GPL - "the topic"

também não tanto..

mas é um bocado estudos completamente supreficiais e lineares sobre um assunto que afinal não é assim tão linear...


basta só pensar naquela pessoa que faz 3km para cada lado no seu dia-a-dia..
se converter um carro a GPL e tiver aquilo configurado por "default" provavelmente vai fazer quase toda a viagem a gasolina, até que o anti-congelante chegue á temperatura para passar a GPL..

e isto, apenas um exemplo, que variações há toneladas.. :p



mas pronto, foi mais uma reportagem na sequencia das outras todas que foram feitas nos ultimos 2~3anos..
é a SIC e é a Autohoje.. cada vez que aparece algo sobre o assunto.. deuz_ma_libre :D
 
Penso que faltou referir a diferença de preço do carro a gasolina para o mesmo carro a diesel.
Faltou referir que o custo de manutenção do diesel é mais elevado.
No mercado dos usados os carros a gasolina normalmente estão em muito melhor estado porque têm menos kms e portanto menos desgaste de todos os componentes rolantes
Nas próximas compras de carros podes-se sempre transplantar o sistema por um terço do custa de um sistema novo.

Boa reportagem era pegar por exemplo em 10 mil e comprar dois carros da mesma marca e modelo e fazer uma comparação real
 
As receitas da Estradas de Portugal (EP) vão aumentar no próximo ano com o aumento dos impostos sobre os combustíveis, no âmbito da CSR – Contribuição do Serviço Rodoviário.

De acordo com a versão preliminar da proposta do Orçamento de Estado para 2014, a CSR vai passar a incidir a partir de 1 de Janeiro próximo sobre o consumo de GPL (gás propano líquido) Auto.
_Os automobilistas cujos veículos consomem GPL Auto passarão a pagar uma taxa de 53 euros por cada mil litros_ no âmbito da CSR, que irão entrar directamente nos cofres da EP.

Até agora, a CSR incidia apenas sobre o consumo de gasóleo e de gasolina. Também nestes casos, há mudanças, com aumento previsível das receitas da EP.

Enquanto até ao momento a taxa de CSR era de 66,32 euros por cada mil litros de gasolina e de 89,12 euros por cada mil litros de gasóleo, a partir do próximo ano, as taxas cobradas passarão para 67 euros por mil litros de gasolina e 91 euros por cada mil litros de gasóleo.

Os acréscimos representam uma subida percentual de cerca de 1% no caso do consumo de gasolina e de cerca de 2,1% no caso do gasóleo.

As receitas da EP provenientes da CSR têm estado em declínio nos últimos anos, devido à diminuição da circulação automóvel, em resultado recessão económica, ascendendo neste momento a cerca de 500 milhões de euros por exercício.

No ano de 2011, a CSR proporcionou receitas de 543 milhões de euros à EP, valor que decresceu para 511 milhões de euros no ano passado.

resumindo..
só deste imposto, o GPL vai aumentar em 2014 0,053€/lt, a gasolina 0,00068€/lt e gasoil 0.00188€


o pessoal andava a agoirar que quando o GPL se começasse a consumir mais, ia aumentar..
tai_ó

:|
 
resumindo..
só deste imposto, o GPL vai aumentar em 2014 0,053€/lt, a gasolina 0,00068€/lt e gasoil 0.00188€


o pessoal andava a agoirar que quando o GPL se começasse a consumir mais, ia aumentar..
tai_ó

:|

É isso mesmo. Ainda assim, no panorama geral e tendo em conta que a variação anual do preço é incomparávelmente inferior à gasolina e ao diesel, continua a ser um combustível mt interessante.

Posto isto, facto, é que já tardavam medidas em cima dos automóveis, seja no combustivel, no ISV, IUC ou outros. Eis que chegaram.
 
na minha opinião, apenas gostava que houvesse um ajuste nos valores de CO para pagamento do IUC

todos os carros deveriam fazer um teste de CO e pagar de acordo com a emissão do momento..
isto é, no IPO verificavam o valor e cruzavam a info com as finanças para facturar de acordo com as emissões..

isto valia bem para os diesel sem FAP que por aí andam, bem como para os GPL..
penso que com isso, já conseguia ir buscar as 5 ou 6 gramas que precisava para baixar de escalão no Yeti!
 
na minha opinião, apenas gostava que houvesse um ajuste nos valores de CO para pagamento do IUC

todos os carros deveriam fazer um teste de CO e pagar de acordo com a emissão do momento..
isto é, no IPO verificavam o valor e cruzavam a info com as finanças para facturar de acordo com as emissões..

isto valia bem para os diesel sem FAP que por aí andam, bem como para os GPL..
penso que com isso, já conseguia ir buscar as 5 ou 6 gramas que precisava para baixar de escalão no Yeti!
AgA, concordo plenamente! As emissões de um carro a GPL são mais baixas que a gasolina, no entanto pagas IUC sempre contra os valores da gasolina. Essa solução que apontas resolvia as injustiças fiscais, para o bem e para o mal.
 
Não concordo nada com isso!!!

A vossa viatura consome gasolina! Ponto!

Está apenas adaptada para andar a gpl! lol

Coisa que nem sempre fazem!...
 
Eu quando tinha gpl não tinha muita hípotese... era quase sempre 50-50 :D o raio dos depósitos esvaziavam n1 instante :D
 
pois, mas eu com um depósito de 70ltrs de gpl e um de 60 de gasolina... não fazia Porto-Lisboa-Porto :D
Eu de Viana do castelo a lisboa gastei 2 depositos completos , e mais um bocado do 3º , o cruise control devia ter um erro estranho ...... :lol:
 
Back
Top