GPL - "the topic"

o meu não usa dessas modernices :) (A4 1.6 96)
dos cabos não penso ser (mudados quando coloquei as iridium) senão também falhava com as bosh que já têm uma porrada de km em cima.

As velas estavam já com sinais de ter dado as ultimas
 
continuo a dizer que é estranho...

no 8L 1.8 da minha esposa também ando com dificuldades em resolver os engasgos...

velas novas, continuam.. cabos novos NGK, continua, até piora!
agora experimentei mandar vir uma bobine de ignição BOSCH para ver se resolvo isto de vez..

entretanto também levou uma MAF BOSCH recondicionada e uma lambda BOSCH universal...


por acaso este mês de abril foi uma saga do carai com os carros :(

tanto tempo sem stress, quando acontece.. um gajo até salta...
 
para já vou deixar estar as bosh, a ver se volta a falhar também com estas, depois logo vejo se opto pelas LPG1 ou pelas normais BKUR6ET-10
 
continuo a dizer que é estranho...

no 8L 1.8 da minha esposa também ando com dificuldades em resolver os engasgos...

velas novas, continuam.. cabos novos NGK, continua, até piora!
agora experimentei mandar vir uma bobine de ignição BOSCH para ver se resolvo isto de vez..

entretanto também levou uma MAF BOSCH recondicionada e uma lambda BOSCH universal...


por acaso este mês de abril foi uma saga do carai com os carros :(

tanto tempo sem stress, quando acontece.. um gajo até salta...

FDZ o AGA, ja podias ter mandado PM, isso deve de ser o distribuidor de GPL entupido, e comum nos motores VAG,
eu nao conheco bem o teu sistema mas deves ter uma peca que parece um cilindro de inox com as mangueiras ligadas, atencao que nao podes alterar a disposicao das mesmas, marca em numeros cada uma delas, depois desmontas o cilindro e sacas para fora o miolo, usa uma lata de spray para limpar travoes e um compresor, vais dando spray e depois com o compressor limpas com forca, repete a operacao umas 5 vezes, voltas a montar tudo no sitio e esta pronto a bombar, se nao deres com o cilindro eu tiro uma fota ao da minha passat e depois ponho aqui ;)
 
faz-me esse favor vitor!!

tive um problema com os injectores de GPL, deixaram de funcionar correctamente e foram substituidos em garantia..
mas os pequenos engasgos, das 1500 ás 2000rpm continuam :(

manda-me essa tal foto para eu ver, muito obrigado grande Victor!!! ;)
 
Eu acho que também tenho este mesmo problema no meu carro!! O meu instalador disse que devia ser dos cabos de velas ou bobine, mas provavelmente foi para se descartar de eventuais problemas e trabalhos...
Eu sinto o carro com uns ligeiros soluços quando mantenho uma velocidade constante (normalmente entre os 80 e os 120 km/h), em condução de cidade não sinto nada porque tou sempre a acelerar e a trocar as mudanças...

Já agora uma dúvida, quando o meu carro está frio e começo a conduzir a rotação mantém-se elevada mesmo que eu não esteja a acelerar... Alguém sabe de onde provém este problema? já liguei o VAG-COM e fiz a calibração da borboleta... os erros que estavam registados até à calibração eram:

16555 - Fuel Trim; Bank 1: System Too Lean
P0171 - 35-10 - - - Intermittent
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-10 - - - Intermittent
16555 - Fuel Trim; Bank 1: System Too Lean
P0171 - 35-10 - - - Intermittent
 
Alguém tem alguma opinião sobre o meu problema?
AgA, os sintomas do teu carro são os mesmos que eu descrevi? (apenas a parte dos soluços)
 
muito obrigado, grande Victor!! ;)


bem, Keps..
o problema do meu carro vai teimando em ficar..
os engasgos são pequenos e apenas em carga total a obrigar a recuperar das ~1200rpm, mas o certo é que já esteve muito pior..
chegou ao ponto de quase mandar rateres!!
mas aí era com a o sensor de tenperatura de admissão (que é incorporado na MAF) e a sonda lambda avariados...
há uns 20 mil kms levou cabos de vela e há uns 5mil um jogo de velas novo...
mas uma delas já está alaranjada... já tem passagem :(
isto é comparavel ao problema que tive no B5 há 4 anos.. e no meu foi as bobines.. neste tenho de trocar cabos+bobines...
há uns meses apanhei uns NGK por 60€ (custam 170€) e agora foi uma bobine bosch por 65€, cada uma das coisas com + 9,90€ de portes...


força nisso, tenta diagnosticar com VAG com...
depois nos manuais tens as dicas de testar tudo com um voltimetro... ;)

eu n sei nada disto... :p
 
para quem comprar carro já com GPL , não se esqueça de frisar ao fazer a transferência de propriedade que é a GPL, tem redução de 30%(salvo erro) no custo da transferência...
 
eu só paguei 50% do valor da transferência de registo. pena não ser assim no imposto automóvel pois continuo a pagar 140 paus e tenho um crro que polui muito menos que um gasolina ou diesel
 
Back
Top