GPL - "the topic"

Tópico em 'Motor' iniciado por AgA, 21 Mai 2009.

  1. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 156
    Gostos Recebidos:
    797
    Isso cabe a ti escolher. eu ja vi dezenas de 1.8t e mais do que a qualidade do sistema é a qualidade do instalador.

    eu ja passei na pele passar por problemas que calham a todos mas tenho a sorte de ter como instalador alguém que se compromete com os clientes.

    se tens uma boa relação com o teu vais ver que seja o que for tudo corre bem

    Sent from my Mi MIX 2S using Tapatalk
     
    Sergio Fininho e AgA gostam disto.
  2. SrSniper

    SrSniper

    Desde:
    20 Jun 2012
    Mensagens:
    179
    Gostos Recebidos:
    7
    Bom dia.
    O RDD tem me ajudado nest aspecto, e agradeço imenso
    Tenho um Audi A3 Sportback 1.4TFSI 125cv de 11.2007 codigo do motor CAXC


    Tenho uma duvida entre as velas bosch 0242240665Iridium e umas NGK 5758 de platina
    Estive a estudar as duas velas e são praticamente iguais e na descrição das compatibilidades têm os dois o meu carro

    Abertura da chave: 16
    Rosca exterior [mm]: 14
    Comprimento da rosca [mm]: 19
    Distância entre eléctrodos mm : 8

    A única diferença é a posição da faisca que na NGK 5758 que é a minha vela actual é de 5mm e na vela Iridium da bosch 0242240665 é a posição da faísca é de 7mm
    Tentei ver na internet o que significa posição da faisca, mas nao encontro nada.
    O GAP presumo que é a distancia entre eletrodo, que é igual nos dois casos, mas isto da posição da faísca não consigo entrar o que significa e qual o seu impacto no carro

    Alguém sabe?
    Obrigado
    Posição da faísca [mm]: 5
    Posição da faísca [mm]: 7
     
  3. racegy

    racegy

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    6 552
    Gostos Recebidos:
    7 004



    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
     
  4. FranciscoMFS

    FranciscoMFS

    Desde:
    12 Fev 2020
    Mensagens:
    12
    Gostos Recebidos:
    6
    Boas pessoal, sou um membro recente no fórum e tenho um audi a4 b5 1. 8t 150cv que comprei com 174mil km, passados 20 mil quilómetros não tenho nada a dizer do motor, revisões a tempo e horas, a nível de consumo de óleo consome muito pouco, uma vez por mês ou ao fim de 1000/1250kms acerto o nível de 2/4 para 3/4 mas também tenho na junta do cárter alguma humidade que pode originar esse consumo(uso Castrol 5-40) , este tópico despertou ainda mais a minha curiosidade pelo gpl e tenho andado a pensar em converter apesar de já ter 194 mil e não me ter dado problemas, mas mesmo assim estou algo receoso devido ao gpl com a "limpeza" que faz ao motor puder vir a aparecer um consumo elevado de óleo, antes de tomar a decisão final vou verificar a compressão dos cilindros mas mesmo assim queria uma opinião se vale a pena num carro com esta quilometragem no qual faço à volta de 12 mil km por ano. Desde já obrigado
     
  5. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    3 672
    Gostos Recebidos:
    2 047
    GPL e compressão dos cilindros nada tem a ver.
    O GPL limpa o motor e isso o que apenas te pode causar é revelar fugas de oleo já iminentes. Fugas que apenas estavam tapadas com sujidade. O carro nao te vai consumir oleo, vai é revelar fugas, se as tiver.
    Agora se vale a pena? Depende.. Pretendes ficar com o carro uns bons anos? Se sim, compensa, vais buscar o investimento. Se achas que daqui a 3, 4 anos vais querer mudar de carro entao se calhar nao vale a pena..
     
  6. FranciscoMFS

    FranciscoMFS

    Desde:
    12 Fev 2020
    Mensagens:
    12
    Gostos Recebidos:
    6
    A compressão nada tem a ver, mas se os cilindros revelarem valores de compressão maus secalhar não vou arriscar um investimento destes com motor assim, apenas falei para verificar se o motor está bom antes de meter gpl
     
    Black Drako gostou disto.
  7. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    3 672
    Gostos Recebidos:
    2 047
    Ah sim, isso convem sempre.. Mas como dizes que consome muito pouco e que ate tens uma pequena fuga.. A partida estara tudo bem.
     
  8. FranciscoMFS

    FranciscoMFS

    Desde:
    12 Fev 2020
    Mensagens:
    12
    Gostos Recebidos:
    6
    Agora que este carro é para ficar com ele isso vai ser de certeza haha, gosto mesmo do carro e não tenciono ver-me livre dele tão cedo
     

Partilhar esta página