LISTA de alterações aprovadas e reprovadas pela IPO

MimeL disse:
O meu foi a semana passa , olharam po xenon e nao disseram nada.
fizeram o teste das luzes tava tudo ok.

portanto desde que a luz seja branca ou amarela passa , se for azulada ja nao passa.

se o xenon fosse ilegal os carros quem veem com xenon de origem tb nao passavam.

O problema é a cor e tem que ter lava-faróis.

Olha isto é uma cagada de leis, metes pneus n averbados é ilegal e depois outra lei diz que desde que dê segurança tudo bem? Mas que é isto??

Outra como é que as pessoas do IPO sabem o que é original?tem lá um para ver?tiram os number parts e confirmam? Tretas meu deus!!

Olha isto é revoltante e não vejo ninguém a pressionar os políticos para isto avançar...

Na parte ai dos bancos, uma dúvida se eu por exemplo num a3 ou a4 meter os bancos originais do S3 ou S4 é legal correcto?
 
Tinoni disse:
Agora é que disseste a verdade...., depende do cromo que lá tiver e do IPO.

Com o leon, fui uma x ao IPO de Alfragide ( ao pé do Jumbo ), e reprovaram-me o carro, pk:
1- As luzes do Pisca atrás, eram amareladas e não laranjas ( nunca as tinha trocado, é normal perder a cor )
2- Pedais em Aluminio
3- Tinha LED's nos Minimos.
4- Tinha 1 medida acima nos pneus.
Levei com a carta vermelha....

no dia seguinte foi ao IPO da Povoa de Santa Iria, e sabes que mais ?
NADA...., nem um pio... cartinha verde sem anotações e siga.

Enfim..., PORTUGAL

Eu moro perto desse IPO de Alfragide...e acredita que é talvez o IPO mais rigoroso conhecido na zona de lisboa. Se o carro passa no IPO de Alfragide ..acredita que vai ser mto dificil a policia implicar com alguma coisa do carro, a n ser que tenha sido algo posto pos-inspecçao.
 
Alguem sabe qual é o limite por lei para escurecer os vidros???
epa queria fazer no meu argolinhas..
Pelo menos nos tres vidros traseiros
Obrigado
 
Audi_[S_linEE_] disse:
Alguem sabe qual é o limite por lei para escurecer os vidros???
epa queria fazer no meu argolinhas..
Pelo menos nos tres vidros traseiros
Obrigado

usa o butao do search ali em cima que encontras varios topicos a falar disso
 
Obrigada por esta informação! Já agora, alguém me explica o que são chuventos? Ñão so tenho quase de certeza se não conhecia, mas nunca ouvi falar e sou curioso :oops:
 
AlohaBoy disse:
Obrigada por esta informação! Já agora, alguém me explica o que são chuventos? Ñão so tenho quase de certeza se não conhecia, mas nunca ouvi falar e sou curioso :oops:

É esta peça de plastico que está na parte superior do vidro, serve para não entrar agua, quando tens o vidro pouco aberto, mas deixa entrar o ar.

img3011200663031.jpg


367224_1166114085516_0.jpg


P.S: O google é nosso amigo...
 
xxxxxxxxxi

Ha com cada coisa que é proibida, nao passam de uns ladroes, bem tem-se k ter cuidado nas IPO ... se nao reconhecerem alguma coisa, a gente diz que é extra da marca.
 
Re: xxxxxxxxxi

Luistar disse:
Ha com cada coisa que é proibida, nao passam de uns ladroes, bem tem-se k ter cuidado nas IPO ... se nao reconhecerem alguma coisa, a gente diz que é extra da marca.
Tenho um caso de um Amigo que com um Lada e chumbou na IPO porqie o gajo achou que o volante nao era de origem e mais nada!
O que vale é que o meu amigo tinha em casa um catalogo do carro em que se via a foto de um volante e foi la de novo, mas os gajos queriam uma declaração da marca (que já nao existe)a comprovar que o volante era de origem.
Agora digam-me somos inocentes até prova em contrario, ou é o inverso?
Coitado do meu amigo sem culpa nenhuma, nunca alterou nada no carro e o gajo da IPO obriga-o a provar que é inocente.

Quanto a mim se quiserem reprovar porque algo nao é de origem ou nao homologado pela marca para o modelo, tem de o PROVAR, que peçam á marca informação, que vejam no documento de homologação, qualquer coisa, mas sao eles que tem de fazer isso para poderem provar o que afirmam, nao é em caso de duvida dizer reprovado e se quiser reclame passar bem.

Tenho um carro com Xenon de origem sem lava farois e sem ajuste automatico da altura dos farois, (o ajuste é electrico mas feito por um botao no interior da viatura e nao automatico conforme a carga, conforme é exigido). No entanto nao consta em lado nenhum no livrete que o carro tem Xenon. Se na IPO me chumbarem o carro por isso, podem querer que o livro de reclamações vai ficar com uma folha escrita.
 
espero que o teu amigo tenha pedido o livro de reclamações, que é por ficarmos sempre calados que estas coisas acontecem...

quanto a serem eles que têm de provar que não é de origem, não concordo, o carro é nosso, nos é que temos que provar que o que la temos é de origem ou não...
 
Makaveli disse:
espero que o teu amigo tenha pedido o livro de reclamações, que é por ficarmos sempre calados que estas coisas acontecem...

quanto a serem eles que têm de provar que não é de origem, não concordo, o carro é nosso, nos é que temos que provar que o que la temos é de origem ou não...

ai é e como é que provas isso????

Ou por exemplo a minha mãe que nao percebe nada de carros só sabe que se meter 1ª é para andar e o unico acessorio que tem no carro é o sensor da Via Verde.
Chega a IPO e o gajo lembra-se de dizer que o volante nao é de origem como é que ela vai provar que é???? Nao consegue, logo o carro nao passa na inspecção.
E que culpa é que ela etem? Nenhuma
Ora uma pessoa sem culpa tem que estar a gastar dinheiro e tempo para ir a marca marcar uma peritagem para que escrevam uma carta a dizer que o volante é de origem e esta homologado!!!???

O que dizes nao tem a minima logica
 
mustang disse:
Makaveli disse:
espero que o teu amigo tenha pedido o livro de reclamações, que é por ficarmos sempre calados que estas coisas acontecem...

quanto a serem eles que têm de provar que não é de origem, não concordo, o carro é nosso, nos é que temos que provar que o que la temos é de origem ou não...

ai é e como é que provas isso????

Ou por exemplo a minha mãe que nao percebe nada de carros só sabe que se meter 1ª é para andar e o unico acessorio que tem no carro é o sensor da Via Verde.
Chega a IPO e o gajo lembra-se de dizer que o volante nao é de origem como é que ela vai provar que é???? Nao consegue, logo o carro nao passa na inspecção.
E que culpa é que ela etem? Nenhuma
Ora uma pessoa sem culpa tem que estar a gastar dinheiro e tempo para ir a marca marcar uma peritagem para que escrevam uma carta a dizer que o volante é de origem e esta homologado!!!???

O que dizes nao tem a minima logica

se não sabe pergunta na marca... o carro não é propriedade dos inspectores, eles só fazem o trabalho deles que é ver se está em condições de circular na via pública... se não estiver só tens é que o meter em condições se quiseres que passe, se não quiseres, é problema teu...

o que dizes não tem a mínima lógica...
 
Makaveli disse:
mustang disse:
Makaveli disse:
espero que o teu amigo tenha pedido o livro de reclamações, que é por ficarmos sempre calados que estas coisas acontecem...

quanto a serem eles que têm de provar que não é de origem, não concordo, o carro é nosso, nos é que temos que provar que o que la temos é de origem ou não...

ai é e como é que provas isso????

Ou por exemplo a minha mãe que nao percebe nada de carros só sabe que se meter 1ª é para andar e o unico acessorio que tem no carro é o sensor da Via Verde.
Chega a IPO e o gajo lembra-se de dizer que o volante nao é de origem como é que ela vai provar que é???? Nao consegue, logo o carro nao passa na inspecção.
E que culpa é que ela etem? Nenhuma
Ora uma pessoa sem culpa tem que estar a gastar dinheiro e tempo para ir a marca marcar uma peritagem para que escrevam uma carta a dizer que o volante é de origem e esta homologado!!!???

O que dizes nao tem a minima logica

se não sabe pergunta na marca... o carro não é propriedade dos inspectores, eles só fazem o trabalho deles que é ver se está em condições de circular na via pública... se não estiver só tens é que o meter em condições se quiseres que passe, se não quiseres, é problema teu...

o que dizes não tem a mínima lógica...

Mas quem é que pergunta na marca?
 
seguindo o teu exemplo, a tua mãe, na generalidade, aquele que for acusado de ter algo alterado posteriormente no seu veículo...

os inspectores não podem chumbar ninguém só porque lhes apetece, caso aconteça, existem muitas instituições às quais se pode apresentar queixa, mas têm o poder de chumbar por suspeita de alterações não homologadas...
 
Back
Top