Limpar injectores

Boas amigos, hoje tive no meu mecanico e ele falou me que uma coisa que fazia bem aos injectores era meter 2 litros de gasolina quando atesto o deposito que ajuda a limpar os injectores, o meu motor é o 1.9 tdi 130cv, eu como nunca tinha ouvido falar, estranhei, ja alguem experimentou? Notou melhorias?

Cumprimentos
 
boas,tambem ja ouvi falar nisso, qdisseram.me que era verdade que ja tinha sido testadoi a uma revista que fala sobre isso...mas pelo sim pelo nao prefiro deixar os meus sujos. lol
abracos
 
Meter gasolina???


Acho que não é nada a melhor ideia.


Não é melhor atestar com um depósido de um gasóleo especial? Tipo BP ultimate ou Gforce??? Eu costumo fazer isto e resulta.

Agora meter gasolina, já ouvi em meter 1 litro de óleo, mas isso era nos motores a diesel antigos. Agora, sujeitas-te a dar cabo do carro.
 
Boas.
Eu prefiro a abordagem +segura..
Segundo os senhores da BP, o novo Ultimate Diesel deles garante taxas de limpeza de injectores superiores a 90% em apenas 700km percorridos..
Pode não ser barato por litro, mas é bem +seguro do que inventar com as máquinas de precisão que são os injectores modernos.
É apenas a minha opinião, que terá o valor que lhe quiserem dar.

Informação sobre as novas formulas dos combustiveis BP pode ser encontrada, que no site deles, que no da Castrol, que pertence à BP.
Abraço a todos.
 
A abordagem segurissima para um deposito de cerca de 50 litros é:

-1 litro de gasolina
-300ml de oleo sintetico

Colocar a mistura no deposito na reserva e de seguida atestar.
Se possivel, fazer uma viagem de pelo menos 30 kms a 2000rpm.
Se quiserem, ainda podem acrescentar um aditivo de qualidade para
limpeza de injectores.
 
Boas amigos, hoje tive no meu mecanico e ele falou me que uma coisa que fazia bem aos injectores era meter 2 litros de gasolina quando atesto o deposito que ajuda a limpar os injectores, o meu motor é o 1.9 tdi 130cv, eu como nunca tinha ouvido falar, estranhei, ja alguem experimentou? Notou melhorias?

Cumprimentos
O teu mecanico esqueceu-se de mencionar que deves colocar oleo com a gasolina
para compensar a percentagem de lubrificaçao do combustivel diesel. O proprio
oleo tambem ajuda a limpeza.
 
Ele falou me no oleo tambem, mas para meter de forma alternada, e garantiu me que ja foi feito isso em clientes com carros iguais ao meu e deu resultado, nao acho que ele me fosse dizer uma coisa que nao tivesse a certeza
 
Se realmente queres fazê-lo sem risco, colocas 50ml de óleo 2 tempos que cumpra com a norma TC-W3 (outboard - motores fora de bordo) para cada 25L de combustível (por 15€/L ou menos).
Comparado com o óleo 2 tempos convencional é +seguro no que toca a deixar resíduos ou depósitos e excelente a lubrificar o topo dos cilindros e até eficaz a reduzir consumos de óleo plos segmentos.
Mas não se fiem apenas na minha palavra: www.bobistheoilguy.com
Quem quiser +informação, pesquise que encontra lá toneladas de informação, falo por experiência já que há muito me encontro lá registado e uso o método acima (com Motul semi-sintético) sempre há cerca de um ano no meu Skoda Fabia 16v 101cv SEM QUALQUER PROBLEMA.
Tem lá tudo o que quisermos saber sobre lubrificação, com o apoio de grandes nomes e marcas da actualidade.
Abraço a todos.
 
Há melhor, talvez mais caro mas bem melhor:

6CE10243A7FFB5369C603CB404112E07.gif
 
Last edited:
Eu acredito mais em litro e meio de oleo 2 tempos num deposito que nesses supostos liquidos para limpeza sempre fiz isso nos meus carros com bons resultados, mas voçes é que sabem

O meu mecanico disse me o mesmo, que isso tinha melhores resultados do que os aditivos para limpar, e vou experimentar e meter tsmbem alternadamente a gasolina, daqui por algumas semanas vou dando o feedback ;)
 
Back
Top