GPL - "the topic"

Rogério, tens de me dizer os preços dos combustiveis aí na tua zona..
gasolina, GPL e diesel ;)
Falando na BP que e onde vou sempre a gasolina 95 esta a 1.59€/L, o diesel esta a 1.38€/L, quanto ao GPL nao sei, mas passo ca mais tarde para deixar esse valor, mas pelo que vi na net, deve rondar os 0.85€/L tambem na BP.
 
Re: GPL - "the topic"

ora então, com esses valores de referência...

a diesel, 8l/100km a 1.38€/l = 11.04€/100km
a gasolina, 12l/100km a 1.59€/l = 19.08€/100km
a GPL, que sejam 14l/100km a 0.85€/l = 11.90€/100km


tendo em conta a minha média, gasto 20€ de gasolina para 5000km a GPL, então para 10mil kms a GPL dá um custo de:

1190€ de GPL + 40€ de gasolina = 1230€ -> 12,30€/100km


a questão é..
está-se a considerar o GPL de uma bomba normal, muito acima do preço comum..
se fores por exemplo, da zona do Porto, tens a MasterGás a vender GPL a 0,70€/lt e isso muda tudo..

passamos a considerar 14l/100km * 0.70€/l = 9.8€/100km
e para 10Kkm -> 1020€ -> 10,20€/100km


da mesma forma que a própria gasolina e diesel se pode encontrar mais barato..
mas no caso do GPL a qualidade não varia muito... em especial a tal situação da falta de aditivos nas bombas lowcost também não se aplica!



outro alerta que te dou.. se for algo tipo TFSI (i.e. se for de injecção directa de gasolina) estes calculos não são assim..


em termos de manutenção, tal como já deves saber.. são 20€ para mudar o filtro.. de 15 em 15mil kms ;)

- - - - - - - - - -

Falando na BP que e onde vou sempre a gasolina 95 esta a 1.59€/L, o diesel esta a 1.38€/L, quanto ao GPL nao sei, mas passo ca mais tarde para deixar esse valor, mas pelo que vi na net, deve rondar os 0.85€/L tambem na BP.


reparei em mais uma coisa..
andas a SC95 no GTi? :eek:
não devias andar a SC98??
 
Re: GPL - "the topic"

ora então, com esses valores de referência...

a diesel, 8l/100km a 1.38€/l = 11.04€/100km
a gasolina, 12l/100km a 1.59€/l = 19.08€/100km
a GPL, que sejam 14l/100km a 0.85€/l = 11.90€/100km


tendo em conta a minha média, gasto 20€ de gasolina para 5000km a GPL, então para 10mil kms a GPL dá um custo de:

1190€ de GPL + 40€ de gasolina = 1230€ -> 12,30€/100km


a questão é..
está-se a considerar o GPL de uma bomba normal, muito acima do preço comum..
se fores por exemplo, da zona do Porto, tens a MasterGás a vender GPL a 0,70€/lt e isso muda tudo..

passamos a considerar 14l/100km * 0.70€/l = 9.8€/100km
e para 10Kkm -> 1020€ -> 10,20€/100km


da mesma forma que a própria gasolina e diesel se pode encontrar mais barato..
mas no caso do GPL a qualidade não varia muito... em especial a tal situação da falta de aditivos nas bombas lowcost também não se aplica!



outro alerta que te dou.. se for algo tipo TFSI (i.e. se for de injecção directa de gasolina) estes calculos não são assim..


em termos de manutenção, tal como já deves saber.. são 20€ para mudar o filtro.. de 15 em 15mil kms ;)

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reparei em mais uma coisa..
andas a SC95 no GTi? :eek:
não devias andar a SC98??
Obrigdo AGA.
Se chegar a comprar a carrinha o sistema de GPL vai ser montado no Pedro Na master gas, mas ainda sao uns 50km,s de minha casa, (ida e volta), dai nao me compensar ir la abastecer.
Nao, no golf ando a 98, esta a 1.77€/L na BP.Esse nao da pa por a GPL para já, se nao ja o devia ter porto e nao o vendia. Eu tenho aqueles taloes do lidl e tenho sempre mais 0.06€ de desconto por litro. Neste caso devo conseguir por GPL la a +/- 0.79€.
 
Re: GPL - "the topic"

Obrigdo AGA.
Se chegar a comprar a carrinha o sistema de GPL vai ser montado no Pedro Na master gas, mas ainda sao uns 50km,s de minha casa, (ida e volta), dai nao me compensar ir la abastecer.
Nao, no golf ando a 98, esta a 1.77€/L na BP.Esse nao da pa por a GPL para já, se nao ja o devia ter porto e nao o vendia. Eu tenho aqueles taloes do lidl e tenho sempre mais 0.06€ de desconto por litro. Neste caso devo conseguir por GPL la a +/- 0.79€.


dar dá... :p
na mastergas é que não.. :p :p :p


olha, eu faço 28km para cada lado para atestar o meu..
fujo de GPL a 0,80€ para abastecer a 0,699€ ;)

compensa sempre..


como vês, dependendo do preço a diferença entre diesel e GPL pode ser marginal, mas finalmente, alguém sensato que me faz a questão entre 2 carros equivalente.. e não entre um RS4 e um TDi90

:D ;)
 
Re: GPL - "the topic"

dar dá... :p
na mastergas é que não.. :p :p :p


olha, eu faço 28km para cada lado para atestar o meu..
fujo de GPL a 0,80€ para abastecer a 0,699€ ;)

compensa sempre..


como vês, dependendo do preço a diferença entre diesel e GPL pode ser marginal, mas finalmente, alguém sensato que me faz a questão entre 2 carros equivalente.. e não entre um RS4 e um TDi90

:D ;)
Heeee, pois assim nao da pa comparar...
Neste caso o mutor a diesel é um 2.0 com 163cv e na versao a gasolina tem um mutor 2.5 de 218cv, apsar de haver mais motorizacoes neste modelo.
 
e ainda reforço com outro pormenor que pesa na carteira..


para quanto estica a diferença de preço "buy-it-now" entre os dois carros?

certamente chega bem para a conversão, algumas mod's e uns bons litros de GPL :D
 
Eu so meto na repsol esta a 87cent ,aos fins de semana 80 , mas pelo que dizem é o gpl que da mais rendimento ao carro e o que consegue fazer mais km , dai fui pelas opiniões de quem ja exprimentou outros postos e dizem todos que a repsol é melhor.

Eu faço aproximadamente 10€ 100km .actualmente esta com media a gaz de 12.4 , e gasto 10€ de gasolina 98 por semana pouco mais de 5 litros.
 
Re: GPL - "the topic"

e ainda reforço com outro pormenor que pesa na carteira..


para quanto estica a diferença de preço "buy-it-now" entre os dois carros?

certamente chega bem para a conversão, algumas mod's e uns bons litros de GPL :D
Sim compensa bastante.
Nem que gaste 2100€ a por GPL para por tudo direitinho com o lobrificante de valvulas e tudo compensa a mesma. Aquilo tem 6 cilindros.

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Eu so meto na repsol esta a 87cent ,aos fins de semana 80 , mas pelo que dizem é o gpl que da mais rendimento ao carro e o que consegue fazer mais km , dai fui pelas opiniões de quem ja exprimentou outros postos e dizem todos que a repsol é melhor.

Eu faço aproximadamente 10€ 100km .actualmente esta com media a gaz de 12.4 , e gasto 10€ de gasolina 98 por semana pouco mais de 5 litros.
Por acaso tenho aqui uma repsol a minha beira e ate tem GPL e tudo. A BP onde vou mais x nao tem GPL.
Vou la passar e ver quanto esta la.
 
Re: GPL - "the topic"

Sim compensa bastante.
Nem que gaste 2100€ a por GPL para por tudo direitinho com o lobrificante de valvulas e tudo compensa a mesma. Aquilo tem 6 cilindros.

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Por acaso tenho aqui uma repsol a minha beira e ate tem GPL e tudo. A BP onde vou mais x nao tem GPL.
Vou la passar e ver quanto esta la.

Se é 6 cilindros um bom kit é um bocado mais caro ,o meu é um brc com lubrificante de valvulas e suporta ate 400cv , tambem é 6 cilindros e custou 2300 ou 2400€
 
Re: GPL - "the topic"

Eu so meto na repsol esta a 87cent ,aos fins de semana 80 , mas pelo que dizem é o gpl que da mais rendimento ao carro e o que consegue fazer mais km , dai fui pelas opiniões de quem ja exprimentou outros postos e dizem todos que a repsol é melhor.

Eu faço aproximadamente 10€ 100km .actualmente esta com media a gaz de 12.4 , e gasto 10€ de gasolina 98 por semana pouco mais de 5 litros.

isso do GPL repsol.. é mais uma teoria.. :p
uso normalmente AVIA e REPSOL.. fazem os mesmos kms..
volta meia volta abasteço no jumbo de coimbra e faço 20~30km a mais :D

o que notei mesmo que fazia menos kms, e quando digo menos digo 70km de diferença... foi com o GPL da BP ;)

e em relação ao consumo de gasolina.. grale, que abuso pah! ou então ligas e desligas o carro muitas vezes por dia..
1º experimenta esperar que o carro passe a GPL antes de arrancar..
2º AFINA ISSO!!! :D

eu gasto 20€ para 5000kms, tenho o carro a passar a GPL aos 35º de anti-congelante (quando está o motor frio) e aos 5 segundos quando o motor está quente..

tens mesmo de largar os 30~40€ e afinar isso por quem sabe..
nem sei como ainda não o fizeste :p


Sim compensa bastante.
Nem que gaste 2100€ a por GPL para por tudo direitinho com o lobrificante de valvulas e tudo compensa a mesma. Aquilo tem 6 cilindros.

2.5, 6 cilindros...

BMW :p :D

é bem.. muitoooo bem ;)
e isso do lubrificante.. se o instalador disser que é opcional.. aceita a dica dele..
são mais uns € que poupas :D

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Se é 6 cilindros um bom kit é um bocado mais caro ,o meu é um brc com lubrificante de valvulas e suporta ate 400cv , tambem é 6 cilindros e custou 2300 ou 2400€


por isso é que fica mais barato, não precisa de suportar tanta potência ;)
leva injectores de menor débito...
 
ANIC-GPL - Discusso e votao do Projeto de Lei n. 169/XII/1. (PS) na Assembleia da Repblica

"A discussão e votação sobre o "Projeto de Lei n.º 169/XII/1.ª (PS) - Procede à primeira alteração ao Decreto-lei nº 136/2006, de 26 de Julho, que estabelece os princípios de utilização nos veículos automóveis ligeiros e pesados de gases de petróleo liquefeito, designados por GPL" apresentado pelo Grupo Parlamentar do Partido Socialista será discutido na Assembleia da República no dia 2 de Março de 2012 pelas 10h00m.

Quem queira assistir em directo à sessão, pode sintonizar o Canal Parlamento (ARTV) pelo serviço de TV paga ou online:

MEO (canal 219)
OPTIMUS CLIX (canal 182)
VODAFONE (canal 128)
ZON (canal 219)
Stream online ( streaming h.264| beta )



Aguardamos que sejam atendidas as propostas formuladas pela ANIC-GPL e remetidas em meados de 2010 ao IMTT, I.P. "



é hoje meus caros, é hoje! :twisted:
desde desse dia 2/3/2012 que andam em reuniões e mais reuniões..

hoje é a "final"
 
Aga o carro a gasolina nem comsome muito a media dele a gasolina é 9 a 10 .
Mas eu a gasolina é so de manha quando pega , em que ele esta acelarado , e so passa para gaz 4 minutos depois de pegar , eu so arranco com o carro assim que o relatin cai para as 850rpm.
Depois sempre que vou para a brincadeira passo ele para gasolina , e ai é um tiro ate acender a reserva de gasolina , quando estou em modo sport o instantaneo tem la marcado 50 e 60 litros aos 100 . Acho justificavel os 10€ darem so para 1 semana. :lol:

Ainda abucado se a crel fala-se:roll: , ja tenho um novo top speed para a 5ª so falta ver a 6ª :D
 
pronto..

é que nem insisto mais..

trata de afinar o carro em quem sabe, e depois vem cá dizer quanto gastas ;)
e se passas a gasolina para puxar pelo carro... :p
 
ANIC-GPL - Discusso e votao do Projeto de Lei n. 169/XII/1. (PS) na Assembleia da Repblica

"A discussão e votação sobre o "Projeto de Lei n.º 169/XII/1.ª (PS) - Procede à primeira alteração ao Decreto-lei nº 136/2006, de 26 de Julho, que estabelece os princípios de utilização nos veículos automóveis ligeiros e pesados de gases de petróleo liquefeito, designados por GPL" apresentado pelo Grupo Parlamentar do Partido Socialista será discutido na Assembleia da República no dia 2 de Março de 2012 pelas 10h00m.

Quem queira assistir em directo à sessão, pode sintonizar o Canal Parlamento (ARTV) pelo serviço de TV paga ou online:

MEO (canal 219)
OPTIMUS CLIX (canal 182)
VODAFONE (canal 128)
ZON (canal 219)
Stream online ( streaming h.264| beta )



Aguardamos que sejam atendidas as propostas formuladas pela ANIC-GPL e remetidas em meados de 2010 ao IMTT, I.P. "



é hoje meus caros, é hoje! :twisted:
desde desse dia 2/3/2012 que andam em reuniões e mais reuniões..

hoje é a "final"
É a que horas?
 
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