GPL - "the topic"

Eu já tenho o meu carro a GPL há 1 ano, já fui mandado parar em op. stop e nunca me chatearam por não ter o autocolante... mas quem já foi chateado que se pronuncie! realmente o autocolante é uma cena feiaaaaaa :lol:
 
Concordo com o AgA, eu há uns dias atrás antes de perguntar li o tópico e só depois tirei as dúvidas para as quais não encontrei resposta, é chato mas tem de ser para não andar a ler sempre a mesma coisa de cada vez que se vem ao fórum.

Para que este meu post não seja inútil vou dizer o que li, a multa pode ir até 250€, mas o prato do dia anda nos 40€. :D
 
eu não me importo nada de ajudar, seja nos topicos, seja nas PM's etc..

mas há assuntos que já chateia ter de repetir tanta vez..


neste caso do autocolante... façam uma googlada por "autocolante GPL" ou "distico GPL" e vêm a quatidade de info acerca disso.. :p







eu pessoalmente ando sempre de autocolante e tiro-o para as fotos... ou então não... :lol:
 
eu não me importo nada de ajudar, seja nos topicos, seja nas PM's etc..

mas há assuntos que já chateia ter de repetir tanta vez..


neste caso do autocolante... façam uma googlada por "autocolante GPL" ou "distico GPL" e vêm a quatidade de info acerca disso.. :p







eu pessoalmente ando sempre de autocolante e tiro-o para as fotos... ou então não... :lol:


Sim realmente faz todo o sentido andar a googlar, quando os proprietarios de veiculos a GPL estão concentrados neste topico e podem esclarecer esta duvida na hora sem stresses e em meia duzia de palavras. Mas afinal eu secalhar não estou num forum e sim nu blog. onde normalmente a informação aparece , le - se, e não se debate o assunto.

Mais vale nem perguntar nada!

EDIT: Chateia repetir o assunto, mas em tantas palavras que disseste podias bem ter esclarecido a questão , mas as palavras decerto foram mais bem utilizadas para repreender.
oOk, tá certo.
 
Last edited:
não chores.. eu repito mais uma vez, antes que vás abrir um topico a dizer que eu sou mau.. :D


está para ser publicada a lei de abolição de distico e afins, tal como tenho vindo a falar nos ultimos MESES aqui no topico..

além disso, é simplesmente obrigatorio andar com ele até que tal lei seja publicada.. se não andares, podes ter sorte como alguns e passar nas op. stop sem stress, como podes comer a tal multa dos 30 aos 250€..

artimanhas para não andar com ele?? já vi carradas..
desde molduras digitais na chapeleira do carro, colados mesmo nos fundilhos dos para-choques em que é preciso estar de joelhos para ver, montados nos merc nos encostos de cabeça para se carregar no botão e recolher os encostos e esconder o tó, colados com pelicula estática para meter e tirar, colados em imans para meter e tirar, cortados e reduzidos para diminuir o tamanho, havia até um caramelo que andava a inventar um sistema rotativo para o esconder com motor electrico..

sei lá..



espero que fiques satisfeito com a resposta, que para mim é mais uma repetição da mesma treta.. ;)
tenho de guardar este texto num rascunho no gmail, para quando vier outro como tu ser só copiar e colar...


EDIT: só mais um pormenor.. parece que anda alguma doença de birrinha aí para a zona sul.. :D
 
artimanhas para não andar com ele?? já vi carradas..
desde molduras digitais na chapeleira do carro, colados mesmo nos fundilhos dos para-choques em que é preciso estar de joelhos para ver, montados nos merc nos encostos de cabeça para se carregar no botão e recolher os encostos e esconder o tó, colados com pelicula estática para meter e tirar, colados em imans para meter e tirar, cortados e reduzidos para diminuir o tamanho, havia até um caramelo que andava a inventar um sistema rotativo para o esconder com motor electrico..

sei lá..

Acrescento ,à quem pinte os carros de azul á cor do distico só para se notar as letras brancas ....LOL....

Eh pá... muito bom, se o "ovo estrelado" fosse para a frente já haviam aqui um monte de ideias para os novo condutores.

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
 
Fico esclarecido então, tava me a preocupar mais era em saber o valor da multa que normalmente custumam passar.

Em relação á birrinha, até nem é o caso. Simplesmente podia ter sido uma resposta curta e simples e eu ficava esclarecido.
 
Mais um Audi a circular com o belo do GPL. Na verdade é um simples re-aproveitar do sistema que tinha noutro A3 que alguém fez o favor de mandar para a sucata. Agora passei de 1.8 para 1.8 turbo mas ainda com acelerador de cabo para evitar chatices. Só é pena um gajo não poder ler a autonomia do GPL no CB.

Vi que andaram à bulha sobre o distico e relembro que não tem que estar colado atrás. Eu ando sempre com ele na aba da porta e qualquer coisa mando-o logo para cima do tablier já que é legitimo ele estar lá. Nota, se forem apanhados a reabastecer sem distico pela policia podem ter serios problemas e ter de ir buscar o carro ao parque deles. Em breve vou ao instalador fazer o transplante de sistema e pergunto como está a situação dos disticos. Lá o GPL ainda está a 0.699 e atesto lá a cada duas semanas que isto aqui em Lisboa é bem mais caro.

Também vi mais questões sobre a potência e pelo que investiguei a perda de potência deve-se a facto de o gás ocupar mais espaço por unidade de volume, ou seja, não consegues meter tanto gás dentro do cilindro como meterias gasolina, se falarmos de carros turbo podes sempre comprimi-lo mais para mandar o mesmo, mas é claro que ai a gasolina ainda a vais comprimir mais e tirar ainda mais potência. (corrigiam-me se estiver enganado) Enquanto tive o meu 1.8 GPL atmosférico notava mais a ligar o AC do que com o GPL e relembro que a gasolina tá lá sempre para algum desvaneio que precisem. Também o GPL possui uma centralina à parte com o seu próprio mapa (pelo menos no meu caso) e claro não há cá fumaradas pretas e a redução de gases é muito grande.

Se virem o episódio do wheeler dealers com land rover amarelo podem ver as mediçãoes da gases antes e depois do GPL e também explicam as peças do sistema uma a uma.

Se alhuém quiser links para os episódios todos mande PM porque são pai 50
 
Last edited:
Para o pessoal que tem mais experiência a fazer estas contas...Heeee
Ando com ideias de comprar uma carrinha. existe a versão a diesel que consome cerca de 8l/100km´s, e a versão a gasolina que consome cerca de 12l/100km´s.
A minha pergunta é...
Para fazer 100km na versão a diesel quanto gasto e para fazer os mesmos 100km na versão a gasolina quando gasto se a transformar a GPL.

Faço cerca de 250km´s por semana.
 
Back
Top