GPL - "the topic"

Tenho o prazer de anunciar que a minha terra natal (Minde) j+a tem GP Galp.

Preço: 0,75€ com 0,05€ de desconto aos fins de semana aos quais aind junto 0,06€ com o cartão frota business.
Quem vive na zona de Alcanena já tem mais um spot

J+a agora, ouvi uns zuns zuns sobre um imposto extra ao GPL, alguém sabe mais sobre isto?
 
Tenho o prazer de anunciar que a minha terra natal (Minde) j+a tem GP Galp.

J+a agora, ouvi uns zuns zuns sobre um imposto extra ao GPL, alguém sabe mais sobre isto?
Sim. Está no OE. 1 ou 2 páginas atrás tens lá informação sobre o mesmo. Mas, feitas as contas, conta com mas uns 5 centimos por litro.
 
Re: GPL - "the topic"

Sim. Está no OE. 1 ou 2 páginas atrás tens lá informação sobre o mesmo. Mas, feitas as contas, conta com mas uns 5 centimos por litro.


Fui lá hoje atestar. Parece que o GPL está fora da promoção dos 5cts mas já tou a fazer pressão no dono do posto

- - - - - - - - - -

Os automobilistas cujos veículos consomem GPL Auto passarão a pagar uma taxa de 53 euros por cada mil litros_ no âmbito da CSR, que irão entrar directamente nos cofres da EP.

alguém me explica bem isto? este imposto é sobre os postos de abastecimento certo?

eu já pago 140€ de imposto por por um carro a gasolina (nunca percebi o porque de os diesel pagarem menos e para mim era pago por emissao de CO2. Quem tem bi-fuel fazia-se a media e pronto)
 
Re: GPL - "the topic"

Fui lá hoje atestar. Parece que o GPL está fora da promoção dos 5cts mas já tou a fazer pressão no dono do posto

- - - - - - - - - -



alguém me explica bem isto? este imposto é sobre os postos de abastecimento certo?

eu já pago 140€ de imposto por por um carro a gasolina (nunca percebi o porque de os diesel pagarem menos e para mim era pago por emissao de CO2. Quem tem bi-fuel fazia-se a media e pronto)

Então eu , pago 260€ de selo e gasto em media 300 a 400 litros por mês.

Se assim for , não tarda muito ja sai mais caro andar a gpl do que a gasolina.

Como eles sabem quando eu chego aos 1000 litros?
 
????

o que vai aumentar é a contribuição de serviço rodoviário que incidia até agora apenas na gasolina e gasóleo.
na gasolina passa de 66.32 para 67 euros por cada 1000litros
no gasóleo passa de 89.12 para 91 euros por cada 1000litros

no GPL essa taxa vai ser de 53 euros por cada 1000litros, o que vai gerar um aumento de 5cêntimos por litro no preço do GPL
 
Ora e' com extremo prazer que comunico 'a malta do forum que ha' mais um GPL a rodar por essas estradas. Isto lembra-me que convinha criar um topico nos projectos para a minha menina.
 
Boas
Tenho um audi a4 avant 1751cc a gpl estou muito contente com o carro ja com os consumos nem tanto por isso vim a esta pagina para ver se me podem esclarecer é o seguinte eu atesto o meu de deposito de 60litros com 40€ da me para 507kms isto se não andar muito em auto estrada mas eu estou com o seguinte problema todas as semanas ando 500kms e as vezes o carro chega aos 440kms e ja esta a pedir gpl normalmente quando atesto o ha uma vez que dura para os500kms e outra que so dura para os 400kms se eu faço sempre o mesmo trajeto e ando sempre ha mesma velocidade porque è que uma vez dura mais e outras dura menos? Espero ter me feito entendido pois isto é um pouco embaraçoso. Obrg
 
A Vialle lançou o sistema "LiquidSI" um sistema universal de injecção liquida para todos os motores de injecção indirecta. Full-group, semi-sequencial e sequencial. Há mais de 6 meses em testes, iniciou em vários países, entre os quais Portugal, a sua comercialização.

Estes novos equipamentos partilham da tecnologia mais que testada, dos sistemas LPi (dedicados). Aproveita os conhecimentos e experiência de mais de 15 anos (desde 1996) de desenvolvimento de injecção liquida de GPL.

A novidade está na universalidade e nos preços para cliente final. Por pouco mais ou até por valor semelhante a um kit de injecção gasosa, é agora possível instalar injecção liquida de GPL da Vialle, o "Estado da Arte" dos sistemas GPL, como são conhecidos no mercado os sistemas da Vialle.

Vantagens:

- Sem nenhuma perda de potência e binário,em 90% dos casos há até aumento em relação à gasolina. Resposta do motor imediata sem o tradicional "Gap" dos sistemas gasosos.
- Menor consumo de GPL que os sistemas gasosos (confirmado).
- Calibração apenas dum factor já que os injectores de gás (graças à sua tecnologia) abrem no mesmo ciclo e acompanham os de gasolina.
- Custos de manutenção substancialmente inferiores (não tem redutor nem filtro fase gasosa).
- instalação mais "limpa", do que os sistemas gasosos. Não tem redutor, tubos de água e de gás de borracha, sensores, filtro de fase gasosa, abraçadeiras.
- Não influenciável com temperaturas, pressão atmosférica, altitude.
- Menor temperatura na camara de combustão do que com sistemas gasosos. O GPL liquido arrefece o ar da admissão diminuindo o risco de desgaste para as sedes e válvulas e possibilita maior entrada de ar/oxigénio.
- Sistema "Jet-Fuel" patenteado de origem, faz o aproveitamento de todo o GPL existente no depósito.
- Mais de 1200 modelos com manual de instalação (parte do motor) o que facilita o trabalho do instalador e standariza o tipo de montagem.

Pode ser consultado no site: LiquidSi - Home

Excelentes notícias para o GPL!
Mais uma vez FF na linha da frente do GPL em PT :)

Recordo-me bem de quando conheci pessoalmente o saudoso Vitor Faria, ficar todo invejoso, que ele na Holanda tinha um destes kits montado na sua passat.. isto já há uns bons 5 ou 6 anos...

Sem dúvida.. o próximo leva um kit destes..
E ainda vou saber quanto custa fazer a transição no 8L..
Já que aproveitando o depósito, dá para fazer a transição..
 
Boas
Tenho um audi a4 avant 1751cc a gpl estou muito contente com o carro ja com os consumos nem tanto por isso vim a esta pagina para ver se me podem esclarecer é o seguinte eu atesto o meu de deposito de 60litros com 40€ da me para 507kms isto se não andar muito em auto estrada mas eu estou com o seguinte problema todas as semanas ando 500kms e as vezes o carro chega aos 440kms e ja esta a pedir gpl normalmente quando atesto o ha uma vez que dura para os500kms e outra que so dura para os 400kms se eu faço sempre o mesmo trajeto e ando sempre ha mesma velocidade porque è que uma vez dura mais e outras dura menos? Espero ter me feito entendido pois isto é um pouco embaraçoso. Obrg

Se a instalação está toda OK, entao apenas o pé direito tem culpa. 40€ = 500kms é boa média (praticamente 6.5-7l aos 100kms)-comparando com diesel.
Se consegues 400km com 40€ essa média aproxima-se dos 7.5l/100 que tbm nao é muito mau, para uma 1.8T.
 
Isso não é assim linear.. se ele abastecer a 0.8eur/lt está a fazer médias excelentes...
Se abastecer a 0.5eur/lt está a gastar um abuso :p

Interessava mesmo era saber os litros que anda a gastar nesses kms...

Se achas que está a gastar demais.. nada como uma afinação..
Fora isso.. só confirmar se está tudo ok com a ignição e sensores ;)
 
Back
Top