jantes maiores dao ou nao multa?????????????

Estou de acordo, principalmente porque noutros países da UE, e mais fácil legalizar alteração X ou Y do que ca.
 
Há coisas que fazem mal...

Há outras que só trazem beneficios e mesmo assim são "proibidas"

Não são "proibidas"... Apenas queres pagas!... Pois nesta merd@ de país para tudo o que tens ou queres ter tens de engordar a conta dos xul*os que o governam!...

Não digo que não tenha de haver um controle, agora para mudar umas jantes de 17" para 18" ter de pagar 140€ é um verdadeiro atentado a minha carteira!...
 
Pior ainda com os pneus tens no livrete 225 35 19, és apanhado com 235 35 19 comes por tabela.
Nas medidas de pneus acho mesmo que devia haver outro tipo de controlo.
 
ai sim? e os que são piores?

Acredito que haja piores, mas eu quero facilidade não complicação.

Por exemplo na Alemanha tens o TUV, tudo o que tenha aprovação do TUV pode ser instalado no carro sem grandes stresses.

Ca mostras o TUV a um inspetor ele vai limpar o rabiosque com a folha.
 
Estou á espera de informação do Comando da GNR para saber bem como funciona isso dos pneus, porque houve alterações..

Mas só quando tiver o documento na mão é que informo o pessoal, para não haver enganos como já houve..

Cumps
 
somos da uniao europeia so por nome.em todos os paises material com TUV podes andar na boa.portugal ahahahaha pagaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa------
 
Pior ainda com os pneus tens no livrete 225 35 19, és apanhado com 235 35 19 comes por tabela.
Nas medidas de pneus acho mesmo que devia haver outro tipo de controlo.

Olha eu vai para fazer 2 anos que ando com pneus 225/45 r17 e no livrete estão 235/45 r17, e eles nunca me disseram nada, inclusive já fui mandado parar (para ai umas 7 vezes) e uma delas e mandaram-me abrir o capô, e a mala, viram os pneus e nunca me disseram nada.
 
La esta pode ser um pouquinho de sorte e ate um dia olharem e se lembrarem olha que que giro, e prontos começa ai uma nova historia mas deixa la ver o que o A6 Avant tem para nos dizer pode ser que isto se torne um pouco melhor.

E por falar nisso quando e que vais a LTA?
 
La esta pode ser um pouquinho de sorte e ate um dia olharem e se lembrarem olha que que giro, e prontos começa ai uma nova historia mas deixa la ver o que o A6 Avant tem para nos dizer pode ser que isto se torne um pouco melhor.

E por falar nisso quando e que vais a LTA?

Ainda não sei, queria fazer primeiro o roll fender nas cavas :p
 
Estou á espera de informação do Comando da GNR para saber bem como funciona isso dos pneus, porque houve alterações..

Mas só quando tiver o documento na mão é que informo o pessoal, para não haver enganos como já houve..

Cumps


Vai dando novidades então!... ;)
 
O A6 Avant mandou me este doc hoje

Despacho DGV n.º 33/96 de 11 de Outubro

Largura de Pneus

Considerando necessário estabelecer um critério uniforme para a anotação da
largura dos pneumáticos nos livretes, determina-se:

1. Nos livretes dos veículos automóveis e reboques, a medida da largura dos
pneumáticos constante do campo «Pneumáticos» corresponderá à largura mínima
permitida.

2. O valor máximo admissível da largura do pneumático deverá garantir que o
mesmo não faça saliência relativamente ao contorno envolvente do veículo
aprovado.

3. Sempre que o fabricante estabelecer limites para a largura dos pneumáticos a
instalar nos veículos, deverão os mesmos constar nos livretes em anotações
especiais.

Lisboa, 19 de Setembro de 1996.

O Director-Geral, Amadeu Pires.

http://www.apdec.pt/Docs/1996/Despacho_33_96.pdf

Pode dar jeito a mais alguem para imprimir e andar no carro.

E sim segundo consta ainda esta ativo para o caso de perguntar pela data.
 
Back
Top