jantes maiores dao ou nao multa?????????????

boa noite malta como alguns sabem e outros irão ficar a saber o meu trabalho exige que este acompanhado por PSP ou GNR dependendo das zonas de trabalho ora hoje um agente da GNR diz-me que nenhuma autoridade me pode passar uma multa por jantes maiores:S akilo baralhou-me todo e ele explicou o que vem no livrete era o mínimo ou seja não deveria ter medida inferior há do livrete e nunca ter rodas que saia pra fora da carroçaria e a única entidade que pode implicar com isso seria o centro de inspecção .. agora ja alguém ouviu falar sobre isso???? será verdade ou o moina tava m meter peta...
 
comigo já tentaram pegar por não ter as jantes averbadas no DU... :D naquele dia passou, mas o que tenho ouvido dizer é que eles podem autuar.. :roll:
 
Em toda a minha vida sempre ouvi dizer que jantes que não estão averbadas dá multa, alem disso tenho um caso de um amigo que tem averbado 16 e andava com 17 montadas, numa operação STOP foi multado e nem teve direito a piar muito
 
eu não levei porque tenho tudo legalizado, mas eles bem tentaram.. por isso acredito que o possam fazer...
 
acho que o bofia estava bebado ou entao pensou deixame enganar este que depois é so multar
Ou então já estava enfrascado :D
n.jpg
 
Dá multa sim senhor, afirmo com toda a certeza.
Tudo o que não está averbado no livrete, de medidas/jantes dá sempre multa...
Não tenho aqui á mão o artigo correto, mas amanha venho aqui postar.
Quem te explicou isso amigo, está muito enganado ou não sabe o que anda a fazer.
As medidas de jantes têm que estar sempre averbadas, tal como a medida dos pneus.
Então assim, ninguem precisava de pedir autorização á marca para poder andar com jantes maiores.
Cumps
 
eu já fui multado á uns 10 anos...e por isso o que te contaram é mentira ...mas só uma nota....tens de ter os pneus averbados...e não as jantes (são uma consequencia) ou seja não legalizas para teres jantes de largura x ou y nem diametro...mas sim sempre em relação ao pneu..
Abraço
 
A largura da jante não interessa, mas a medida das jantes tem que obrigatoriamente estar averbada no livrete.
No IPO é que pode passar com medida de pneus diferentes, desde que não exceda os 5% de percentagem tando para superior como para inferior.
A altura do pneu se não estiver averbada no livrete tambem dá multa.
 
até podes ter uns 195 bem esticados numa jante de 9.5'' de largura.. não podem multar se a medida DO PNEU estiver homologada...

agora se tiveres uns 225/40/18 e no livrete SÓ tiveres jante 17'' homologada... multa certinha...
 
Boas, aproveitando o tp do fumarentos, eu tenho 225/45/17 "amolgado" no livrete. Se eu quiser pôr uma medida mais baixa tipo: 205/50/17 ou 205/45/17. Posso alterar que passa na inspeção? A jante suporta uma medida de pneu mais estreita? Obg;)
 
Posso dizert que o a3 que tenho em portugal foi apreendido por ter jantes e pneus k n estao no livrete..e agora vai ter de ir a inspecao B..ou seja muita coisa para por de origem muito trabalho para ser feito..e euros a toa
 
Ora boas pessoal, como disse ontem cá vai o artigo a que se refere este topico.
Artº 115 do Codigo da estrada diz o seguinte.

1º- Considera-se transformação de veiculos qualquer alteração das suas caracteristicas construtivas ou funcionais.
2º- A transformação de veiculos a motor e seus reboques é autorizada nos termos fixados em regulamento.
3º- Quem infringir o disposto no número anterior é sansionado com coima de €250 a €1250, sendo ainda apreendido o veículo até que este seja aprovado em IPO B.

Isto tudo quer dizer que:
Qualquer transformação no veículo ( medidas de jantes, pneus, cor...etc) dá SEMPRE direito a multa e a respectiva apreensão do mesmo.

Cumps
 
Back
Top