Limpar injectores

Boas peço desculpa de estar a levantar este topico que estava down a mais de um ano.
Mas gostava de saber o feedback pq tb ando a precisar de fazer o mesmo.
 
Por um dar um bom feedback não que dizer que no vosso carro tenha o mesmo comportamento.
Não inventem muito com as mistelas para o carro, é como tudo, não duvido que certas coisas facão bem, mas arriscar por gasolina num motor diesel é muito arriscado mesmo.

Se têm o azar de a gasolina vos estragar a bomba injetora, os injectores, ou outra coisa qualquer depois vão se arrepender de andar a fazer experiências com o deposito do carro.

Boa sorte
 
No manual do A4 pd130 diz pra não usar gasolina e derivados no diesel. Ver coluna do meio:

210jebk.jpg
 
boas,

já existem aditivos próprios para isso,
quando adquiri a minha A4 notei que fazia algum fumo preto, e quando ia devagar mantendo a rotação mais ou menos nas 2 mil em 2ª e 3ª fazia uns pequenos soluços!
meti esse aditivo para limpar os injectores mandei desmontar o turbo, colector de escape e geometria para limpar, estava cheia de carvão, e ficou 5*** é dar-lhe gás e nada de fumo, ficou normal.
 
Nao menosprezando os metodos acima mencionados, o melhor é fazer uma limpeza com ultra sons. Acho que na bosch fazem.. Nao é barato mas os injectores ficam NOVOS.
 
amigos n se metam com invenções porque nos nossos carros sai carros experiencias metam Bp Ultimate e o gasoleo k faça o resto ou entao abram turbos,e as tais geometrias a tratar k é melhor penso eu de que.....
 
Na minha opinião, o melhor e o que costumo fazer é:

-BP Ultimate (pessoalmente é o único combustivel que uso..)
-Todos os anos aplicar aditivo de limpeza de injectores (já não me recordo da marca que costumo usar..)
-Se a coisa continuar "negra" limpeza admissao

Abraç0!
 
Last edited:
mas pelo que o meu mecânico me disse, existe a possibilidade fazer mal aos injectores...

Não vejo em que medida poderá fazer mal..
Os dentistas usam ultra sons para limpar as brocas e todos aqueles instrumentos de precisão..
E a bosch dá garantia do serviço.. penso eu de que..
 
Não vejo em que medida poderá fazer mal..
Os dentistas usam ultra sons para limpar as brocas e todos aqueles instrumentos de precisão..
E a bosch dá garantia do serviço.. penso eu de que..

O facto de ser bom num ramo não quer dizer que seja bom noutro.. não vamos por aí.
Não tou a dizer que o método não seja fiável, tou simplesmente a retransmitir aquilo que me foi dito ;)

Abraç0!
 
Rapaziada ;)

Se querem REALMENTE limpar os injectores a melhor solução é esta;

lavageminjec.jpg


É colocado um produto de limpeza, e fica a limpar durante 45 minutos...

A diferença? Muito melhor, tinha uma tremedeira que volta e meia aparecia, principlamente quando tinha o motor mais quente, desapareceu por completo e o motor ficou como um relógio.

Eu fiz na Feu Vert de Gaia (ao lado do Gaia Shopping)

Preço: 40€.

Esqueçam lá os aditivos milagrosos... :D
 
Rapaziada ;)

Se querem REALMENTE limpar os injectores a melhor solução é esta;

http://img19.imageshack.us/img19/6770/lavageminjec.jpg

É colocado um produto de limpeza, e fica a limpar durante 45 minutos...

A diferença? Muito melhor, tinha uma tremedeira que volta e meia aparecia, principlamente quando tinha o motor mais quente, desapareceu por completo e o motor ficou como um relógio.

Eu fiz na Feu Vert de Gaia (ao lado do Gaia Shopping)

Preço: 40€.

Esqueçam lá os aditivos milagrosos... :D

Será mais eficiente que o método de Ultra-sons?
É pena ser aí no norte.. Aqui em Lisboa ninguém conhece quem faça isso?


Abraç0!
 
não sei se é mais eficiente que o método dos ultrasons mas é por certo mais barato! 40 euros por tudo? bem bom!
como é na feuvert acho que em qualquer oficina da feuvert o fazem..
 
Na minha opinião, o melhor e o que costuma fazer é:

-BP Ultimate (pessoalmente é o único combustivel que uso..)
-Todos os anos aplicar aditivo de limpeza de injectores (já não me recordo da marca que costumo usar..)
-Se a coisa continuar "negra" limpeza admissao

Abraç0!
30L BP Ultimate metidos com o carro no minimo da reserva e dar uns valentes esticanços e fica mais que limpo
;)
 
Back
Top