LISTA de alterações aprovadas e reprovadas pela IPO

Bolas... vocês batem nos inspectores dos IPO se são rigorosos e se deixam passar algumas coisas... :D

Olhem, eu no meu caso vou sempre ao IPO junto ao jumbo de Alfragide e sem pagar seja o que for tenho vindo de lá com o selo verde. Claro que se não estiver em condições também já o tenho trazido vermelhinho...

Eles não implicam com leds desde que sejam brancos... mas também alguns querem andar armados em bófias com luzes azuis... depois querem o quê?

Xenon, de facto chamam a atenção para a falta de mija-mijas... mas depois de verificarem o alinhamento e de verem que está 100% não têm implicado.

Aqui há uns tempos fui com um UMM com volante momo à inspecção... perguntaram-me se era de origem e eu respondi que sim, que uma série deles saiu com momo. E É VERDADE!!! De facto houve UMM's com momo de origem... Por acaso não era o caso...

Levo lá sempre o meu jipinho de 1982 e passa sempre. Mas também tenho o cuidado de ver se não tem coisas que levassem o inspector a chumba-lo. E tem um motor TD (mesma cilindrada), Direcção Assistida, escape e panela home made (INOX), e mais umas outras tantas coisas.

O que tem de haver é bom senso. Alterações mas que não impliquem com as características originais e com a segurança.
 
O que tem de haver é bom senso. Alterações mas que não impliquem com as características originais e com a segurança.



Em parte dou-te razao :!: :!:

Mas á certas coisas que nao me entre na cabeça!
O meu chumbou por ter uma jante maior (17).. afecta a segurança?? sabendo que um A3 de 2000 ja tem isso legalizado e o de 1999 nao...

As peliculas antigas.. tanto s debateu... finalmente legais ( mas la arranjaram maneira de fod*** os trocos ao povo com inspecçoes especiais,etc)..riscos na segurança= 0.

Como se diz, estamos em portugal.. nao s pode dar um peido fora do sitio k comes pela medida!

Reprovo sim alteraçoes a nivel de mecanica e segurança activa profundas.. mas nada que uma mod aqui ou ali para ficar bonito que nao s possa por..
 
Jorge Ferreira disse:
O meu chumbou por ter uma jante maior (17).. afecta a segurança?? sabendo que um A3 de 2000 ja tem isso legalizado e o de 1999 nao...

Como é possivel !?! Se tiveres as medidas de pneus 205/50R17 ou 225/45R17 está dentro da tolerancia legal (5%),logo,só as autoridades é que te podem multar...agora é preciso é saber se não falta nenhum promenor para ter chumbado...tal como pneus carecas,pneus não homologados(chineses principalmente),mal montados,marcas,modelos,indices,pisos diferentes,etc...! Agora o facto de não constar de livrete,na IPO não fazem nada desde 2001...tenho clientes e um carro em casa que anda sempre com a unica anotação "divergência de pneumáticos" e só as autoridades é que podem chatear...claro que o carro que tenho assim,pouco ou nada anda,mas todos os clientes e amigos aviso sempre para legalizarem...!
 
Pneus_GP disse:
Como é possivel !?! Se tiveres as medidas de pneus 205/50R17 ou 225/45R17 está dentro da tolerancia legal (5%),logo,só as autoridades é que te podem multar...agora é preciso é saber se não falta nenhum promenor para ter chumbado...tal como pneus carecas,pneus não homologados(chineses principalmente),mal montados,marcas,modelos,indices,pisos diferentes,etc...! Agora o facto de não constar de livrete,na IPO não fazem nada desde 2001...tenho clientes e um carro em casa que anda sempre com a unica anotação "divergência de pneumáticos" e só as autoridades é que podem chatear...claro que o carro que tenho assim,pouco ou nada anda,mas todos os clientes e amigos aviso sempre para legalizarem...!

Eu tinha homologado apenas o 205/55/16.. no primeiro ano.. fica o aviso, no segundo ja leva selo vermelho.

Por ca anda assim.

:x
 
Boas pessoal preciso de saber uma situaçao que me vem dizendo para não ter problemas, mas acho que não deve ser bem assim.Tenho a inspecção B feita mas não tenho ainda no livrete a alteração feita de ter peliculas do pilar B para traz dizem-me para não ter problemas pk tenho 1 ano para tratar disso é mesmo assim como dizem pessoal.


Aguardo rsp
 
Boas .. Eu penso que um carro que seja reprovado por ter umas jantes maiores não seja bem o factor segurança mas mais o factor de poluíção.. penso eu de que.. :roll:
 
Este topico das alteraçoes tem muito que se lhe diga, e falo por experiencia propria, em relaçao as jantes na minha situaçao tinha no saxo so averbado pneu 13, andava com 14. Ja la fui duas vezes á inspeçao e so fica anotado como nivel 1. Em portugal a situaçao esta mt complicada e ja nem por fora se consegue mt vez. Na mentalidade dos centros de inspeçoes tudo o que n seja de origem do carro é anotado, como uma simples manete desportiva, ou os simples pedais.

Tive á pouco tempo em espanha numa concentraçao, veio um espanhol ter cmg para me entregar um folheto, nesse folheto faziam publicidade á homolgaçao de viaturas tuning em espanha. Pelo preço de 350 euros eles ficam com jantes, portas LSD, pelicula, kits de parachokes e alargamento da carroçaria tudo homolgado tudo dentro daz lei, em portugal é aquilo que se ve.

Fica aqui so um aparte, e n me levem a mal, mas deviam ter cuidado ao falar de nomes ou localizaçoes de centros de inspeçoes, o amigo do alheio anda sempre ai.
 
eu tenho xenon faz 4 anos e falam sempre bla bla bla e acaba por passar. minimos led branco nunca me disseram nada e tenho logo s4 na grelha perguntaram este ano se era uma S4 ou uma tdi.. :D eu respondi olhe tem os documentos na mão diz ai eu não sei bem :D :D :D o gajo la deixou passar o xenon mais um ano e meteu pequenas fugas de oleo na folha.. pudera mudei oleo dias antes e o filtro de oleo... na b5 cai sempre oleo a tirar o filtro e o gajo a dizer que era fuga da caixa :D teve de por na folha isso enfim.. que problema grave.. eu sei que não tem fuga nenhuma foi so para meter nojo.

pior que isso tinha os braços todos marados.. e nada acusou nas folgas.. eu dentro do carro a ouvir aquilo a partir tudo e nada de mal com isso :D

xulos e burros
 
levei a minha b5 a inpecçao segunda 07/12/09

:arrow: braços com folga
:arrow: direcçao desalinhada
:arrow: xenon e mininos em led
:arrow: sem luzes matricula

resultado final passou
 
tojoy disse:
levei a minha b5 a inpecçao segunda 07/12/09

:arrow: braços com folga
:arrow: direcçao desalinhada
:arrow: xenon e mininos em led
:arrow: sem luzes matricula

resultado final passou

E achas que deves andar com o carro assim? Não me parece que seja motivo de orgulho :|

Pelo menos com os componentes de segurança não se deve brincar. Olha eu sempre que vou à IPO no final pergunto sempre se existe alguma coisa a ter em atenção mesmo que não tenha cruz. Ainda este mês fui com o meu B5 e no final, como reparei que ele repetiu 2x o teste das folgas nas rodas de trás, perguntei-lhe se tinha alguma folga ou se tinha algo de mal. É que queres saber uma coisa, quem lá anda dentro sou eu e a minha família e não o inspector.
 
no meu A3 ainda não fui a inspecção com ele, mas com o meu landcruiser, xenon 6000k, leds brancos 6000k nos minimos da frente, matricula e faróis de marcha atras, luzes interiores em azul, farois de nevoeiro aplicados na frente que acendem com interruptor com os minimos ligados, e passou sem anotação nenhuma.

isso para mim vai do inspector, uns pegam outros não...

quanto as jantes, novamente o inspector, no meu audi 8l pneus 225/45-R17, não tem nada na folha de inspeção, meu irmao com o seu audi 8l tambem com os mesmos pneus, já ficou com grau 1 nos pneus, e disseram para ir registar no livrete os pneus novos

cumps
 
Back
Top