Hoje tive 1 acidente - Preciso d Ajuda! Pessoal dos seguros e não só Ajudem!!!

A regra das 2 faixas também é uma verdade ! Por exemplo na rotunda em matosinhos onde tem a rede vermelha .. quem vai em sentido a matosinhos .. aquilo tem uma saida com carris de electrico e muita gente nao gosta de ir por ali .. mas quem vem na faixa do meio também tem o direito de sair ! Visto que aquilo tem 2 faixas para se sair ..
 
quando tirei a carta tb me ensinaram a andar sempre por fora. ate q uma vez tive uma tripe numa rotunda e o gajo foi um porreiro e explicou-me a situaçao nova :D:D:D

o facto de ter batido na parte de tras do carro pode ser uma desculpa pra seguradora.
 
vais conseguir os 50-50!!
alegando que indicaste atraves de pisca a manobra e que ias sair enquanto o outro condutor passeava na retunda!
 
wochi disse:
que eu saiba o outro condutor se ia na faixa de fora tem obrigatoriamente de sair na proxima saida. n pode continuar a contornar! se n ia sair tinha de ir na de dentro e so passar pra de fora antes da saida dele

Eu tenho essa opinião, dai não ter preenchido nenhuma declaração amigável.

Por isso é que peço a vossa ajuda :roll:

Desde já agradeço a todos pelos vossos comentários.
 
wochi disse:
eu acho k ele tem hipotese. a lei mudou ha pouco tempo e eu tb n sabia.
ora se o condutor k ia por fora era obrigado a sair, entao ele ao ir por dentro tb pode sair. é como se fosse uma ultrapassagem, ja por isso é que na saida das rotundas as 2 faixas mantêm-se. se so pudesse sair um de cada vez n fazia sentido. na minha opiniao o culpado é o outro e nao o jorge. agora com seguradoras é k ja n sei como vai ficar

Só duas questoes, a rotunda tem duas faixas assim como a saída? É que ninguém indicou isso... :S estao a falar que ele ia mais a direita mas isso nao significa que tem duas faixas.
 
e já agora...Se o Jorge tinha de sair na saída imediata, pelo desenho apresentado estava na faixa exterior, quando devia estar na interior
 
nao..pelo desenho ele ia bem pois se ia mais rapido que o outro ia a "ultrapassar". ele tinha de ir na de fora pra sair, mas se ja la estava outro pode ir na de dentro pra sair
 
rmatos disse:
e já agora...Se o Jorge tinha de sair na saída imediata, pelo desenho apresentado estava na faixa exterior, quando devia estar na interior

Exactamente como o David referiu, apesar de não existirem linhas no chão, na rotunda andam 2 carros lado a lado sem problemas e na saida também com 2 faixas apesar de não estarem marcadas.....
 
JMMS disse:
Exactamente como o David referiu, apesar de não existirem linhas no chão, na rotunda andam 2 carros lado a lado sem problemas e na saida também com 2 faixas apesar de não estarem marcadas.....

Mais um ponto a teu favor então, bate o pé que isso tem de dar no minimo 50-50.
 
colisão a quando de uma mudança de faixa sem tomar as devidas precauções para o efeito = 100% de responsabilidade
inclusivamente na DAAA vem a pergunta "mudava de fila"
 
JMMS disse:
Exactamente como o David referiu, apesar de não existirem linhas no chão, na rotunda andam 2 carros lado a lado sem problemas e na saida também com 2 faixas apesar de não estarem marcadas.....

Aí está o problema, isto a meu ver. :roll:

TDi... disse:
Mais um ponto a teu favor então, bate o pé que isso tem de dar no minimo 50-50.

Como é que isso é um ponto a favor dele??? :S
 
olhem..já andei a googlar sobre isso e estou a ver que ninguém se entende :roll: :roll: :roll: :roll: :S :S :S


eu vou continuar a fazer como faço por norma e como vejo os gajos das escolas de conducção a fazer....encostar-me á direita...é onde tenho menos probabilidades de ter um acidente, apesar de concordar que só deveriamos entrar na via á direita das rotundas quando nos tivessemos a aproximar da nossa saída....isto nas rotundas com duas faixas ou mais, é lógico 8)
 
rjbonifacio disse:
trabalho em seguros ha 8 anos e continuo a dizer que a culpa nestes casos é SEMPRE de quem muda de faixa

Mas vamos simular uma coisa:

A minha companhia era aquela em que tu trabalhas e chegava ao pé de ti com a certidão da GNR e tu em representação da companhia não ias tentar escapar ao pagamento dos danos do outro veiculo?
 
Back
Top