito a apresentação do veículo a IPO tipo B...pois consideram como causa grave de acidentes e de "ferir" gravemente o meio ambiente :eek: :eek: :eek: :eek: Parece que há carros que nunca mais circulariam.... :lol:
 
Li este tópico do principio ao fim e fico surpreendido quando vejo que existe malta que opta por IPO que fecham os olhos ao incumprimento da lei, em detrimento daqueles que são rigorosos e cumprem a lei.

Pelos vistos os que assim pensam também devem ser uns baldas nos seus locais de trabalhos... ou talvez ai não :)

Eu sempre fiz as inspecções das minhas viaturas na Inspeauto em Alfragide/Carnaxide, e sempre passei, e nunca tive de pagar nada por fora. É tudo uma questão de se fazerem as alterações com peso e medida e acima de tudo com bom senso.

E para os que têm as mentes mais maquiavélicas, digo já que não tenho qualquer ligação a esse IPO.


Mas somos todos gente boa....

Se numa noite de verão, por volta das 4h forem acordados por dois ou três "pintas" que decidem experimentar os seus escapes novos... o que fazem? acham porreiro e viram-se para o outro lado, à espera que passe o próximo?

Se um dia, quando alguém da família for a passar a passadeira e vier de lá um "jeitoso" que não consegue travar porque tem uns pedais todos xpto e a fazem dar uns mortais e mais uns tantos malabarismos, vão achar foi mesmo azar, mas paciência?

Se esse mesmo "jeitoso" fugir e não for identificado, porque o carro tinha película e/ou porque a matricula não tinha luzes ou os números e letras eram reduzidas, deixam ir o "jovem", porque se calhar até ia atrasado para alguma coisa?

Se o "camelo" do carro da frente que tem aquelas luzes todas fumadas e à conta disso não viram que ele travou de repente e vocês deram-lhe uma valente pancada...e que mais tarde são apontados como os responsáveis, acham apeans que para a próxima vez têm que ir com mais atenção, mas que estão conformados em pagar o aumento do prémio do seguro e tentar conseguir uns airbags no sucateiro lá da zona? E se desse pequeno incidente a vossa cara metade ou amigo ou familiar que ia ao vosso lado tiver um encontro imediato de 3º grau com o parabrisas? Vão pensar: Porra, ainda esta(e) tinha que "marrar" no vidro?

Somos mesmo gente boa!

Lembrem-se que a lei pode ser uma treta, mas não foram os IPO que a elaboraram, e por isso estão apenas a cumprir a sua obrigação... e eu espero que o façam com rigor e profissionalismo.

Mas este ponto de vista deve ser influência da idade.... e muitos de vocês lá chegarão.
 
Tag disse:
Li este tópico do principio ao fim e fico surpreendido quando vejo que existe malta que opta por IPO que fecham os olhos ao incumprimento da lei, em detrimento daqueles que são rigorosos e cumprem a lei.

Pelos vistos os que assim pensam também devem ser uns baldas nos seus locais de trabalhos... ou talvez ai não :)

Eu sempre fiz as inspecções das minhas viaturas na Inspeauto em Alfragide/Carnaxide, e sempre passei, e nunca tive de pagar nada por fora. É tudo uma questão de se fazerem as alterações com peso e medida e acima de tudo com bom senso.

E para os que têm as mentes mais maquiavélicas, digo já que não tenho qualquer ligação a esse IPO.


Mas somos todos gente boa....

Se numa noite de verão, por volta das 4h forem acordados por dois ou três "pintas" que decidem experimentar os seus escapes novos... o que fazem? acham porreiro e viram-se para o outro lado, à espera que passe o próximo?

Se um dia, quando alguém da família for a passar a passadeira e vier de lá um "jeitoso" que não consegue travar porque tem uns pedais todos xpto e a fazem dar uns mortais e mais uns tantos malabarismos, vão achar foi mesmo azar, mas paciência?

Se esse mesmo "jeitoso" fugir e não for identificado, porque o carro tinha película e/ou porque a matricula não tinha luzes ou os números e letras eram reduzidas, deixam ir o "jovem", porque se calhar até ia atrasado para alguma coisa?

Se o "camelo" do carro da frente que tem aquelas luzes todas fumadas e à conta disso não viram que ele travou de repente e vocês deram-lhe uma valente pancada...e que mais tarde são apontados como os responsáveis, acham apeans que para a próxima vez têm que ir com mais atenção, mas que estão conformados em pagar o aumento do prémio do seguro e tentar conseguir uns airbags no sucateiro lá da zona? E se desse pequeno incidente a vossa cara metade ou amigo ou familiar que ia ao vosso lado tiver um encontro imediato de 3º grau com o parabrisas? Vão pensar: Porra, ainda esta(e) tinha que "marrar" no vidro?

Somos mesmo gente boa!

Lembrem-se que a lei pode ser uma treta, mas não foram os IPO que a elaboraram, e por isso estão apenas a cumprir a sua obrigação... e eu espero que o façam com rigor e profissionalismo.

Mas este ponto de vista deve ser influência da idade.... e muitos de vocês lá chegarão.

Concordo plenamente contigo
 
concordo com quase tudo também ..mas que diferença faz a película?!
pensei que o que identificasse o carro fosse a matricula .. e nao a tromba do condutor
 
Eu aki a uns meses bati numa tampa de esgoto bem altinha (obras) e rebentei o carter..Certo é que m saltou o air-bag lateral e o cinto ficou bloqueado (nao da para trancar).

Acenderam-m as luzes do air-bag e depois as do abs..

Mal arranjei o carter fui com um colega a IPO e atençao k na altura tava todo f*****..

Tirei-lhe um fusivel k controla essas luzes de air-bag e abs (mas o conta rotacoes e velocimetro ficaram mortos) e ta andar...Ate o banco ia mal disfarçado com o air-bag ao pendurao...

:arrow: E PASSOU!!! :twisted:

Ps-» Não conheço ninguem nesse IPO... -» "Cunhas" - OFF
 
Se vamos por ai em outubro vou ja reprovar na IPO

:arrow: Xenon - Nao tenho lava farois e nao é permito pelo que li
:arrow: minimos e maximos (brancos azul fdp)
:arrow: Rebaixamento

:evil: :evil: :evil: :evil:


Porque entretanto tenho que por matriculas novas se nao entao... ha coisas que nao compreendo implicarem como diz o tuca nao é a tromba do condutor que o identifica, agora ha coisas que concordo como um carro todo impenado nao tem qualquer logica de passar... agora por causa de luzinhas ficarmos la embarrados :S
 
Bem, fui este fim de semana à inspeção com a minha B5 com os coilovers da SPAX (existe um post com fotos da montagem) e não tive nenhum problema. O carro não está como nas fotos do post da montagem já que isso foi só para as fotos, subi para poder circular à vontade mesmo assim está mais baixo do que de origem. O inspector ao passar com o carro sobre o fosso, o qual tem uma barreira de cerca de 10cm, bateu por baixo e disse-me que o carro esta muito baixo (e pensei eu de que me ia reprovar :eek:) disse-lhe que meti uma suspensão desportiva e lnem sequer foi ver a suspensão e lá me deu o selo VERDE :D
 
Boas!
No meu caso, quando levei a carrinha à inspecção disseram-me que para ter faróis de xénon tem de ter também lava-faróis e regulador de altura automático! mas deixou passar assim à mesma.
 
Back
Top