Limpar injectores

Vou deixar aqui o meu feed do meu 1.8T, andava com um erro de mistura, desconfiei de injetores, que com 250k km já deviam precisar de limpeza.

Retirei e mandei limpar, gastei 60€, mas resolveu o problema, tinha 1 deles que não vedava e os outros não estavam equilibrados, depois ficaram todos muito equilibrados e a vedar.

Nos sistemas diesel é mais complicado, mas acho que o ideal é sempre retirar e limpar, apesar de ser mais €.
então sempre resolveste o problema da mixture!! e era o raio dos injectores, não tinha conhecimento :)
 
se disseste não vi... e não te xeirava a gasolina nessa zona? como descobriste?

Foi um bocado juntar as peças do puzzle, o meu carro veio sem cat, uma das coisas que dá cabo do cat é o óleo e a gasolina, depois tinha a mistura super rica, passava a escala de leitura da sonda, e por fim uma das causas do erro era injetors cloged ou a não fechar totalmente que era o caso.

Depois li que estes deviam ser limpos de 100k em 100k km, bastou limpar e ficou fino, cheirava um bocado a gasolina no escape mas pensei que fosse associado ao facto de não ter cat.

Um bocado fora do tópico dos injetores, mas é importante também o filtro de combustível, apesar dos injetores gasolina terem filtros não é suficiente, amanha vou mudar o meu que já não é mudado desde o ano 2000 :eek:
 
Foi um bocado juntar as peças do puzzle, o meu carro veio sem cat, uma das coisas que dá cabo do cat é o óleo e a gasolina, depois tinha a mistura super rica, passava a escala de leitura da sonda, e por fim uma das causas do erro era injetors cloged ou a não fechar totalmente que era o caso.

Depois li que estes deviam ser limpos de 100k em 100k km, bastou limpar e ficou fino, cheirava um bocado a gasolina no escape mas pensei que fosse associado ao facto de não ter cat.

Um bocado fora do tópico dos injetores, mas é importante também o filtro de combustível, apesar dos injetores gasolina terem filtros não é suficiente, amanha vou mudar o meu que já não é mudado desde o ano 2000 :eek:
os meu já foram limpos, derivado também ao erro da mixture, mas no meu caso infelizmente não resolveu.. olha eu quando comprei o carro, e fui trocar o filtro de gasolina, ate fiquei parvo, se aquilo não era o de origem, era quase, estava completamente velho, e ainda tinha as abraçadeiras que usam de origem, quando voltei o filtro para baixo com a parte de entrada da gasolina, ate fiquei parvo, gasolina completamente negra, derivado as impurezas, mas do outro lado, ate era bastante limpa, o filtro mesmo assim ainda fazia a sua função..
 
Ontem fui buscar a minha carrinha ao mecânico e comentei este tema, sendo que ele tem lá uma Voyager parada há quase 2 anos por ter a bomba injectora lixada por terem misturado óleo.
Alguém sabe porque uma má afinação da suspensão da allroad pode gerar falhas de relantim e acuse corrente insuficiente nos erros registados?
Hoje voltei a la deixar a carrinha porque a chegar a casa voltou a acender a luz do ABS e Suspensão. O relantim fica com soluços ligeiros...
Alguém já teve este problema?
 
Ontem fui buscar a minha carrinha ao mecânico e comentei este tema, sendo que ele tem lá uma Voyager parada há quase 2 anos por ter a bomba injectora lixada por terem misturado óleo.
Alguém sabe porque uma má afinação da suspensão da allroad pode gerar falhas de relantim e acuse corrente insuficiente nos erros registados?
Hoje voltei a la deixar a carrinha porque a chegar a casa voltou a acender a luz do ABS e Suspensão. O relantim fica com soluços ligeiros...
Alguém já teve este problema?
fala com o user fox.on.fire, talvez ele se ajude..
 
Back
Top