Hoje tive 1 acidente - Preciso d Ajuda! Pessoal dos seguros e não só Ajudem!!!

JMMS disse:
Mas vamos simular uma coisa:

A minha companhia era aquela em que tu trabalhas e chegava ao pé de ti com a certidão da GNR e tu em representação da companhia não ias tentar escapar ao pagamento dos danos do outro veiculo?

continuando a simular....
eu ate podia tentar mas, achas que a outra companhia ia assumir a responsabilidade quando nao a tem? inda pra mais quando é apresentado um auto da autoridade que explica tudo direitinho e simples como o é este caso?
 
rjbonifacio disse:
continuando a simular....
eu ate podia tentar mas, achas que a outra companhia ia assumir a responsabilidade quando nao a tem? inda pra mais quando é apresentado um auto da autoridade que explica tudo direitinho e simples como o é este caso?

E as medidas que estes tiraram de todas as maneiras e feitios para que serve?

Obrigado desde a todos pelos esclarecimentos que têm vinda a dar 8)
 
Zé disse:
Como é que isso é um ponto a favor dele??? :S

Foi uma maneira de falar :p

É mais uma "desculpa" que ele tem a favor dele, só mais nada, pensavas que iamos estar aqui a reunir pontos ate chegar aos 50??? :p :p :p :p :p :p
 
JMMS disse:
E as medidas que estes tiraram de todas as maneiras e feitios para que serve?

Obrigado desde a todos pelos esclarecimentos que têm vinda a dar 8)

as medidad que tiram de todas as maneiras e feitios servem para quando os intrevenientes nao chegam a nuehum entendimento e a DAAA nao é preenchida por ambos, neste caso agora e uma vez que nao existe a DAAA cada condutor vai preencher a sua, anexar o Auto da GNR e entrgar na companhia
 
Infelizmente as rotundas dá muito que falar... e o governo cada vez mais rotundas anda a fazer sem haver uma lei fixa para elas...

vamos analizar varias situações ( independentemente de ser em rotundas ou não ) :

ultrapassar pela direita = culpado
mudar de faixa = culpado
circular pela direita numa via larga ( largura suficiente para 2 carros lado a lado mas sem linhas descontinuas ) = obrigatório

Infelizmente as leis nas rotundas ja mudaram tantas vezes que ninguem sabe ao certo o que tá certo...
 
TDi... disse:
Foi uma maneira de falar :p

É mais uma "desculpa" que ele tem a favor dele, só mais nada, pensavas que iamos estar aqui a reunir pontos ate chegar aos 50??? :p :p :p :p :p :p


Mas nao é a favor 3 pontinhos, é contra, se nao a marcas ainda é pior para o JMMS....
 
Pera lá, se a rotunda tem 2 faixas, e a saida pra onde ele ia tambem, ele pode sempre dizer que seguia correctamente na de dentro da rotunda e pretendia sair para a 2ª faixa da tal saída, o outro é que vinha por fora dando a entender que ia sair e continuou a contornar a rotunda, expliquei-me bem?
 
Amigo JMMS lamento-te informar mas só um milagre te pode salvar dos 100% de responsabilidade!


Porquê??? Porque tu estavas a efectuar uma manobra de mudança de faixa (considerado manobra perigosa)!!!

Por isso digo e reafirmo: só um milagre te salva dos 100%! :S
 
Eu sei que do custo dos meus danos não escapo. Mas também não "queira pagar" pois o outro condutor também teve culpa no cartório.

TDi... disse:
Pera lá, se a rotunda tem 2 faixas, e a saida pra onde ele ia tambem, ele pode sempre dizer que seguia correctamente na de dentro da rotunda e pretendia sair para a 2ª faixa da tal saída, o outro é que vinha por fora dando a entender que ia sair e continuou a contornar a rotunda, expliquei-me bem?

Correcto.
 
TDi... disse:
Pera lá, se a rotunda tem 2 faixas, e a saida pra onde ele ia tambem, ele pode sempre dizer que seguia correctamente na de dentro da rotunda e pretendia sair para a 2ª faixa da tal saída, o outro é que vinha por fora dando a entender que ia sair e continuou a contornar a rotunda, expliquei-me bem?

Mas como é que alguém pode alegar que a saída tem duas faixas se nao tem as respectivas marcas na estrada???

:S
 
Zé disse:
Mas como é que alguém pode alegar que a saída tem duas faixas se nao tem as respectivas marcas na estrada???

:S

Por essa logica tambem ninguem pode acusar o jorge de ter mudado de faixa.
 
Zé disse:
Mas como é que alguém pode alegar que a saída tem duas faixas se nao tem as respectivas marcas na estrada???

:S

Pela largura da estrada :roll:

TDi... disse:
Por essa logica tambem ninguem pode acusar o jorge de ter mudado de faixa.

É uma verdade, pois não estava nada pintado :roll:
 
JMMS disse:
Pela largura da estrada :roll:

É uma verdade, pois não estava nada pintado :roll:

orugas disse:
circular pela direita numa via larga ( largura suficiente para 2 carros lado a lado mas sem linhas descontinuas ) = obrigatório

Se nao estava pintado eras obrigado a circular do lado direito...
 
O que diz o Código da Estrada? O condutor deve circular o máximo á sua direita do eixo da sua via.
Onde é que isso muda em rotundas??
Compreendo a situação JMMS, mas és bem capaz de armar com as culpas :(
 
Back
Top