GPL - "the topic"

Tópico em 'Motor' iniciado por AgA, 21 Mai 2009.

  1. macinblack

    macinblack

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    Viva pessoal, sou dono de um Audi A3 8L com um motor 1.6 e sistema Prins. Acontece que depois de uns meses de ter comprado o carro e ter feito a revisão, o carro começou a ir a baixo quando passava a GPL a primeira vez (estando o carro desembraiado, se tiver com a mudança metida faz a passagem e mantem se ligado), quando o motor estava frio. Deixei andar até à revisão deste ano, pois já sabia a manha, e fui à Mastergás em Gaia, onde fizeram a revisão e falei do problema, no qual fizeram uma limpeza ao circuito e afinação, mas indicaram me que tinha de trocar uns T's e não o podiam fazer porque o radiador estava quente, e quanto ao problema do GPL, manteve-se...
    Fui uma segunda vez, troquei os T's e voltei a falar no problema, limparam a borboleta e aumentaram a temperatura de 35 para 40ºC da passagem do GPL a ver se resolvia. Neste momento, o problema mantém-se e está a piorar, visto que ultimamente vai 2 vezes a baixo de manhã, demoro mais tempo a passar a GPL (consome mais gasolina) e não há maneira de se resolver isto...
    Neste momento, não me parece que seja o termostato visto que o tempo de passar a GPL aumentou consideravelmente, penso que significa que o termostato está a fazer o seu papel corretamente, mas também não suspeito do que seja... Será velas? ou algum injetor? :/
     
  2. macinblack

    macinblack

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  3. pedrogbranco

    pedrogbranco

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  4. macinblack

    macinblack

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    Podes-me indicar qual a referência do índice 7? Obrigado
     
  5. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    BKR7EIX ou BKR7EIX-11. a diferença entre ambas é que uma tem gap de 0.8mm e a outra 1.1mm. Noutros paises as mesmas referencias são IRIWAY7 ou Iridium Max. as BKR7EIX são as #2667.

    Para GPL ou stage1 nas referencias NGK aumentas sempre um valor em comparaçao com o que vem de referencia OEM stock.

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    madlima29 e macinblack gostam disto.
  6. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

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    boas issas velas vao-te trazer problemas a gpl.. usa estas e veras que resolves o assunto das velas " ngk pfr7s8eg"
     
  7. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    mais de 200k kms e zero problemas. nem conheço ninguem que tenha problemas cm GPL que se tenha confirmado serem estas velas o problema

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    madlima29 e Sergio Fininho gostam disto.
  8. Trevas

    Trevas

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    Boas pessoal!

    Ouvi dizer que algures em Março vai haver uma alteração dos conectores de enchimento de GPL do nosso actual "Dish" para o "Euro conector" nas bombas a nível nacional.
    Alguém pode confirmar se isto é verdade? E qual a data exacta em que está para acontecer?
     
  9. joao januario

    joao januario

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    Fui ao instalador de GPL e ele não me disse nada também perguntei nas bombas onde abasteco e ninguém sabe de nada

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  10. racegy

    racegy

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    Na repsol onde abasteço o próximo mês já vão alterar as mangueiras de abastecimento para euro connector
     
  11. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    vejam aqui

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    pratinhol, racegy e Trevas gostam disto.
  12. macinblack

    macinblack

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    Esqueci-me de vir aqui dizer, mas comprar estas velas e ter trocado resolveram o problema do carro desligar quando passava a gás :D obrigado a todos pela a ajuda.
     
    pedrogbranco gostou disto.
  13. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    Tenham sempre é cuidado com as imitações no Ebay.

    Usem este link para ajudar
    https://www.driven2automotive.com/b...-ix-spark-plugs-how-to-spot-them-august-2017/

    eu compro sempre na loja japansparkplugs.com (compro as Iriway7, outra versao dessas velas)


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  14. joao januario

    joao januario

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    Boa noite pessoal ando com uns problemas no meu kit brc, então é o seguinte no outro dia fiz uma viagem de 440km nos primeiros 220kms o carro portou se lindamente puxava não soluçava, nos restantes 220km e depois de o carro estar 2h parado e de reabastecer na galp da Boavista o carro em ae a 120kmh começou a soluçar e a perder força tive que fazer alguns quilómetros a 80kmh e as vezes menos porque além de soluçar o gpl ia abaixo parace que o combustível cortava a gasolina portava se bem, voltava a insistir no gpl até que lá fez o resto da viagem sem ir abaixo mas sempre a soluçar. Entretanto já fui ao instalador e curiosidade o carro já não fazia nada agora só faz de vez em quando, ao relantim ele mantém se estável só acontece em andamento o que poderá ser visto que o instalador disse que o carro está bom. Entretanto aproveitei e mudei o filtro gpl e quando se estava a mudar o instalador verificou que o filtro estava cheio de gasolina e perguntaram me onde abastecia o carro e se normalmente abasteco na BP ou na galp mas mais na BP agora vou passar abastecer na galp para ver se acontece o mesmo se aparece gasolina.

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  15. Trevas

    Trevas

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    O filtro de GPL estava cheio de gasolina?
    A única maneira da gasolina lá chegar, que me vem à cabeça, é teres um injector de GPL que não está a vedar em condições.
    O que também explica os soluços.
     

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