LISTA de alterações aprovadas e reprovadas pela IPO

Tópico em 'Geral' iniciado por barn, 8 Fev 2007.

  1. mustang

    mustang New Member

    Desde:
    5 Jul 2007
    Mensagens:
    429
    Gostos Recebidos:
    14
    Makaveli:

    Estas a inverter o onus da prova. Num estado de direito e em qualquer democracia cabe ao autor de uma acção ou afirmação oferecer as provas necessárias para sustentá-la.
    Ou seja parte-se do principio que toda a afirmação precisa de sustentação, de provas para ser levada em consideração. Se tais provas e argumentos não são fornecidos, essa afirmação não tem valor argumentativo e deve ser considerada como um raciocínio ilógico.

    Da mesma maneira que a policia só te pode acusar de algum crime se tiver provas que sustentem isso, o inspector da IPO só pode afirmar que um determinado elemento nao esta homologado se tiver provas que tambem o sustentem, o trabalho é dele ele é que é o tecnico e tem conhecimentos na materia para poder afirmar e provar tal coisa, nao o comum dos utilizadores que nao percebe nada de mecanica, nem tem de perceber.
    Se assim nao fosse era o caos, a policia via-te passar na estrada e dizia "o SR. ia em excesso de velocidade, senao prove lá que nao ia?"
    E como nao conseguias provar eras culpado.

    Por esta mesma razão é que afirmei que o que dizias nao tinha a minima logica, pois era inpraticavel, para ja nem falar de inconstitucional.

    Se ponderares um bocadinho e analisares o que estas a referir vês que tal e caso fosse verdade levaria a grandes injustiças para todos e que muitos inocentes fossem lesados injustamente.
     
  2. Makaveli

    Makaveli New Member

    Desde:
    19 Jul 2006
    Mensagens:
    2 189
    Gostos Recebidos:
    15
    só podes estar a brincar :lol:

    vamo-nos deixar de redundâncias..

    estás a comparar situações incomparáveis... se vais à IPO e te dizem que tens um volante que não é de origem não estás a ser acusado de nada, contrariamente a um policia dizer que ias a 80 numa zona de 50... se quiseres levar o caso a tribunal, aí sim, ele terá que apresentar provas mas, se a situação não passar daí ele chumba-te porque vê um volante que não é de origem e não tens nada no livrete, tão simples como isso.. não tem que apresentar provas nenhumas e ponto final.

    basicamente, ou apresentas provas (livrete ou outro documento devidamente certificado), ou não te safas... e não estou a ver ninguém com vontade de ir a tribunal sempre que for a IPO, até porque, certamente até ao final do primeiro processo o carro teria que lá ir umas 5 vezes...

    aproveito também para te dizer que nem tudo é tão linear como tentas fazer parecer.. reza para que nunca, pegando no teu exemplo, um policia te acuse de passares um vermelho e tu não tenhas passado, pois tens que apresentar a tua defesa e, se não tiveres testemunhas, é a tua palavra contra a dele, o que provavelmente em Portugal te levará a pensar que mais valia teres pago uma coima e ficar sem carta uns meses...
     
  3. LUIS SARTA

    LUIS SARTA Well-Known Member

    Desde:
    27 Out 2005
    Mensagens:
    1 045
    Gostos Recebidos:
    55
    Makaveli, essa de quando se suspeita, pode-se chumbar/multar ou outras só mesmo em Portugal, então assim era um fartote, vais com o eu carro a uma IPO e como aquilo anda mau (e é assim mesmo) vamos chumbar o teu carro porque suspeita-se que qualquer coisa não é de origem e já pagastes, agora tens que pagar para pedir a homologação/declaração ou seja lá o que for e depois pagas novamente para ter o selo verde, desculpa mas isso é só mesmo na Tugalandia em todos pagamos e nos calamos.
     
  4. ahtlas

    ahtlas New Member

    Desde:
    15 Abr 2007
    Mensagens:
    88
    Gostos Recebidos:
    0
    boas,

    estes "relatórios" q estavam aqui no inicio do tópico, são as "coisas" q dão "CHUMBO CERTO" ?

    por exemplo tenho um R5 a cair aos bocados mas gostava de ''leva-lo'' a passear de vez em quando, tem tudo bom menos o conta quilómetros q tá morto, isso significa q chumba logo ?

    Thz ppl,
    Cumprimentos,
    ahtlas.
     
  5. Darky

    Darky New Member

    Desde:
    17 Abr 2007
    Mensagens:
    245
    Gostos Recebidos:
    0
     
  6. ahtlas

    ahtlas New Member

    Desde:
    15 Abr 2007
    Mensagens:
    88
    Gostos Recebidos:
    0
    Darky:

    eu vou tentar explicar melhor.

    a viatura encontra-se em condições de ir à Inspecção de Veiculos com a excepção do ponteiro do conta-quilometros que não funciona.

    a minha questão é: será q só por essa avaria, chumba na inspecção?

    thz.
     
  7. bio

    bio New Member

    Desde:
    23 Nov 2006
    Mensagens:
    360
    Gostos Recebidos:
    0
    acho que es capaz de te safar.

    como é que eles vao verificar que o conta kms nao está a funcionar, eles fazem o testes ao carros com eles parados.

    so se for nos rolos.
     
  8. cageypanther

    cageypanther New Member

    Desde:
    5 Nov 2007
    Mensagens:
    142
    Gostos Recebidos:
    5
     
  9. noite

    noite New Member

    Desde:
    29 Nov 2007
    Mensagens:
    30
    Gostos Recebidos:
    0
    Amigos novidades parece que em Dezembro sai a lei sobre as peliculas

    3. Decreto-Lei que procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 40/2003, de 11 de Março, que aprovou o Regulamento Relativo aos Vidros de Segurança e aos Materiais para Vidros dos Automóveis e Seus Reboques, estabelecendo as condições para a afixação de películas coloridas nos vidros dos automóveis
    Este Decreto-lei vem, no seguimento de uma recomendação da Comissão Europeia, estabelecer as condições técnicas mínimas para a afixação de películas coloridas nos vidros dos automóveis, de modo a não serem alteradas as condições de segurança exigidas aos veículos que circulam na via pública, promovendo-se assim, a livre circulação de bens e serviços.
    Este diploma, que regulamenta o Código da Estrada no que a esta matéria diz respeito, aplica-se às películas plásticas coloridas não homologadas conjuntamente com os vidros e destinadas a serem aplicadas no lado interior de vidros homologados, em todas as janelas dos automóveis das categorias M1 (veículos concebidos e construídos para o transporte de passageiros com oito lugares sentados no máximo além do lugar do condutor) e N1 (veículos concebidos e construídos para o transporte de mercadorias com massa máxima não superior a 3,5 t).
     
  10. rmatos

    rmatos New Member

    Desde:
    31 Jan 2006
    Mensagens:
    13 298
    Gostos Recebidos:
    87
    Esse decreto-lei já foi amplamente debatido por aqui ;)
     
  11. PsycoDream

    PsycoDream New Member

    Desde:
    17 Nov 2007
    Mensagens:
    224
    Gostos Recebidos:
    0
    pexoal ja agora uma pergunta, eu tive a ver mas nao sei bem, tipo, as luzes azuis na matricula nao paxa na IPO ne? e se for mandado parar pela policia, da direito a multa?


    makaveli sabes k o k dixest nao faz sentido ne? k culpa tens tu k o inspector seja calhau e nao veja k o volante e de origem? tens tu k tar a gastar montes de dinheiro para satisfazer o caprixo do inspector?

    enfim

    cumps
     
  12. rmatos

    rmatos New Member

    Desde:
    31 Jan 2006
    Mensagens:
    13 298
    Gostos Recebidos:
    87
    As luzes devem ser brancas ou amareladas para passar no IPO
     
  13. b3rth3l0t

    b3rth3l0t New Member

    Desde:
    28 Mai 2007
    Mensagens:
    994
    Gostos Recebidos:
    4
    nesta lista de alteraçoes,como é que os filtros de ar conicos chumbam?..epa faz um bocadinho a mais de barulho,mas nada demais...uma coisa que eu nao sei é se altera assim tanto as emissoes gasosas :?:
     
  14. mustang

    mustang New Member

    Desde:
    5 Jul 2007
    Mensagens:
    429
    Gostos Recebidos:
    14
    Qualquer alteração que seja ao veiculo, ora um filtro conico não vinha ali de origem logo chumba, assim como os farois de xenon não vinham ali de origem, logo pode xumbar, assim como se alteras os bancos ou volante, os espelhos ou outra coisa qualquer, não é preciso alterar as emissoes gasosas.
     
  15. rmatos

    rmatos New Member

    Desde:
    31 Jan 2006
    Mensagens:
    13 298
    Gostos Recebidos:
    87
    E farolins em Leds :?: :?: :?:
     

Partilhar esta página