GPL - "the topic"

• Thread starter Thread starter AgA
  • Data de Início Data de Início
Eu tinha um sistema BRC no 1.4 16v, e fiz 180k km sem um único problema! E a minha ideia sempre foi reaproveitar o kit e manter brc que nunca me deu chatisse, mas o instalador, recomendou me vivamente óptima, disse que era dos kits mais fiáveis para o meu motor, e salientou a garantia total de 3 anos que poucas marcas praticam. Os injetores, segundo ele são os melhores atualmente, e a verdade é que ganharam o prémio em 2012 da inpro awards.

http://www.sca-lt.com/representacoes/alex-optima/

A verdade é que também não há muito feedback desta marca e isso deixa me com um pé atrás...
Isso cabe a ti escolher. eu ja vi dezenas de 1.8t e mais do que a qualidade do sistema é a qualidade do instalador.

eu ja passei na pele passar por problemas que calham a todos mas tenho a sorte de ter como instalador alguém que se compromete com os clientes.

se tens uma boa relação com o teu vais ver que seja o que for tudo corre bem

Sent from my Mi MIX 2S using Tapatalk

Bom dia.
O RDD tem me ajudado nest aspecto, e agradeço imenso
Tenho um Audi A3 Sportback 1.4TFSI 125cv de 11.2007 codigo do motor CAXC

Tenho uma duvida entre as velas bosch 0242240665Iridium e umas NGK 5758 de platina
Estive a estudar as duas velas e são praticamente iguais e na descrição das compatibilidades têm os dois o meu carro

Abertura da chave: 16
Rosca exterior [mm]: 14
Comprimento da rosca [mm]: 19
Distância entre eléctrodos mm : 8

A única diferença é a posição da faisca que na NGK 5758 que é a minha vela actual é de 5mm e na vela Iridium da bosch 0242240665 é a posição da faísca é de 7mm
Tentei ver na internet o que significa posição da faisca, mas nao encontro nada.
O GAP presumo que é a distancia entre eletrodo, que é igual nos dois casos, mas isto da posição da faísca não consigo entrar o que significa e qual o seu impacto no carro

Alguém sabe?
Obrigado
Posição da faísca [mm]: 5
Posição da faísca [mm]: 7

Boas pessoal, sou um membro recente no fórum e tenho um audi a4 b5 1. 8t 150cv que comprei com 174mil km, passados 20 mil quilómetros não tenho nada a dizer do motor, revisões a tempo e horas, a nível de consumo de óleo consome muito pouco, uma vez por mês ou ao fim de 1000/1250kms acerto o nível de 2/4 para 3/4 mas também tenho na junta do cárter alguma humidade que pode originar esse consumo(uso Castrol 5-40) , este tópico despertou ainda mais a minha curiosidade pelo gpl e tenho andado a pensar em converter apesar de já ter 194 mil e não me ter dado problemas, mas mesmo assim estou algo receoso devido ao gpl com a "limpeza" que faz ao motor puder vir a aparecer um consumo elevado de óleo, antes de tomar a decisão final vou verificar a compressão dos cilindros mas mesmo assim queria uma opinião se vale a pena num carro com esta quilometragem no qual faço à volta de 12 mil km por ano. Desde já obrigado

Boas pessoal, sou um membro recente no fórum e tenho um audi a4 b5 1. 8t 150cv que comprei com 174mil km, passados 20 mil quilómetros não tenho nada a dizer do motor, revisões a tempo e horas, a nível de consumo de óleo consome muito pouco, uma vez por mês ou ao fim de 1000/1250kms acerto o nível de 2/4 para 3/4 mas também tenho na junta do cárter alguma humidade que pode originar esse consumo(uso Castrol 5-40) , este tópico despertou ainda mais a minha curiosidade pelo gpl e tenho andado a pensar em converter apesar de já ter 194 mil e não me ter dado problemas, mas mesmo assim estou algo receoso devido ao gpl com a "limpeza" que faz ao motor puder vir a aparecer um consumo elevado de óleo, antes de tomar a decisão final vou verificar a compressão dos cilindros mas mesmo assim queria uma opinião se vale a pena num carro com esta quilometragem no qual faço à volta de 12 mil km por ano. Desde já obrigado

GPL e compressão dos cilindros nada tem a ver.
O GPL limpa o motor e isso o que apenas te pode causar é revelar fugas de oleo já iminentes. Fugas que apenas estavam tapadas com sujidade. O carro nao te vai consumir oleo, vai é revelar fugas, se as tiver.
Agora se vale a pena? Depende.. Pretendes ficar com o carro uns bons anos? Se sim, compensa, vais buscar o investimento. Se achas que daqui a 3, 4 anos vais querer mudar de carro entao se calhar nao vale a pena..

GPL e compressão dos cilindros nada tem a ver.
O GPL limpa o motor e isso o que apenas te pode causar é revelar fugas de oleo já iminentes. Fugas que apenas estavam tapadas com sujidade. O carro nao te vai consumir oleo, vai é revelar fugas, se as tiver.
Agora se vale a pena? Depende.. Pretendes ficar com o carro uns bons anos? Se sim, compensa, vais buscar o investimento. Se achas que daqui a 3, 4 anos vais querer mudar de carro entao se calhar nao vale a pena..
A compressão nada tem a ver, mas se os cilindros revelarem valores de compressão maus secalhar não vou arriscar um investimento destes com motor assim, apenas falei para verificar se o motor está bom antes de meter gpl

A compressão nada tem a ver, mas se os cilindros revelarem valores de compressão maus secalhar não vou arriscar um investimento destes com motor assim, apenas falei para verificar se o motor está bom antes de meter gpl

Ah sim, isso convem sempre.. Mas como dizes que consome muito pouco e que ate tens uma pequena fuga.. A partida estara tudo bem.

Boas, malta do gás! :)
Alguém já experimentou meter aditivos de limpeza de combustível no sistema de GPL?
Eu não estou a pedir aconselhamento se devo pôr, só queria saber se alguém já o fez, e se teve um bom ou mau feedback.

como desconhecia este topico..lol
ora bem tenho ca por casa desde 10/2009 um golf 4 1.6sr 8v na altrura 148mil km , que em 03/2010 passou a ser a gpl.. kit brc com deposito na cava da roda suplente de 55 litros , desde entao e ate aos dias de hoje a nivel de gpl nunca tive um unico stress ... foi montado em lisboa e na altura paguei 1500€ pronto a sair para estrada tenho o selo verde no vidro etc etc ...
tive a primeira barracada ai aos 200 e tal mil km,, e levou uma reteficacao de cabeca ..etc etc aos 250mil km revisao total ao motor por causa do radiador da sofagem e as tuches hidraulicas a frio ja davam sinal de cansadas ( uma vez que o antigo dono usava oleo 10w40) desde que esta nas minhas mao so conhece 5w40...
hoje em dia esta na casa dos 365mil km continua andar faz cerca de 700km por semana é um pouco goloso este motor mas para os km que faz serve consigo cerca de 500/570km com um deposito de gpl e só meto gpl no jumbo bem como a pouca gasolina que leva ..lol

Back